Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Prece Cáritas
    Iniciado por misticopt28
    Lido 2.702 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Prece de Cáritas *****



Deus, nosso Pai, que tendes poder e bondade
Dai força àquele que procura a verdade
Ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajor a estrela guia
Ao aflito, a consolação
Ao doente, o repouso
Pai, dai ao culpado o arrependimento,
Ao espírito, a verdade
À criança, o guia
Ao órfão, o pai
Senhor, que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece
Esperança para aquele que sofre.
Que a vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda parte a paz,
a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do vosso amor pode abrasar a Terra;
Deixai-nos beber nas fontes fecundas e infinitas e todas as lágrimas secarão
Todas as dores acalmar-se-ão;
Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós
Como um grito de reconhecimento e amor.
Como Moisés sobre a montanha
Nós vos esperamos com os braços abertos
Oh! poder!
Oh! bondade!
Oh! beleza!
Oh! perfeição!
E queremos de algum modo alcançar a vossa misericórdia.
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós
Dai-nos a caridade pura
Dai-nos a fé e a razão
Dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa imagem.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Lindo. Não conhecia.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

CC
Uma das minhas preferidas. Está lá tudo... ;)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Estava a ler agora a prece de novo quando a meio me começa a dar um arrepio pelo corpo todo e as lágrimas aos olhos. Sente-se perfeitamente o amparo dos nosso amigos amigos espirituais :)
Ainda ontem a noite quando ouvia a prece no Youtube antes de dormir, senti um toque e um afagar no cabelo. Assustei me com o toque e aquela voz doce e amigável : " Não tenhas medo" é incrível sentir estas coisas 
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Vocês sabem se os Caritas é pertencentes a alguma religião?
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Arrepiei-me todo a ler!

É sem dúvida uma oração muito bonita :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#6
Esta prece é utilizada no Movimento Espirita e na Umbanda pelo que tenho conhecimento, mas não sei a sua origem. Creio que o mais importante é a mensagem e o sentimento que transmite. Eu sinceramente nunca tinha sentido uma vibração tão forte como me dá esta prece.

Edito porque parece que encontrei a origem da prece

A prece de Cáritas é a mais linda e comovente em toda a literatura espírita, mas sua origem não é muito conhecida: se perguntarem à maioria dos espíritas como ela surgiu, e o porquê da denominação de "Cáritas", poucas pessoas arriscarão dar um parecer.

"Chamo-me Caridade, sou o caminho principal que conduz a Deus; segui-me, eu sou a meta a que vós todos deveis visar"

O que se apregoa nos meios religiosos, e principalmente no movimento espírita, é que "Cáritas" é um espírito que se comunicava através das faculdades de uma das grandes médiuns de seu tempo: Madame W. Krell, no círculo espírita de Bordeux, na França de Allan Kardec. A prece foi psicografada na véspera do Natal de dezembro de 1873, há mais de cem anos.

Acredita-se que esse espírito foi no passado a figura de Irene, que foi martirizada em Roma no ano 305, quando das perseguições do Imperador Diocleciano. Canonizada por sua religião - a posteriori veio a ser conhecida como Santa Irene - ela e suas irmãs foram convertidas ao Cristianismo. Diocleciano determinou perseguição aos cristãos, e ela foi acusada de possuir "livros proibidos" e, por isso mesmo, foi condenada à fogueira, enquanto suas irmãs foram degoladas à sua frente.

Madame Krell, esquecida no presente, pode ser considerada um dos maiores médiuns psicográficos da história do Espiritismo. A perfeição extraordinária de mensagens psicografadas dos maiores nomes da poesia francesa não poderia jamais colocar o nome da médium em cheque. Na prosa Madame Kreel recebia constantes comunicações do Espírito de/da Verdade, Dumas, Lacordaire, Lamennais, Pascal, do famoso grego Ésopo, Fénelon e outros, que foram publicados no livro "Rayonnementes de la Vie Spirituelle", em maio de 1875. Ressalte-se que madame Kreel psicografava em transe, tendo colocado no papel o trabalho de Lamartine, André Chénier, Alfred de Musset, Edgard Allan Poe, Saint-Beuve, além de mensagens como "A esmola espiritual" e "Como servir a religião espiritual":

"A esmola, meus amigos, algumas vezes é útil, porque alivia os pobres. Mas é quase sempre humilhante tanto para quem dá, quanto para quem a recebe. A caridade, pelo contrário, liga o benfeitor e o beneficiário e, além disso, se disfarça de tantas maneiras! A caridade pode ser praticada mesmo entre colegas e amigos, sendo indulgentes uns para com os outros, perdoando-se mutuamente suas fraquezas, cuidando de não ferir o amor-próprio de ninguém."

Fonte:saindodamatrix.com.br
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

CC


"A esmola, meus amigos, algumas vezes é útil, porque alivia os pobres. Mas é quase sempre humilhante tanto para quem dá, quanto para quem a recebe. A caridade, pelo contrário, liga o benfeitor e o beneficiário e, além disso, se disfarça de tantas maneiras! A caridade pode ser praticada mesmo entre colegas e amigos, sendo indulgentes uns para com os outros, perdoando-se mutuamente suas fraquezas, cuidando de não ferir o amor-próprio de ninguém."

Fonte:saindodamatrix.com.br
[/quote]

Magnifica definição....
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Linda oração!

Eu já conhecia e acho-a demasiadamente simples e profunda.

Obrigada misticopt28 pela maravilhosa partilha!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Eu não conhecia... até me emocionou... que linda oração.

Obrigada por esta partilha!