Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • É comum o Espirito assistir ao seu proprio funeral?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 27.227 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Li as várias páginas e vi a referência aos 3 dias para que o espírito se desligue completamente do corpo. Outros referiram 48 horas pelo menos, ou até 3.5 dias.

Podem-me aconselhar uma referência onde possa ler sobre o fundamento desse tempo?

Por "coincidência" o post anterior fala sobre livros.

No fundo, o que pretendo saber é como se determinou que o tempo necessário para este processo estar concluído é A, B ou C dias.

Eu acredito que uma pessoa quando "morre" o seu espirito irá passar por um "turbilhão" de emoções, que possivelmente nunca tinha presenciado.
Numa das projecções que fiz, passeei aqui pela minha cidade e fiz exactamente o mesmo precurso que faço quando estou a caminhar. Vi pessoas que já tinham falecido a entrar e a sair do cemitério e a andar pelas ruas como se estivessem vivas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#92
E já que estamos a falar de dias, eu já li ( não sei aonde) que não eram 3 dias mas sim 5 dias para cremação.  Com o meu pai, senti que 3 dias era o tempo certo ( enterro).
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: _Indigo_ em 20 janeiro, 2016, 14:50
Eu acredito que uma pessoa quando "morre" o seu espirito irá passar por um "turbilhão" de emoções, que possivelmente nunca tinha presenciado.
Numa das projecções que fiz, passeei aqui pela minha cidade e fiz exactamente o mesmo precurso que faço quando estou a caminhar. Vi pessoas que já tinham falecido a entrar e a sair do cemitério e a andar pelas ruas como se estivessem vivas.

E como sabia que já tinham falecido? Se faziam acções como se estivessem vivas, o que as distinguia? E interagiam com as pessoas vivas enquanto caminhavam?

Citação de: onetruth em 20 janeiro, 2016, 17:19
E como sabia que já tinham falecido? Se faziam acções como se estivessem vivas, o que as distinguia? E interagiam com as pessoas vivas enquanto caminhavam?


Muitos falecidos ainda pensam que estão vivos...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#95
Citação de: misticopt28 em 20 janeiro, 2016, 13:27
Malik o Vitorino tem razão, mas não acho que o termo dormir seja o correto. Nas obras ditadas pelo Espirito André Luiz, mais concretamente no livro Nosso Lar, ele relata um caso em que estando em repouso faz o desdobramento em pensamento e se manifesta em outra esfera.

na vedade misticopt28 eu e que me expressei errado mais o que quis disser e exatamente isso... que vc escreveu.

misticopt28 vc lembra naquele tempo antigo que as pessoas velavam pelo morto na propria casa, nao sei se em portugal ainda e assim pois aqui no brazil nao tem mais isso e muito raro.

o que que vc acha disso em velar o morto na propra casa... digo sera que atrai alguma energia boa ou ruim.

Citação de: onetruth em 20 janeiro, 2016, 17:19
E como sabia que já tinham falecido? Se faziam acções como se estivessem vivas, o que as distinguia? E interagiam com as pessoas vivas enquanto caminhavam?

Algumas entravam para dentro das suas covas, outras saiam das covas. Vi homens mulheres e crianças, a sair e a entrar para lá.
Tinham um tom de pele bastante pálido e olheiras bastante escuras. Elas além de não pestanejarem como as pessoas vivas, olhavam para mim com olhos muito abertos e sem qualquer tipo de expressão, ou seja, não demonstravam alegria, tristeza etc.
Elas (as almas) apenas andavam pelas ruas da cidade, a entrar e a sair de prédios, lojas, jardins... apesar de andarem entre os vivos, não tinham grande interacção com os mesmos.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#97
Vou lhes contar um fato verídico que ocorreu há 8 anos, com a morte do meu pai.

Minha avó que no caso é mãe de meu pai, costuma ver espíritos, e no dia que meu pai ainda estava lá no hospital já morto, minha avó viu meu pai chegando e indo em direção ao quarto com uma camisa branca da qual ele gostava muito. Eu pude ver o rosto de minha avó assustada olhando em direção á porta de entrada da casa onde morávamos, mas ele não passou por dentro da casa e foi em direção ao quarto ele passou por fora andando pelo corredor onde passávamos para entrar.

Então o espírito não precisa abrir portas eles passam mesmo pelas paredes, e acredito que quando a pessoa desencarna ela terá muita dificuldade ou pouca, para se desprender do corpo. Por isso que nós ainda em vida precisamos ir nos preparando e aceitar outros mundos e nos espiritualizar para quando partirmos, seja menos difícil e menos doloroso.

