Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Ser tia...
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.396 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: cepticooucrente em 09 junho, 2015, 14:33
Às vezes nestas alturas arranjam-se conflitos por esses "convites". Muitas vezes nem os pais se entendem na hora de escolher os padrinhos. E pode ter sido o caso, imagine um acordo: o seu marido seria o padrinho se a outra pessoa fosse a madrinha ou vice-versa. Às vezes acontece.
Por isso continue com essa atitude, que o menino é que não tem culpa nenhuma! ;)

Eu sei, o meu marido foi padrinho de casamento dele e eu madrinha dela. Quando ela me convidou para madrinha de casamento sempre lhe disse que teria muito gosto em ser madrinha dum filho dela juntamente com o meu marido e para mim faria todo o sentido. A desculpa que me deram foi que o menino assim teria uma madrinha mais nova (vinte e poucos anos) e que o casal corria sempre o risco de se separar.  Mas é que esqueceram-se que mesmo que eu me separasse do meu marido continuo a ser família do menino ( ou seja ainda algum sangue meu lhe corre nas veias). O que me entristeceu foi porque vi que no fundo, foi uma questão de interesse material.

Citação de: simplesmentemaria em 09 junho, 2015, 14:38
Eu sei, o meu marido foi padrinho de casamento dele e madrinha dela. Quando ela me convidou para madrinha de casamento sempre lhe disse que teria muito gosto em ser madrinha dum filho dela juntamente com o meu marido e para mim faria todo o sentido. A desculpa que me deram foi que o menino assim teria uma madrinha mais nova (vinte e poucos anos) e que o casal corria sempre o risco de se separar.  Mas é que esqueceram-se que mesmo que eu me separasse do meu marido continuo a ser família do menino ( ou seja ainda algum sangue meu lhe corre nas veias). O que me entristeceu foi porque vi que no fundo, foi uma questão de interesse material.

É engraçado que costuma-se dizer o contrário, não se convidam padrinhos namorados porque depois não casam... :P sou testemunha de que isso não é verdade. :)
Mas se a razão foi material e o menino tiver mais sorte nessa matéria... a simplesmentemaria fica com a melhor parte: os mimos, as brincadeiras, o apoio... tudo que uma madrinha deve ser! ;)

Citação de: cepticooucrente em 09 junho, 2015, 14:42
É engraçado que costuma-se dizer o contrário, não se convidam padrinhos namorados porque depois não casam... :P sou testemunha de que isso não é verdade. :)
Mas se a razão foi material e o menino tiver mais sorte nessa matéria... a simplesmentemaria fica com a melhor parte: os mimos, as brincadeiras, o apoio... tudo que uma madrinha deve ser! ;)

Isso é mito! Os padrinhos da minha filha foram a irmã do meu marido e o namorado dela (hoje em dia são casados). Já passaram quase 17 anos.

Exactamente! Eu baptizei a minha menina com o meu namorado, que se tornou marido 4 anos depois e ainda se mantém! :D

Simplesmentemaria, imagino a desilusão e tristeza que sentiu quando não a convidaram para ser madrinha... :(  Mas lembre-se que pode ser uma madrinha tão verdadeira quanto a oficial. E não terá por aí amigos em idades casadoiras, com perspectivas de aumentar a família? Pode ser que alguém esteja a pensar em convidá-la para "amadrinhar" algum bebé, será?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Deram-me agora umas saudades do meu afilhado e do meu sobrinho.... :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

É delicioso ser tia de matulões maiores que nós ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Os meus são pequeninos mas é precisa uma grande paciência para os aturar ;D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Littlelight em 09 junho, 2015, 22:33
Simplesmentemaria, imagino a desilusão e tristeza que sentiu quando não a convidaram para ser madrinha... :(  Mas lembre-se que pode ser uma madrinha tão verdadeira quanto a oficial. E não terá por aí amigos em idades casadoiras, com perspectivas de aumentar a família? Pode ser que alguém esteja a pensar em convidá-la para "amadrinhar" algum bebé, será?

Duvido, já sou velha para madrinha 😉

Citação de: simplesmentemaria em 10 junho, 2015, 21:45


Duvido, já sou velha para madrinha 😉

Não, é sábia e por isso pode ser madrinha! ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: simplesmentemaria em 10 junho, 2015, 21:45


Duvido, já sou velha para madrinha 😉

Velhos são os trapos, senhora! É uma madrinha toda para a "frentex", onde os afilhados e sobrinhos e a criançada toda gosta de ir para casa! ;D