Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Experiência Baseada na Privação Sensorial
    Iniciado por pressplay
    Lido 1.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que venho partilhar hoje, foi uma experiência que fiz, por mero acaso. Por andar super tenso e stressado. Aviso já que não tem também qualquer rigor científico (como gosto de colocar nas coisas), mas os resultados são muito gratificantes (pelo menos para mim e alguns relativos).

Contexto: Como já disse, numa altura de muito stress na minha vida, tentei arranjar formas de me relaxar...de por um pé no travão. Podia ir a spas, massagens, termas...ok :P Mas isso é caro, fora de mão. Como qualquer português decidi pôr-me a inventar. E a ideia surgiu...

Muitos já terão ouvido falar da experiência de ganzfeld, ou em câmaras de privação sensorial (um pouco de google e chegam lá).
Então para relaxar a minha mente e meditar, de forma mais económica, comecei a fazer esta experiência:

Experiência:
- Desligar as luzes da casa de banho. E acender velas no exterior da cabine do chuveiro. Ou outra, fonte de luz amarela\laranja..devido ao seu conforto. Poderão também colocar alguma pelicula em torno da vela, de modo a escolher a cor da luz que preferem e mais gostam.
- Sentar numa cadeira de plástico (de preferência) numa cabine de chuveiro, ou até banheira. (tenho um banco  totalmente de plástico). A posição a adoptar, na cadeira, deve ser sentado com os cotovelos sobre os joelhos.

- Apontar a água tépida (do chuveiro), ou a gosto para a zona do ponto G (da figura ;D )
- Ter uma fonte de Ruido branco no exterior da cabine: Pode ser um rádio dessintonizado, um secador do cabelo (o meu favorito, no mínimo e sem calor), um termoventilador (também só com a ventoinha a girar). O principal é ter uma fonte de ruido branco o mais "económica possível".

Durante o período em que a água vos cai nos ombros, enquanto vêem  tudo a meia luz, acrescido da estática.... Devem tentar relaxar e esvaziar a mente ao máximo. Acreditem... se tudo correr bem, vão sentir-se inacreditavelmente relaxados.

Deem o vosso feedback, caso o façam


Soa-me a algo que posso experimentar agora antes dos exames ;)

Obrigado pela partilha!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

pressplay boa partilha ;)

Esta é uma experiência com água, mas há quem a faça sem ser necessário a água. Os budistas têm inúmeras visualizações com uma luz branca que percorre o nosso corpo e que esta ao percorrer o nosso corpo limpa todas as tensões que vamos acumulando. Estas técnicas de visualização resultam mesmo e falo por experiência própria. Muitas vezes, utilizamos essas técnicas debaixo do chuveiro, com água para intensificar aquilo que está a ser visualizado e funciona muito bem para libertação de emoções, limpeza de larvas astrais, miasmas, etc...

Muito bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334