Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Sociologia?
    Iniciado por margemsulwtf
    Lido 2.348 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
O meu conselho não apenas para este caso em especifico, mas para todos aqueles que estão a pensar a entrar na universidade e não têm media para o curso que pretendem frequentar, é que voltem a repetir os exames nacionais ou as disciplinas onde têm notas mais fracas e esperem um ano pela entrada na faculdade.

Isso é melhor do que estar a entrar num curso que não sabem se é mesmo aquilo que pretendem e também é sempre melhor frequentar uma universidade publica do que uma privada.

A única universidade privada que em Portugal tem credibilidade é a Católica. Tudo o resto é muito abaixo dos parâmetros mínimos exigíveis e além disso são tóxicas para a sociedade e para o mercado do trabalho devido ao trafico de influencia que ai é geralmente exercido.

Eu pessoalmente sou contra toda e qualquer universidade privada porque sempre detestei as elites e o espírito que delas emanam. Sou a favor que se invista seriamente no ensino publico e que se faça de tudo para o tornar o mais acessível possível a toda a comunidade.

Bem, entretanto telefonei para o ISPA, e disseram-me que a nota mais baixa a entrar o ano passado foi de 11 valores, mas está na mesma fora de questão, é demasiado elevado monetariamente.

Terei de optar por outros cursos/instituições.
Obrigado a todos, na mesma! ;)
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#17
Boas margemsulwtf

Concordo com tudo o que dizem acerca de escolheres o curso que desejas, acredita que escolher o errado é muito frustrante. Escolhe mesmo o que desejas.

Já pensaste em estudar noutro país?

É uma questão de procurares e sempre abres mais opções para um futuro laboral.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Não, estudar noutro país não é algo que ambiciono,nem que gostava.

Pois eu sei,escolher algo que não gostamos é extremamente frustrante,daí o aconselhar sempre que possível para o pessoal enveredar por aquilo que realmente gosta.Mas nem sempre o é,óbvio que poderia esperar outro ano para repetir os exames e tentar outra vez Psicologia,mas decidi entrar,ou tentar que não sei se entro, na mesma este ano.Será um curso de 3ª opção,mas aborda temas que me interessam, se não gostar logo tento mudar  de curso de forma interna,o que será mais fácil em princípio.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

E então, como ficaram as coisas, já tens novidades?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 09 setembro, 2015, 08:15
E então, como ficaram as coisas, já tens novidades?
Não entrei para o curso que queria,mas já me informei e é possível mudar para o ano de forma interna.Por isso,talvez consiga Sociologia na mesma.Psicologia é que já é mais difícil,mas o mestrado também será possível.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#21
Citação de: margemsulwtf em 09 setembro, 2015, 12:49
Não entrei para o curso que queria,mas já me informei e é possível mudar para o ano de forma interna.Por isso,talvez consiga Sociologia na mesma.Psicologia é que já é mais difícil,mas o mestrado também será possível.

Boa! Podes sempre associar as das áreas que são hiper, mega interessantes ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334