E não só a alma vê seu próprio funeral como vai visitar pessoas queridas para se despedir, minha avó já viu muita alma que desencarnou e disse que as almas obtém diferentes formas, umas aparecem somente com o rosto, outras como sombras ou orbes escuros e não brilhantes, outras como animais e há quem tenha a forma de crianças e passam correndo numa velocidade incrível e depois desaparecem do nada.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Olá,

   Vamos a ter calma, em relação aos 3 ou 5 dias, para um enterro depois do falecimento.
   
   O tempo de desprendimento ao corpo fisico é variável.
   
   Quando nos é indicado a história de 3 a 5 dias, é para todos como um, desde dos ateus até aos espiritualistas, não tenham que passar por sofrimentos.
   Apenas e só para evitar que não sofremos.
   E mesmo os que passam esses dias em perturbação, terão sempre a oportunidade de rever o seu funeral e acesso aos pensamentos dos presentes.

 

Abraço,

Obrigado _Indigo_. Fiquei esclarecido e respondeu directamente às questões.

Quanto aos dias (para aqueles que sabem que morreram), fala-se em números, mas não de onde surgiu esse valor.
Há algum livro que indique esse número com alguma fundamentação ou é um número que apenas se continua repetir sem se conhecer a origem? :) Será na obra de Allan Kardec?

#100
É impossível velar um corpo por 3 ou 5 dias! As empresas funerárias não deixam e somente é permitido um dia e uma noite após o falecimento, logo que amanhece o dia o corpo já é encaminhado para o cemitério.
Para pessoas sem muita aquisição financeira o lugar tem de ser liberado logo porque tem outros que vão necessitar serem velados. Para cremação pode velar este tempo todo? :o
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: onetruth em 21 janeiro, 2016, 00:20
Obrigado _Indigo_. Fiquei esclarecido e respondeu directamente às questões.

Quanto aos dias (para aqueles que sabem que morreram), fala-se em números, mas não de onde surgiu esse valor.
Há algum livro que indique esse número com alguma fundamentação ou é um número que apenas se continua repetir sem se conhecer a origem? :) Será na obra de Allan Kardec?

Eu li sobre isso (dos 3 aos 5 dias) num livro que se chama Manual Completo de Ascensão de Joshua David Stone. Quem abordou esse tempo supostamente foram espíritos mais evoluídos que explicaram o que acontece no momento da morte.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#102
Citação de: Sakhura em 21 janeiro, 2016, 16:33
É impossível velar um corpo por 3 ou 5 dias! As empresas funerárias não deixam e somente é permitido um dia e uma noite após o falecimento, logo que amanhece o dia o corpo já é encaminhado para o cemitério.
Para pessoas sem muita aquisição financeira o lugar tem de ser liberado logo porque tem outros que vão necessitar serem velados. Para cremação pode velar este tempo todo? :o

É possível se pagar a funerária. Foi o que fiz :)

Claro, nao foi barato.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Olá,


   O "velório" começa no principio do desencarne, da morte.
   E não quando os próximos ganham o conhecimento do mesmo.

   No entanto, a história dos 3 dias, é uma medida para abranger desde os ateus aos mais espirituais. É uma indicação para evitar que pessoas extremamente descrentes, não tenham problemas aquando do desligamento como certos ateus e agnósticos, sofrem, aquando da cremação ou enterro.

  Colocando a ideia que 3 ou 5 dias, será necessário para um bom despreendimento ao corpo, evita certas situações desde os espiritualistas aos mais cépticos.
  Se há espiritualistas que queiram se regir e indicar que tal situação ( a necessidade de um tempo determinado para todos nesse desligamento com o corpo fisico) também em nada é prejudicial.

  A separação da alma com o corpo é variàvel. Mas 3 dias é o suficiente, para os mais necessitados. Simples.

Abraço,

   

Citação de: João Paulo Soares em 23 janeiro, 2016, 02:03
Olá,


   O "velório" começa no principio do desencarne, da morte.
   E não quando os próximos ganham o conhecimento do mesmo.

   No entanto, a história dos 3 dias, é uma medida para abranger desde os ateus aos mais espirituais. É uma indicação para evitar que pessoas extremamente descrentes, não tenham problemas aquando do desligamento como certos ateus e agnósticos, sofrem, aquando da cremação ou enterro.

  Colocando a ideia que 3 ou 5 dias, será necessário para um bom despreendimento ao corpo, evita certas situações desde os espiritualistas aos mais cépticos.
  Se há espiritualistas que queiram se regir e indicar que tal situação ( a necessidade de um tempo determinado para todos nesse desligamento com o corpo fisico) também em nada é prejudicial.

  A separação da alma com o corpo é variàvel. Mas 3 dias é o suficiente, para os mais necessitados. Simples.

Abraço,

   

O que significa que o "desligamento" pode ocorrer rapidamente, sem serem necessários os três dias, certo? Depende muito da compreensão daquele ser...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334