Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que se passou comigo e algumas dúvidas
    Iniciado por Ze9
    Lido 2.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Possivelmente serão fenómenos que podem ser criados por campos energéticos independentemente de serem vivos ou mortos. 

Por exemplo, após certo tipo de trabalhos energéticos, não consigo usar o multibanco, o sistema vai abaixo. Portanto suponho que nestes casos a minha energia interfere com a energia electro/magnética do aparelho, será considerado um fenómeno Poltergeist?

Na situação do Hotel em que as luzes acendem sem estar lá ninguém, tendo lá ocorrido diversas mortes: suicídio, afogamento, etc. inclusive de crianças. Poderão ser manifestações de espíritos desencarnados também interferindo com a energia elétrica do local, logo também poltergeist.

Estou a ver bem?

CC
Eu há uns anos atrás tive uma experiência que não deixou saudades... ruídos, pancadas fortes nas paredes e tecto, passos. Um dia sentei-me no meu carro e assim que me sento as 4 portas trancam ao mesmo tempo e o rádio saltitava de estação em estação..... nessa altura explicaram-me que me acompanhava um vulgo "encosto" responsável por tudo isso. Mais recentemente eu estava sentada no meu sofá e um relógio daqueles antigos que tenho e não se mexe há anos, não tem mesmo conserto, de repente os ponteiros começam a girar e o relógio a trabalhar!!!! Imaginam o susto que não apanhei quando ouvi o tic tac tic tac!!! Fez isto se calhar durante 1 ou 2 minutos e nunca mais se mexeu! Por isso fiquei na duvida no meu primeiro caso aceitei bem a explicação do "encosto" e no do relógio?
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Puca, não sei se a questão do multibanco pode ser considerado um fenómenos Poltergeist :( Nos casos que eu já ouvi falar, tem que haver uma história por detrás do local, ou seja, mortes violentas e afins... por isso não sei se será tido como fenómeno desta natureza.

No caso do que conta sobre o relógio CC, poderá ter sido uma manifestação de alguém no local onde estaria, não? Ou terá a CC alguma capacidade para movimentar os ponteiros? E se a tem, porque razão apenas aconteceu alguma vez?

Estas questões são mesmo complexas. Mas o que aqui estaria a ser questionado no tópico era se uma pessoa que tem uma mediunidade "normal" ou que lhe fecharam o corpo, poderia ter este tipo de experiências, ou apenas as pessoas com mediunidade?

Bem-hajam!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334