Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Batismo Paranormal - Com fotos - Igreja S. Francisco Guimaraes
    Iniciado por guinote
    Lido 4.534 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos .
Será a minha publicação no forum , espero estar a colocar no sitio certo .

Sou fotografa , faço eventos como Batizados , Casamentos , Sessões etc ..
Fiz este batismo das fotos Sabado dia 4 Julho , na igrea S. Francisco - Guimaraes
Domingo , dia cinco julho , estava a espera num parque para fazer uma sessão a uma criança , estava eu e o meu marido ( proprietário da conta do forum ) , e estávamos a ver as fotos da igreja , a fazer zoom nas pessoas , mas entretanto ele reparou algo estranho nas fotos , aparecem algumas " sombras " ao ver na maquina pareciam rostos , mas no computador tenho a certeza são mesmo rostos e um ate parece ser completo " rosto / corpo " .

A igreja tem um ambiente muito pesado sem dúvida mas nunca pensei encontrar isto nas fotografias tiradas lá .
Apenas tapei o rosto dos convidados para privacidade dos mesmos , ficam as fotos a comprovar e tenho ainda mais só tenho de procurar melhor pois já não me lembro ao certo quais são .
Vejam as fotos , e digam o que acham desta situação .










Puca

Olá Boa Noite,
Na primeira e segunda foto vejo o desgaste da parede, nas outras duas nada. Mas talvez alguém com olho apurado perceba algo mais. :)

Olá Puca ,
São apenas duas fotos , mas nas duas meti ZOOM para verem .
Na 1º foto tambem pensei o desgaste , mas ao mesmo tempo parece um rosto .
Mas na 2 foto ( ou seja 3-4 foto ) nota-se bem lá alguma coisa na parede

Puca
#3
Mas isso não é esculpido na parede? Vamos ver se passa por aqui a amiga BlackMiau, ele percebe disto. Aliás estou á espera que ela me mostre uma foto de um fantasma. ;)

Ando sempre á procura de coisas nas fotos e nunca vejo nada. :)

Não Puca , não e esculpido na parede :P
Se fosse não publicava cá heheh , tenho mais duas para colocar falta as procurar

sofiagov
na ultima parece algo, mas esperemos mais opiniões

realmente a primeira foto parece apenas desgaste da parede, normalíssimo em igrejas mais antigas mas a segunda foto é mais intrigante dado que a aparente imagem que se visualiza parece destacar-se da parede, isto é, se virmos bem nem sequer é da mesma cor, está muito mais esbranquiçado...
Mas obviamente há aqui olho muito mais clínico, vamos aguardar mais opiniões. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Eu concordo com o silknet, também me pareceu ver qualquer coisa na segunda. Mas pode ser perfeitamente explicado, vamos ver.

A primeira como também ja disse parece e tem sim desgaste na parede . Mas ao mesmo tempo parece ter um rosto , de qualquer forma a 2 é a que se nota mesmo qualquer coisa , mas tenho mais salvo erro duas fotos para colocar ...

BlackMiau
#9
A primeira foto já foi bem analisada, apenas um desgaste na parede.

A segunda é parecido com o que os franceses gostam de chamar "trompe l'oeil" (enganar o olho) e não é intencional. A ilusão começa pela forma como as colunas foram esculpidas, em conjunto com a humidade mais visível no meio do círculo assinalado, e parece que está lá qualquer coisa. A humidade nota-se mais na pedra do que na massa usada para as unir, daí os riscos horizontais serem mais visíveis. Seja o que for que parece "destacar-se" da parede, na verdade está mais atrás, em relação às colunas.

Citação de: Puca em 09 julho, 2015, 01:11Aliás estou á espera que ela me mostre uma foto de um fantasma. ;)
Ainda bem que me lembras, que já me tinha esquecido ;)


Ah, acho que este tópico está na secção errada :)

sofiagov
e pronto parece explicado o estranho fenómeno.... ;)
:)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Black Miau:

A explicação foi muito esclarecedora. De facto há uma ilusão ótica na segunda foto. Depois da explicação, percebe-se.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Citação de: sofiagov em 09 julho, 2015, 14:05
e pronto parece explicado o estranho fenómeno.... ;)
:)
Não é assim tão estranho ;)

Citação de: silknet em 09 julho, 2015, 14:30
..faltava o nosso CSI fotográfico! ;D
Fui promovida!! ;D

Citação de: cleopatra em 09 julho, 2015, 15:09
Black Miau:

A explicação foi muito esclarecedora. De facto há uma ilusão ótica na segunda foto. Depois da explicação, percebe-se.
Merci :)

sofiagov
#14
e pronto então retiro o estranho ficando só o fenómeno que não é .... ;) :laugh: :laugh: :laugh:

O melhor tira teimas nestes casos é voltar ao lugar e tirar fotos aos mesmo sítios e ver se a coisa não é sempre a mesma, mas neste caso nem valeria a pena lá ir. Já agora, a igreja tem um ambiente muito pesado quer dizer exactamente o quê? Não é o mesmo ambiente em todas as igrejas?