Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Preciso de ajuda relativamente ao vampirismo e à minha própria fisionomia
    Iniciado por andrpirs
    Lido 5.798 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: pressplay em 12 junho, 2015, 00:40
Não querendo estar a fazer juízos de valor, já que alegas de ser psyvamp mas parece me que o que tens é algo mais profundo que isso. Sinceramente não acredito muito nesses conceitos, já li umas coisas. Acredito mais que seja uma doença que seja tratável por um profissional...  psicólogo, psicoterapêuta..

EDIT:Vampirismo é das coisas que tem uma explicação freudiana. Recomendo a sua pesquisa

CitaçãoA psicanálise influenciou fortemente os expressionistas. O próprio Sigmund Freud analisou a mitologia vampirica, uma obsessão européia na virada do século XIX para o XX. Se na Idade Média o vampiro era temido como um anjo da morte, na recatada Era Vitoriana representava, sobretudo, uma ameaça à moralidade pública. Um incubu, um demônio erótico, sobrevivendo da energia sexual de suas vítimas. Segundo Freud, as histórias de vampiro refletem o universo inconsciente da sexualidade infantil perversa. Um típico caso de Complexo de Édipo. Drácula assume a posição de uma figura paterna de grande poder que castra os outros personagens, dominando-os por meio de atos de incesto, necrofilia e sadismo, caracterizados por fixações orais. Pivô de um heptágono amoroso com Mina, Jonathan, Lucy e seus três pretendentes nas outras pontas, a união final de todos contra o vampiro representa a reação do senso burguês de sexualidade saudável, baseado na submissão feminina e no casamento monogâmico, contra o caos provocado pela luxúria libertina do aristocrata morto-vivo. Jung, principal discípulo de Freud, indicou o interesse universal pelas lendas de vampiro como sinal de sua natureza arquetípica. O vampiro encarna o que Jung chamou de "sombra", aspectos de nossa personalidade que o ego se recusa a reconhecer.

jornalggn.com.br/blog/luisnassif/um-novo-conceito-sobre-vampiros-e-vampirismo]http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/um-novo-conceito-sobre-vampiros-e-vampirismo

:) muito bom...

CitaçãoJung, principal discípulo de Freud, indicou o interesse universal pelas lendas de vampiro como sinal de sua natureza arquetípica. O vampiro encarna o que Jung chamou de "sombra", aspectos de nossa personalidade que o ego se recusa a reconhecer.
a minha religião é a verdade...

pressplay, a interpretação que confere é meramente psicanalítica, ou seja, uma outra forma de podermos analisar a questão levantada no tópico. Naturalmente que tudo se prende com uma fonte de "prazer", sob o ponto de vista da psicanálise, aliás tudo o que se desvie da "norma" será sempre, de alguma forma, patológico, o lado sombra do indivíduo :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço, desde já, o esclarecimento a esta dúvida:

Ser psyvamp será o mesmo que ser vampiro energético, pessoa tóxica?
Ou será diferente?

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 13 junho, 2015, 12:46
Agradeço, desde já, o esclarecimento a esta dúvida:
Ser psyvamp será o mesmo que ser vampiro energético, pessoa tóxica?
Ou será diferente?

Psyvamp é um vampiro energético na aceção que tu estás a referir Cleo, não é vampirismo de "sangue". Há alguns que têm consciência e outros não. Alguns retiram intencionalmente as energias dos outros, enquanto outros não. Pelos vistos, o autor do tópico tem essa consciência e precisa, de alguma forma, de se "alimentar" da energia das pessoas para ter algum tipo de equilíbrio energético.

Não faço qualquer tipo de julgamento ao facto de isto ser ou não patológico, pois desconheço as profundas dimensões da espiritualidade. A única coisa que tenho consciência e é aqui que me apoio, é que todos os seres devem ter o nosso respeito, pois certamente que os desenvolvimentos espirituais das pessoas não são os mesmos. Certamente que em termos espirituais residem justificações plausíveis para este tipo de fenómenos, mesmo que a própria razão desconheça.

Tudo de bom Cleo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#19
Citação de: Ex3m em 13 junho, 2015, 02:52
Ok, se formos falar de física podemos abrir outro tópico. Daqui a nada estamos a falar em bosões e quarks, depois falamos na relaçãorelaçãoa observação criar parcialmente a realidade e a energia nuclear.

Se há quem consiga absorver energia de um ser não vivo bem podem deixar os seres vivos em paz.

Também não é assim tão linear, o que muita gente 'céptica' não compreende é que muitos destes casos e patologias têm justificações físicas e biológicas plausíveis.  O foi referido relativamente à utilização de seres não vivos está um pouco primitiva, sendo misturados conceitos de  matéria com energia - já a agora a justificação para esta mistura seria o bosão de Higgs, visto que é a unica particula que permite a conversão de energia em matéria, e vice versa, integralmente, no seu total - a recolha de energia de um ser vivo é, geralmente, relacionada com energia sob a forma de calor e energia potencial química (acumulada nas moleculas de adenosina trifosfato - ADP), no caso de seres inanimados é um pouco mais dificil de compreender, em certos casos, como a chama, a energia é transferida sob a forma de calor, em objetos, é de uma conjuntura completamente diferente.... por isso, algum cepticismo é importante e mesmo vital, contudo, é muitas vezes  levado a extremos, movido por determinadas ignorâncias.

Ja agora, a alimentação de seres nao vivos é escassa, também a alimentação de seres vegetais é insuficiente,  se recorremos a animais de reduzido porte, estes rapidamente se esgota, e morrem, sofrendo tanto eles como quem os usa.

Nota: quando o membro Puca referiu a desintegração dos objetos, isso ocorre quando o objeto recebe energia, nao quando a fornece, é a recepção de energia que leva a fenómenos como, por exemplo, a ionização ou, também,  a fotodissociação de atomos como na camada de ozono. Ao retirarenergia da matéria,  ou seja, dos atomos do objeto, verificar-se-ia, no maximo dos maximos, uma condensação do objeto e aglomeração de particulas que o circunstanciassem, a natureza procura sempre um equilibrio, tal como os seres vivos procuram manter a homeostasia.

#20
Como se não bastasse os problemas na vida das pessoas, agora se tem que andar por aí com uma coroa de alho no pescoço? Não se pode mais curtir a vida numa roda de amigos sem ser atacado por vampiros?

Se perceber que tem um psyvamp me sugando e descobrir quem é... Ah que dó! Jogo-lhe um spray de pimenta e lhe digo: Suga isso!  >:( >:(.

Talvez se for um daqueles vampiros lindos de cabelos cumpridos dono de uma mansão exuberante e muito rico, até deixo  ;D ;D.

Algumas das verdades, não estão nos livros.