Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • O Amor é Tudo!
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 1.082 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O amor é a resposta final. O amor não é uma abstração, mas uma energia real que podes activar dentro de ti mesma/o. Basta que te abras ao amor de forma realmente receptiva, sem condições, medos ou memórias dolorosas do passado. Estarás a começar a tocar Deus dentro de ti mesma/o. Sentes-te cheia/o de amor. Expressa o teu amor.

O amor dissipa o medo. Não podes ter medo quando estás a sentir amor. Uma vez que tudo é energia e o amor contém todas as energias, tudo é amor. Este é um forte indício para a natureza de Deus, e isto não é religião ou fundamentalismo... É O QUE É REAL e abraça todos sem excepção.

Quando dás amor, sem medo, podes perdoar. Podes perdoar os outros e podes perdoar a ti mesmo. Começas a ver na perspetiva correta. Culpa e raiva são reflexos do mesmo medo.
A culpa é uma raiva subtil dirigida para dentro. O perdão dissipa a culpa e a raiva. São emoções desnecessárias que provocam sofrimento. Perdoa. Perdoar é um ato de amor.
O orgulho pode ser um obstáculo no caminho do perdão. O orgulho é uma manifestação do ego. O ego é um EU falso e transitório. Tu não és o teu corpo. Tu não és o teu cérebro. Tu não és o teu ego. Tu és maior que todos eles, não és cada um individualmente mas todos ao mesmo tempo. Necessitas do teu ego para sobreviver no mundo tridimensional, mas apenas daquela parte que processa a informação. O resto – orgulho, arrogância, desconfiança, medo – é pior do que inútil. O resto do ego separa-te da sabedoria, alegria e Deus. Tens que transcender o teu ego e encontrar o teu verdadeiro 'EU'. Esta é a parte permanente, a mais profunda de ti mesmo. É sensato, pleno de amor, seguro e alegre.
Compreensão é terapia. Amor é a maior das terapias. Terapeutas, professores e gurus podem ajudar, mas apenas por um tempo limitado. A direcção é para o interior e, mais cedo ou mais tarde, o caminho interior deve ser percorrido sozinha/o. Apesar de, na realidade, nunca estares sozinha/o.

O passado deve ser lembrado e depois esquecido. Deixa-o ir.
Isto é verdadeiro para os traumas de infância e para os traumas de vidas passadas. Mas também é verdadeiro para atitudes, ideias erradas, sistemas de crenças metidos à força na tua cabeça, para todos os velhos pensamentos. De facto, para todos os pensamentos. Como é que podes ver de uma forma clara e renovada com todos esses pensamentos? E se necessitasses de aprender alguma coisa nova? Com uma nova perspectiva?
Os pensamentos criam a ilusão da separação e da diferença.
O ego perpetua a ilusão, e esta ilusão gera medo, ansiedade e um sofrimento tremendo. Medo, ansiedade e sofrimento geram por sua vez raiva e violência. Como pode existir paz no mundo quando estas emoções caóticas predominam? Simplesmente liberta-te. Volta à origem do problema. Estás de volta a pensamentos, antigos pensamentos. Para de pensar.

A meditação e a visualização do que queres ver ajudar-te-ão a parar de pensar tanto e a iniciares a viagem de volta ao SENTIR. A cura acontecerá por si mesma.
Começarás a usar a mente que não usavas, o equilíbrio da emoção e da razão em perfeita harmonia. Verás, compreenderás, e tornar-te-ás mais sábia/o. Então haverá paz interiormente.
Tens uma relação contigo mesma/o e com os outros. Viveste em muitos corpos e em muitos tempos. Então pergunta ao teu EU actual porque é que é tão receoso. Por que é que ainda tem medo de assumir riscos razoáveis? Tens medo pela tua reputação, medo do que os outros possam pensar? Esses medos são condicionados na infância ou mesmo antes dela, mas neste momento são infundados. Começa a libertar para relaxar e viver a plenitude que já tens dentro e receias.

Vamos acabar com mais um dos mitos que nos ensinaram: Parar é MORRER... se sentires, saberás que parar é RENASCER, num novo EU com potencial ilimitado.

Faz a ti mesma/o as seguintes perguntas: O que é que há a perder? O que é que pode acontecer de pior? Estou feliz por viver o resto da minha vida desta forma? É isto assim tão arriscado tendo como pano de fundo a morte, OU A MINHA NOVA VIDA?

Ansiedade é estar perdida/o no ego. É perder as próprias referências. Existe uma vaga recordação de perda de amor, um orgulho ferido, uma perda de paciência e paz. Lembra-te, nunca estás só. Vens?


Marta Davies Mertens

sofiagov
"O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças compreendem. Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, transmite boa energia. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. Aqueles que não sorriem verdadeiramente, não vivem verdadeiramente."

Desconhecido

Citação de: sofiagov em 15 julho, 2015, 10:41
"O sorriso é o idioma do amor universal, até as crianças compreendem. Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, transmite boa energia. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios. Aqueles que não sorriem verdadeiramente, não vivem verdadeiramente."

Desconhecido

Um sábio desconhecido :)

Muito bom este texto. Como sempre digo, onde há Luz (Amor) não pode haver trevas (medo).
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Excelente partilha! Excelente mesmo!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Partilha fantástica cepticooucrente! muito bom! :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!