Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Cabeça do realizador de "Nosferatu" foi roubada do cemitério
    Iniciado por João Luís Aguiar
    Lido 699 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jazigo de família de Friedrich Wilhelm Murnau foi profanado. Polícia não descarta a possibilidade de práticas ocultistas.

A cabeça do cineasta Friedrich Wilhelm Murnau, realizador do famoso clássico expressionista do cinema alemão  Nosferatu (1922), foi roubada do jazigo de família no cemitério Stahnsdorf, em Berlim.

"Recebemos esta notícia de forma incrédula. Não faz sentido", disse esta quarta-feira o diretor administrativo da fundação Friedrich Wilhelm Murnau, Ernst Szebedits.

De acordo com o jornal Bild, o crime ocorreu entre 4 e 12 de julho.  A polícia não descarta a possibilidade de o roubo estar relacionado com práticas ocultistas, sendo que os ladrões deixaram intactos os caixões dos irmãos de Murnau, que se encontravam no mesmo túmulo.  

Murnau é considerado um dos mais importantes realizadores do cinema mudo. O cineasta nasceu em 1888 e celebrizou-se com o clássico Nosferatu - Uma Sinfonia de Terror, que estreou em 1922. O realizador morreu em 1931, com 42 anos, num acidente de viação na Califórnia, tendo sido sepultado na Alemanha.

Fonte: TVI24
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa


O Homem é do tamanho do seu Sonho!

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

RR
Maluco? Nah... Isto de gamar e coleccionar "peças" (de preferência crânios) de famosos até é um "costume" antigo, já bastante "démodé"!
Basta dizer que ainda há pouco tempo um recipiente contendo o sangue e cérebro de Mussolini foi recentemente roubado do seu túmulo (e recuperado após ter sido colocado no ebay com uma licitação mínima de 15000€!), e basta lembrarmo-nos, por exemplo, das voltas e reviravoltas do crânio (ou parte do mesmo), do pobre Beethoven!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !