Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Simbolos e Objectos de Proteção
    Iniciado por LilithP
    Lido 3.908 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP!
Aqui tem um post sobre simbolos e objectos de proteção e algumas maneiras de os utilizar :)

Espero que seja util!

Um bocado de Historia
A definição de símbolo na Wikipedia:
CitaçãoO termo "símbolo", com origem no (grego), designa um tipo de signo em que o significante (realidade concreta) representa algo abstracto (religiões, nações, quantidades de tempo ou matéria, etc.) por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica (como no caso da cruz que representa o Cristianismo, porque ela é uma parte do todo que é imagem do Cristo morto).



Os símbolos tem sido usados desde que a humanidade se lembra. Começando pelos desenhos nas cavernas, passando pelos hieróglifos egípcios ate ao laço cor-de-rosa usado hoje em dia.
Os símbolos de protecção, amuletos, etc tem sido usados pela civilização desde que os primeiros tipos de religião e crenças se formaram.


Lista:
Reiki
No reiki existem dois símbolos de protecção.
Cho Ku Ray é o mais básico, aprendido no nivel 1. Principalmente usado para aumentar a energia, é dos simbolos de reiki mais versatil. Em termos de proteção, purifica energias e proporciona protecção espiritual.

  Sei He Ki é um dos símbolos que se aprende no nivel 2. O seu propósito principal é curar e promover calma. Como símbolo protector, é excelente para protecção psíquica e limpar vibrações negativas.

Pentagrama
Com uma simbologia complexa em que entram os 5 elementos (terra, agua, fogo, ar e espírito), este símbolo conhecido por todo o mundo representa também protecção contra o mal (5 pontas aguçadas e uma parte central protegida por elas). É muitas vezes usado em sigilos e sofre alterações para as diferentes necessidades de quem o usa.

Triqueta
Hoje em dia usada pela religião Wicca e ate pela cristã como símbolo da trindade, a triqueta teve origem na religião celta. Usando a simbologia sagrada do 3 (representa as fases da Lua, as fases da Deusa, a divina trindade, etc etc) este símbolo delicado, quando tem um circulo a volta, representa protecção inquebrável e fluidez.

Cruz
A simbologia mais óbvia da cruz em relação a protecção é a sua relação com Jesus Cristo.

Ferradura
Alem do ferro de que normalmente é feita, a ferradura tem sido vista como um amuleto de sorte e protecção contra mau olhado e azar. A lenda que pode ter dado origem a isto é uma em que um ferreiro reconheceu um cliente como o Diabo e ao colocar uma ferradura nos seus cascos, o Diabo ficou em agonia e prometeu nunca mais entrar em locais onde houvesse uma ferradura pendurada.
       Ferro
Relacionado com o sangue, simboliza vida logo artigos em ferro são ideias para proteger contra vampiros e energias estagnadas negativas.

Olho de Horus
Conhecido também como Wedjat, este símbolo ligado ao sol e ao Deus egípcio Horus é um de protecção, boa saúde e poder real. É também muito usado como símbolo de sabedoria.

Algix
Ou Elhaz ou Algiz, é uma das runas do alfabeto Futhark Antigo. Com uma ligação com o divino e a simbologia do 3 mais uma vez presente, e a runa da protecção.

Nazur Bonkugu (Olho Turco)
Com origem para os lados da Turquia, este amuleto começou a ser mais usado na altura em que as ferraduras, alho e semelhantes estavam em voga. Com a aparência de um olho, o Nazar "vê" o mau olhado e afasta-o.
      Ojo de Dios
O equivalente mexicano do Nazar. É feito a mão, com lã.

Sal
Apesar de entrar na categoria de cristal, é tão forte como amuleto protector e purificador que teve de entrar na lista. O sal, com vibrações semelhantes a luz violeta, absorve a negatividade e protege o lar e a pessoa.

Amuletos
Outros amuletos de protecção mais simples ou complexos podem ser usados. Alho, manjerico, cristais, feitiços de sacola, etc são alguns exemplos.

Maneiras de Aplicar
Os casos Especiais do Reiki
Os símbolos do reiki só podem ser aplicados por iniciados nos respectivos níveis. Para os aplicar, o reikiano desenha no ar ou na pessoa o respectivo símbolo e aplica a energia dando carga e poder ao mesmo.

Os outros símbolos e amuletos funcionam de maneiras semelhantes. O importante é energizar os mesmos com energia protectora e pura de modo a beneficiar mais facilmente das suas propriedades protectoras e depois é só andar com eles.



A maioria pode ser simplesmente usado, por exemplo, como adornos (colares, pulseiras, etc). Também podem andar na mala ou bolso, ou colocados pela casa para atrair vibrações positivas e protectoras. Alguns específicos como feitiços (os amuletos de saco na imagem) devem ser usados de acordo com a "receita".

Aplicar alguns símbolos como tatuagens ou desenhos em certos sitios (paredes, camas, roupa) também atrai os benefícios protectores.

Blessed be )0(
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Muito bom tópico. É bom aprender.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Isso levanta uma questão... Eu sou um grande fã de símbolos e talismãs e até crio os meus próprios assim de vez em quando :)

Mas se eu quisesse tatuar um mantra no meu antebraço, surtiria os mesmos efeitos que faz enquanto é cantado ou pensado?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts


Citação de: Fingarfan em 12 junho, 2015, 14:23
Isso levanta uma questão... Eu sou um grande fã de símbolos e talismãs e até crio os meus próprios assim de vez em quando :)

Mas se eu quisesse tatuar um mantra no meu antebraço, surtiria os mesmos efeitos que faz enquanto é cantado ou pensado?

Isso depende de ti. Acho que depende de cada um porque cada um se identifica com coisas diferentes :)
Pessoalmente acho que um mantra a mim nao teria EXATAMENTE o mesmo efeito mas decididamente que ajudaria a aumentar os beneficios sempre que eu o cantasse e talvez nao precisasse de o cantar tantas vezes porque saberia que o tenho sempre ligado a mim.

Ainda bem que gostaram :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Alguns símbolos possuem vibrações positivas e negativas.

Mas só isto.

Para que eles possam ser devidamente utilizados em sua capacidade, estes símbolos devem ser sacralizados, conforme sua função.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: LilithP em 12 junho, 2015, 14:09



A maioria pode ser simplesmente usado, por exemplo, como adornos (colares, pulseiras, etc). Também podem andar na mala ou bolso, ou colocados pela casa para atrair vibrações positivas e protectoras. Alguns específicos como feitiços (os amuletos de saco na imagem) devem ser usados de acordo com a "receita".



Blessed be )0(

Será que poderia dar alguns exemplos por favor? O que usar?

Obrigada pelo tópico :)


BACHOR tal como tenho ideia que disse, os simbolos funcionam se os energizarmos para proteger :) É isso que queres dizer?

Citação de: I believe in fairies em 14 junho, 2015, 21:48
Será que poderia dar alguns exemplos por favor? O que usar?

Obrigada pelo tópico :)



Para feitiços de sacola (mojos)? :)
Ainda bem que gostaste do topico!
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Opa depende do amuleto.
Normalmente usa-se ervas, cristais e pós nestes amuletos :) e depois dependendo da "força" usa-se ingredientes e rituais diferentes.

Por exemplo para um de proteção junta-se num saco de tecido: um cristal onix negro, um cristal ametista, salva, sal, lavanda, alecrim, alho, louro, canela e manjerico.
Normalmente acendes uma vela preta ou branca e ao colocar os ingredientes no saco meditas no que queres que o feitiço faça energizando o saco com energia protetora :)
É uma forma muito simples de fazer um.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Obrigada :). Tenho que investigar mais sobre isso. Interessa-me.

Citação de: I believe in fairies em 14 junho, 2015, 23:56
Obrigada :). Tenho que investigar mais sobre isso. Interessa-me.

É muito interessante para mim estudar as correspondencias de ingredientes :p ja agora atenção que é relativamente importante a cor da sacola, a cor das velas e o dia em que se faz. E se adicionares outros ingredientes tem atenção aos seus significados xp
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Já andei a ver uns vídeos no youtube...já deu para ver qualquer coisa, mas tenho ainda muito que investigar :)

Na minha, muito modesta, opinião.. Objectos de protecção são placebos sobrenaturais.
Mas como clinicamente os placebos funcionam e se neste caso não forem caros... Não vejo mal nenhum em usa-los.
Sei de muita gentinha que leva horrores de dinheiro por artigos de "protecção", para as maleitas A,B,C...X..Z e custa-me ver as pessoas, mais incredulas gastarem as suas poupanças suadas neste tipo de coisas. Mas isto é apenas uma opinião pessoal, não julgo quem o compre. :D

#14
Citação de: pressplay em 16 junho, 2015, 00:39
Na minha, muito modesta, opinião.. Objectos de protecção são placebos sobrenaturais.
Mas como clinicamente os placebos funcionam e se neste caso não forem caros... Não vejo mal nenhum em usa-los.
Sei de muita gentinha que leva horrores de dinheiro por artigos de "protecção", para as maleitas A,B,C...X..Z e custa-me ver as pessoas, mais incredulas gastarem as suas poupanças suadas neste tipo de coisas. Mas isto é apenas uma opinião pessoal, não julgo quem o compre. :D
São opiniões e experiencias ;)
Como passo a vida a ver estas coisas funcionar é dificil nao acreditar. E embora respeite a visão de que é placebo - como tu dizes, desde que funcione pronto! -, pela minha experiencia não é. No entanto acreditar que funciona é de facto meio caminho andado para funcionar. Mas isso tem a ver com bloquear as energias dos amuletos.

Devias experimentar.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."