Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Estado Islâmico quer reconquistar a peninsula ibérica?
    Iniciado por MysticDark
    Lido 3.785 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje estava no trabalho, e sem nada pra fazer decidi ler umas notícias, e por acaso deparei-me com o seguinte: ISIS tem planos de conquistar a península ibérica.
Citação
Mais de 500 anos depois da Reconquista Espanhola das mãos dos muçulmanos, o Estado Islâmico (EI) lançou um vídeo no qual ameaça avançar sobre a Península Ibérica, segundo o jornal espanhol "El Mundo". Os jihadistas afirmam na gravação que o foco especial do grupo extremista é a região de "al-Andalus", dominada pelos muçulmanos entre 711 e 1492.

— A Espanha é a terra dos nossos avós e vamos até ela, se Deus quiser, com o poder de Alá — afirmou o jihadista na gravação, identificado como o marroquino Nouredin Majdoubi.

O outro rebelde que aparece no vídeo é Mohamed Hamduch, já conhecido por ter publicado nas redes sociais uma foto dele segurando cabeças decapitadas de cinco soldados sírios mortos. O filme tem narração em espanhol e foi divulgado no site do grupo extremista.

Mais de 1.200 marroquinos já se juntaram aos extremistas do EI. Além desses, cerca de 50 espanhóis e outros residentes no país viajaram a partes da Síria e do Iraque para aderir à luta jihadista.

Segundo o jornal "El Mundo", outra forma de reivindicar o território espanhol usada pelo EI é postar no Twitter montagens de fotos de monumentos históricos construídos na Espanha durante o domínio muçulmano — como o palácio de Aljafería, en Zaragoza ou o de Alhambra, em Granada. Diante dos prédios, os extremistas colocam uma bandeira do EI com a frase: "Somos todos o Estado Islâmico".

— A Espanha faz parte dos objetivos estratégicos da jihad global — reconheceu em março o ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, depois da prisão de uma célula terrorista.


IN: http://extra.globo.com/

Apesar de isto ser uma noticia de Setembro do ano passado, muita gente não tem conhecimento disto. Seja isto verdade ou mentira, eles já estão a invadir a Tunísia, e parecendo que não, a Tunísia não é assim "tão longe" da Península Ibérica. Outra coisa, ISIS quer destruir a Esfinge e as Pirâmides do Egipto, se assim for, podemos temer a chegada desta "peste" a Portugal e Espanha? Quais são as vossas opiniões?

Puca
Esses senhores do Estado Islâmica da ISIS e companhia Lda. andam a arranjá-la bonita. Se eles entrassem na Península Ibérica ou noutro local qualquer da Europa, era uma guerra certa. Sinceramente não entendo como é que eles já chegaram a este ponto, por muito menos já andou o Ocidente á traulitada, como no caso do Iraque. Mas essa malta não tem capacidade nem organização para isso. Só funcionam com pequenas células terroristas e a motivação é porque são fanáticos lá da cena deles.
Meninas lá vamos nós armarmo-nos em Padeiras de Aljubarrota e desatar á pazada aos Mouros.

O problema é que eles não têm nada a perder, morrer ou viver pra eles é quase que indiferente.
Já vimos o que eles fizeram com a cidade de Palmira, o atentado na Tunísia na semana passada.
Próximo objectivo pirâmides e enfinge... Se bem que não sei se será um alvo fácil,  mas...

Podem sempre ficar com as dívidas Portuguesas .
Já não há nada que eles queiram em Portugal , e conhecendo bem este povo Português que é o nosso teriam que remar um bocado até conseguir :)

Não sei se não. Isto caso seja verdade, acho que o primeiro alvo deles seria Fátima

Citação de: MysticDark em 05 julho, 2015, 11:34
Não sei se não. Isto caso seja verdade, acho que o primeiro alvo deles seria Fátima


Já tinha ouvido falar dessa intenção, uma vez que estiveram cá antes da reconquista cristã. Temos de ter cuidado, porque eles não andam a brincar. Não se deve substimar o que eles fazem.
MysticDark
Em relação a Fátima, seria pela religião?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 07 julho, 2015, 10:59

Já tinha ouvido falar dessa intenção, uma vez que estiveram cá antes da reconquista cristã. Temos de ter cuidado, porque eles não andam a brincar. Não se deve substimar o que eles fazem.
MysticDark
Em relação a Fátima, seria pela religião?

Sim, visto que o Estado Islâmico afirma que destruir as pirâmides e a esfinge ser "trabalho religioso", penso que Fátima será igualmente um alvo para eles

Citação de: MysticDark em 07 julho, 2015, 12:17
Sim, visto que o Estado Islâmico afirma que destruir as pirâmides e a esfinge ser "trabalho religioso", penso que Fátima será igualmente um alvo para eles

Significa, isso, que tudo pode acontecer.
Esperemos que sejam travados antes de cá chegar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É sabido que o ISIS odeia Portugal. Os portugueses não só expulsaram os mouros do Ocidente da Península Ibérica como andaram durante séculos a combater contra a moirama em Marrocos (não esquecer que ainda fomos donos de várias cidades marroquinas) e no Índico. Eles odeiam nomes como Vasco da Gama.

O ISIS quer atingir Roma e Fátima, o Paulo Rangel do PSD já o disse em entrevista.
C'est dans l'air.

Já conquistaram uma vez a Península Ibérica através do Norte de África... Eles já há muito tempo, que andam a prometer uma guerra santa com o mundo.
O problema é que essa "seita" é mais perigosa do que imaginam. Recrutam pessoas que não têm ligações directas ao Estado Islâmico... Pessoas que nos parecem amigáveis e com quem nos cruzamos todos os dias na rua, podem ter ligações a essas "seitas"... Tive um colega meu que era Islâmico, porém dava-me muito bem com ele... quem sabe se ele algum dia não entrará em atentados terroristas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O mundo árabe tem taxas de natalidade brutais! Aquilo está cheio de jovens, a maioria do sexo masculino, que não têm emprego, ligam a TV e imaginam que aqui na Europa toda a gente tem uma bela casa, iPhone, carro, boa comida na mesa, e querem vir para a Europa, no país deles não há emprego para ninguém, as terras são áridas e não produzem, não há direitos humanos... depois nasce aquele ódio, «se não posso ter, tu também não terás»...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 07 julho, 2015, 16:00
O mundo árabe tem taxas de natalidade brutais! Aquilo está cheio de jovens, a maioria do sexo masculino, que não têm emprego, ligam a TV e imaginam que aqui na Europa toda a gente tem uma bela casa, iPhone, carro, boa comida na mesa, e querem vir para a Europa, no país deles não há emprego para ninguém, as terras são áridas e não produzem, não há direitos humanos... depois nasce aquele ódio, «se não posso ter, tu também não terás»...

É muito mais complexo que isso. Mas em relação ao EI a culpa está praticamente toda nos EUA e na sua irresponsabilidade com que encarou a guerra no médio oriente.

Quanto a invadir e conquistar a península ibérica, é impossível. O que pode fazer, e nisso todos devemos estar alertados, é terrorismo de modo a causar o pânico total.

Um grave problema a resolver sendo que os EUA deviam dar o primeiro passo nesse sentido.

Os países árabes são ingovernáveis em democracia! Esta é a dura realidade e os EUA tiraram do poder ditadores mais orientados para a Esquerda e vindos do mundo militar que lá iam mantendo a ordem. Na Síria conviviam cristãos, judeus e árabes, tal como no Iraque e Egipto e agora?
C'est dans l'air.

Acho que a ISIS está a ser tomada muito levianamente... Acreditem no que vo digo, se eles conseguirem tombar Israel e entrarem no Egipto, será uma questão de tempo até os termos à perna. Mas pronto, como a Rússia neste momento é a grande ameaça da NATO estes animais vão fazendo o que querem, na terra deles.

Tem muita coisa que estou vendo o pessoal aqui falar, sendo que não é bem assim, desculpa, mas tem coisas que foram ditas que me soaram como um preconceito sobre pessoas daquela região ou sobre os adeptos da religião. E ainda tem muita coisa também que estão deixando de lado, meio que ignorando certos detalhes do que está acontecendo :/
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa