Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Calças de ganga podem matar?
    Iniciado por oculto
    Lido 5.404 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Modelos "skinny" podem representar um risco para a saúde.

As calças skinny podem representar um risco para a saúde, dizem os médicos australianos depois de uma mulher ter temporariamente deixado de sentir as pernas após utilizar aquela peça de vestuário durante várias horas.

A mulher, de 35 anos, desmaiou e teve de ser hospitalizada depois de ter estado várias horas agachada a arrumar armários quando ajudava um familiar a mudar de casa.

O caso foi relatado no Journal of Neurology Neurosurgery & Psychiatry, uma publicação britânica especializada da área da neurologia.

"A mulher esteve a usar skinnyjeans e recordou que se sentiu cada vez mais apertada e desconfortável com o passar do dia", relata o jornal. Revelando que, ao final do dia, a mulher sentiu dormência nos pés e dificuldades em andar, acabando por cair. Como não se conseguiu levantar, esteve várias horas deitada até ser encontrada.

As pernas ficaram tão inchadas que as calças tiveram de ser cortadas para serem removidas, refere o relato médico, acrescentando que a mulher não conseguia mexer os tornozelos e os pés e tinha deixado de sentir as pernas e os pés.

A mulher foi posta a soro e só conseguiu andar normalmente quatro dias depois.

Os médicos do Royal Adelaide Hospital, no sul da Austrália, afirmaram que as calças, combinadas com o agachamento, reduziram o fornecimento de sangue aos músculos das pernas.

Ao mesmo tempo, as fibras nervosas que ligam a parte inferior da perna foram danificadas devido à compressão prolongada, o que explica o entorpecimento e perda de controlo.


Fonte: MSN

sofiagov
há aquela famosa frase que diz : "não há beleza sem sacrifício..."
no entanto não sei se será assim tanto mas infelizmente tambem há salto de sapatos que fazem um mal terrível à coluna entre tantas outras coisas... :-\

Diz o ditado "Sofrer para bonita ser"- Contudo, é necessário não esquecer que para tudo há limites.

sofiagov
Citação de: oculto em 23 junho, 2015, 12:48
Diz o ditado "Sofrer para bonita ser"- Contudo, é necessário não esquecer que para tudo há limites.
verdade. ;D

Para se fazerem determinadas tarefas é necessário vestuário adequado. Por exemplo, não é conveniente usar roupas muito largas quando se trabalha com máquinas devido ao risco de agarramento/esmagamento.

Da mesma forma, a roupa demasiado justa pode comprometer a circulação e/ou a respiração da pele, o que foi o caso. Uma coisa é pormo-nos "bonecas" para sair, jantar, etc. Mas se estamos em contexto de trabalho, e sabendo previamente o que vamos fazer, temos de nos prevenir/proteger e ajustar o tipo de roupa, ou outros equipamentos de protecção.

Na minha opinião, como em tudo o resto no mundo, é uma questão de equilíbrio e bom senso... :) ;)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

"Calças de ganga podem matar?"


Cuecas super apertadas também  ;D ;D
A verdade doi, mas liberta

Puca
Pois a questão não está nas calças serem de ganga, está no numero abaixo do aconselhável. Evidentemente qualquer coisa excessivamente apertada corta a circulação e pode causar problemas.

Estou com a Puca, aposto que ela estava a usar calças para aí 2 números abaixo do dela. As Skinny são dos meus modelos preferidos e acho super confortáveis. Sofro de má circulação e no entanto nunca tive problemas.

Puca
Ora aí está um beneficio das skinny, para que tem má circulação, em vez de usar meias de descanso, uma calcitas mais justas (sem serem números abaixo) até podem ajudar a não deixar acumular sangue excessivo nas pernas. :)

BlackMiau
Muita gente se esquece que o modelo "skinny" não é para ajudar a emagrecer...

sofiagov
Citação de: Puca em 23 junho, 2015, 14:25
Pois a questão não está nas calças serem de ganga, está no numero abaixo do aconselhável. Evidentemente qualquer coisa excessivamente apertada corta a circulação e pode causar problemas.

que horror há realmente mulheres capazes de tudo para ficarem/parecem mais magras. :o

O problema é terem começado a fazer calças de ganga com elastano... se fosse só a ganga, queria ver alguém entrar em modelos números abaixo do seu! Mas como aquilo vai esticando, a pessoa também se vai esticando...

Agora, vestir calças skinny estupidamente apertadas para parecer mais magra é um pensamento falacioso...
Quando a calça aperta o tecido começa a contorcer-se, e fica preso onde não deve, e assenta de forma esquisita...

Quem é que parece mais magra se as pernas parecem duas salsichas azuis?!  :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

BlackMiau
Citação de: Cassandra em 24 junho, 2015, 17:41Quem é que parece mais magra se as pernas parecem duas salsichas azuis?!  :P
BAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA melhor comentário do dia!! ;D ;D ;D

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)