Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Estado Islâmico quer reconquistar a peninsula ibérica?
    Iniciado por MysticDark
    Lido 3.786 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Puca
Como por exemplo....Jedson F? Queres ser mais explicito?

É que não percebi ao longo do post nada contra a religião...

#16
Citação de: Puca em 08 julho, 2015, 00:39
Como por exemplo....Jedson F? Queres ser mais explicito?

É que não percebi ao longo do post nada contra a religião...

Vou concordar com a Puca Jedson... Sou muito contra o ódio ao Islão mas não podemos sequer enfaixar ISIS na religião... São fanáticos que não praticam o que dizem... E infelizmente cativam muitos jovens muçulmanos que por cá são vítimas do nosso ódio. Pelo que se torna mais fácil criticar todos os muçulmanos... Mas é uma questão complicada
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Puca
Aliás, essa maltinha usa a religião como "bode expiatório" para as atrocidades que cometem. Eu só quero que fiquem quietos no canto deles e que me deixem quieta no meu. Agora a religião deles, sinceramente podia ser uma qualquer.

Bom, não querendo ser diretamente contra alguém daqui, longe disso, mas vi um comentário que mencionava uma pessoa islâmica e fazia uma certa menção a ser propenso ao terrorismo. Ao meu ver, pareceu me bastante algo direcionado só pelo fato de ser da religião. Vejam bem, não estou dizendo que foi isso, pode ter sido noutro sentido que ele quis dizer, mas foi esse sentido que me pareceu :/ E também sobre o aspecto político e o jeito que os países no Oriente Médio são, foi dito que são pobres, com muita taxa de mortalidade juvenil, mas não é bem assim. Isso é o que a mídia nos mostra diariamente, porque o papel da mídia é mostrar acontecimentos que em muitos casos são de impacto direto. Mas isso não significa que em sua totalidade seja exatamente como a mídia fala. Conhecemos muitos tablóides e jornais sensacionalistas. No Oriente Médio tem pobreza? Tem, mas também tem muita riqueza. Tenho muitos amigos no Iraque, mais precisamente em Bagdá e em Suleimanyah (na parte curda do país) E é impressionante a diferença de como eles vivem lá e de como são as imagens que a mídia nos mostra. Mas bem, não quero arrumar briga ou ser diretamente contra alguém, só acho que todos nós deveríamos ter bastante prudência com as palavras, porque as palavras são as armas mais poderosas que nós temos. Com elas podemos edificar alguém, ou fazer alguém se matar. Não é a toa que esse grupos terroristas se inflam ao ouvir discursos de seus líderes. Quem não lembra de Hitler? Um psicólogo mesmo, trabalha com as palavras. Com nossas palavras podemos mudar muita coisa, e tipo, mude uma única coisa, que sem perceber vai acabar mudando todo o resto. Bom, foi só isso mesmo que eu queria abordar. Nada contra as opiniões alheias, só um toque para sempre procurar as verdadeiras fontes, pra não sermos ignorantes a ponto de criticar a todo um povo ou religião sem percebermos. O tempo que a gente está vivendo, é um tempo muito tenso, cristãos contra muçulmanos, muçulmanos contra judeus, judeus contra cristãos,.. Vamos manter a prudência, porque no fundo, só quem sair perdendo somos nós, os humanos, que deixamos de SER os humanos que devíamos ser :/
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Puca
Bem, vamos lá pôr as coisas claras. Penso que te estarias a referir a este comentário:

CitaçãoO problema é que essa "seita" é mais perigosa do que imaginam. Recrutam pessoas que não têm ligações directas ao Estado Islâmico... Pessoas que nos parecem amigáveis e com quem nos cruzamos todos os dias na rua, podem ter ligações a essas "seitas"... Tive um colega meu que era Islâmico, porém dava-me muito bem com ele... quem sabe se ele algum dia não entrará em atentados terroristas.

A seita a que se refere é "Estado Islâmico e ISIS", e está correcto, são fundamentalistas, seitas que usam a religião Islamica (que é tão correcta e sensata como qualquer outra) como "capote" para a porcaria que fazem para seu beneficio pessoal. Pois se seguissem os Islão realmente eram absolutamente pacíficos.

Porém eles têm a capacidade de "virar a cabeça" de muitos Islamitas ou não, de forma a cooperarem na sua missão, nos seus objectivos egoicos. Aproveitam as suas fragilidades, frustrações e falta de sentido na vida, "vendendo-lhes uma serie de promessas de poder e grandeza. Depois descartam-se deles. Evidentemente que o povo Islâmico está muito mais propenso a ser recrutado. Mas não é a religião que está errada, são as pessoas. É a esta situação que o comentário se refere.

A religião Islâmica é absolutamente pacifica, equilibrada, justa e sensata. As pessoas é que não são.

Sim, me referi a este comentário e a um outro. Nada contra as pessoas que o escreveram, só que me pareceu isso que eu mencionei acima. Sim, o IS acaba fazendo essas lavagens cerebrais nas pessoas. Concordo que tem mais facilidade de recrutar um muçulmano, mas tem muitas pessoas que nunca tiveram contato com a religião e que acabaram se juntando ao IS, sendo muitos, criminosos, ladrões e assassinos, que viram no IS um meio de fazer o que gostam, com a desculpa de que estão fazendo algo que a religião pede :/ Bom, espero que eu tenha me feito entender, às vezes costumo falar um pouco enrolado hehe
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

RR
Sim, faz parte dos planos da ISIS a (re)conquista da península ibérica, antigo Al-Andaluz...
Mas isto não é novidade nenhuma, já antes deles a Al-Qaeda tinha comunicado que pretendia o mesmo.
Isto por duas razões... O antigo Al-Andaluz é visto como um símbolo da "idade de ouro" Islâmica. De todos os territórios do império era o mais próspero, mais fértil, onde se situavam os maiores e mais luxuosos palácios, mesquitas, etc, já para não falar das mais importantes universidades (pois, é verdade, no que toca a matemática, astronomia, medicina e muitas outras áreas estavam extremamente desenvolvidos, à frente da maioria dos países europeus).
Portanto, vêm a conquista desse território como uma oportunidade de voltarem à glória passada... 
Por outro lado, e por estranho que possa parecer, segundo o ponto de vista dessa gente, a península ibérica ainda lhes pertence, nós apenas a "ocupámos", e temos que ser corridos daqui para fora! Isto (segundo o Corão é válido para qualquer território que lhes tenha pertencido... Uma vez Islâmico, sempre Islâmico!

Quanto a uma efectiva invasão, não me parece que seja possível. Se bem que não era mau tentarem, sempre era da forma que lhes caía o céu em cima da cabeça de uma vez por todas.
No entanto... Não podemos pensar que estamos totalmente a salvo, porque não estamos. Uma das tácticas dessa "gente" consiste no terrorismo, e já vimos bem do que são capazes...
O problema é que "eles" já cá estão, podem viver a um ou dois quarteirões de um de nós, (e se calhar têm nacionalidade Portuguesa) felizmente, ao que parece, Portugal não é um alvo prioritário (talvez pela proporção diminuta das nossas tropas em missões na "guerra contra o terrorismo".
A dar-se um ataque, sim, concordo que Fátima seria um dos alvos mais apetecíveis.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !