Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • O Gato e a Espiritualidade
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os gatos no passado foram perseguidos e mortos em massa pela Igreja.

Qualquer bruxo que se preze tem o seu gato ou gatos... bruxo ou bruxa...

Já os cães... suscitam-me uma dúvida... os árabes não os querem e são considerados animais «impuros»... será que o ego do cão afinal não é tão nossos amigo e está do lado do «Mal», ou seja, das trevas, da ignorância... por outras palavras, deverá o estudante de ocultismo ter cães e lidar com eles?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 23 junho, 2015, 04:42
Já os cães... suscitam-me uma dúvida... os árabes não os querem e são considerados animais «impuros»... será que o ego do cão afinal não é tão nossos amigo e está do lado do «Mal», ou seja, das trevas, da ignorância... por outras palavras, deverá o estudante de ocultismo ter cães e lidar com eles?

Eu acho que não. Tudo bem que o gato possa ter sensibilidade para captar energias e até absorver as más, protegendo assim quem está com ele, mas o cão também tem, eu acredito até que consigam ver "coisas". Mas não têm de ser necessariamente do "lado do Mal". :)

Eu amo gatos <3 não tenho, mas meu vizinho tem... vou na casa dele mais para brincar com a gata ;D

Não tenho gatos, e se antes não gostava deles, agora "compreendo-os" um pouco melhor, graças a este tipo de artigos e à convivência com o gatito que o meu irmão teve.

O curioso é que uma vez eu sonhei que estava preocupada com algo, baixei a minha mão direita e um gato que estava ao pé de mim fez qualquer coisa à minha mão (não recordo se lambeu ou colocou a patinha) e fiquei aliviada. E no próprio sonho, achava que o gato estava a fazer-me reiki... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Eu toda a minha vida tive gatos. Também tive cães mas sempre me dei melhor com os gatos. Tenho agora uma gatinha com 5 meses que ainda é muito agitada e traquinas, o que é normal com a sua idade. No entanto antes tive uma outra gatinha com a qual tinha uma relação muito especial. É difícil de vos explicar. Ela estava sempre comigo onde quer que eu estava. Assim que chegava a casa depois de um dia fora ela estava á minha espera no cimo das escadas e dava-me beijinhos. Se passava o fds fora na casa do meu namorado a minha mãe dizia-me sempre que ela miava muito, procurava-me pela casa e dormia sempre na minha almofada, no meu quarto. O meu namorado achava muita piada até porque quando eu falava com ela, ela "respondia-me". Fazia uma espécie de "puuurrr", sempre que lhe dizia algo.

Ainda assim com esta gata que tenho agora já me aconteceu algo bastante "estranho". A minha irmã desde há algum tempo que não quer dormir no quarto dela. Tem um medo enorme, diz que ouve coisas. O meu quarto é em frente do dela e uma noite em que estava a ler e a minha gata estava a dormir,ela.acordou do nada  fugiu para perto de mim e ficou 5 minutos em pé, super concentrada na porta do quarto. Eu chamava-a e ela não parava de olhar.
Portanto sim, acredito imenso que os gatos carregam grande misticismo com eles. Há uma enorme diferença para os cães :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Citação de: oculto em 20 junho, 2015, 10:57
O interessante é que, ao contrário dos cães,  são os gatos que escolhem os donos e, não os donos que escolhem os gatos.

Te digo que não é bem assim, em casa nós adotamos uma cachorrinha muito linda, ela estava jogada na rua e resolvemos acolher. Não tinha muito tempo que foi abandonada porque estava gordinha somente com uma leve sujeira da rua mesmo. Então passamos remédio anti pulgas e vermifugamos, iríamos até colocar as vacinas em dia mas.....Ela não parava quieta, mordia os sapatos, pulava nas roupas do varal e corria feito uma doida, fazia uma grande bagunça. E eu já tinha 6 gatos ;D.
Resolvemos doar, cuidamos dela por algum tempo e apareceu um rapaz e a levou. Ele disse que a cachorrinha era muito educada e ficava quietinha e não fazia bagunça :)
Então percebemos que ela não queria ficar conosco por mais que déssemos amor ela agia de forma oposta, provável que sentia algo, porque naquela época meu pai tinha falecido e mudamos de residência.

Já tive cerca de 20 gatos da minha infância para cá, mas morreram envenenados. Adoravam andar por cima dos telhados não faziam mal algum a ninguém e eram já castrados.
Mas com o ser humano é assim "este é meu telhado" "minha casa" "meu carro" "saia gato, não venha aqui". E mataram meus bichanos sem dó nem piedade. Quando se sentem mal não voltam para casa, eles tem essa mania de se esconder e sumir para não morrer perto do dono. Lembro que ficava procurando eles e os chamando pelo nome desesperada pelo bairro. Apareciam mortos na rua ou simplesmente nunca mais os vi de novo.

Agora tenho 4 bichanos siameses lindos que estão aos cuidados da minha querida avó. Casei e meu marido tem um cão de grande porte e sempre aparece um gatinho preto por aqui, ele vem á noite fica no muro e não foge de mim e me olha fixamente nos olhos, e vai embora quando lhe digo "vai embora não podes ficar, aqui tem cachorro. é perigoso para você.
Silenciosamente fica lá do alto no telhado me acompanhando com seu lindos olhos ::).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

O meu Aoki nunca foi de muitos mimos e reparo que ultimamente deita-se quase todos os dias na minha cama à noite, e quando chego a casa do trabalho vem cumprimentar-me com uma marrada na perna. Já me deixa tocar-lhe sem me morder passados 10 segundos ;D

Terá isso relacionado com más energias? É que por acaso ando a passar uma fase menos boa no trabalho
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
- Chico Xavier

sofiagov
Citação de: strawberry em 29 setembro, 2015, 22:02
O meu Aoki nunca foi de muitos mimos e reparo que ultimamente deita-se quase todos os dias na minha cama à noite, e quando chego a casa do trabalho vem cumprimentar-me com uma marrada na perna. Já me deixa tocar-lhe sem me morder passados 10 segundos ;D

Terá isso relacionado com más energias? É que por acaso ando a passar uma fase menos boa no trabalho
Se calhar ele pressente que andas menos bem e dá-te essa "marrada" na perna em forma de dizer " então como é ...arrebita!!"  :D :D :D

O meu primeiro gato foi envenenado,na altura fiquei muito triste, era um gato muito meigo, mas já é costume cá, de vez em quando uma alminha infeliz lembra-se de colocar veneno para matar gatos vadios, infelizmente quem morre geralmente são os gatos com dono, da última vez foram 5 gatos(incluindo o meu) com dono, enfim, agora tenho um gato com 4 meses e uma gata de 2 meses e meio, também muito meigos, dão-se muito bem um com o outro,quando a gata chegou nos primeiros dois dias berrava muito e não comia nada, então decidimos colocar com o gato e a partir daí mudou o comportamento. :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: strawberry em 29 setembro, 2015, 22:02
O meu Aoki nunca foi de muitos mimos e reparo que ultimamente deita-se quase todos os dias na minha cama à noite, e quando chego a casa do trabalho vem cumprimentar-me com uma marrada na perna. Já me deixa tocar-lhe sem me morder passados 10 segundos ;D

Terá isso relacionado com más energias? É que por acaso ando a passar uma fase menos boa no trabalho

Que idade tem o Aoki? Às vezes os gatos avessos a mimos ficam mais dengosos com o passar do tempo. Conheço uma assim ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)