Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Perturbações
    Iniciado por silknet
    Lido 6.026 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Cristabella em 15 junho, 2015, 18:17
Há alguns testes que se podem fazer para saber se há "algo" na casa. A minha sabia bisavo dizia: -uma moeda (de preferência prata) mas pode ser outra desde que seja "branca" e antiga (tipo 50 escudos ;D), colocada em cima de uma mesa e marcar a posição a volta. Se no dia seguinte a moeda estiver fora da marca, há presença.

Isso não é um bocado brincar como se fosse tabuleiro de ouija??  =/

Depende acho eu.
Como parece que nao se chama ninguem, simplesmente coloca-se la é - como outro tipo de manifestação - mas esta seria obvia e propositada da nossa parte.
A entidade pode é nao ter energia suficiente para mover objectos...
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: Jack Gordon em 16 junho, 2015, 12:55
Isso não é um bocado brincar como se fosse tabuleiro de ouija??  =/
Não! Não se trata de chamar ou provocar o que quer que seja. Trata-se de energias. Como se pode ver manisfestações já o autor do tópico tem, não me parece que precise de pior...
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Citação de: Cristabella em 16 junho, 2015, 13:48

Não! Não se trata de chamar ou provocar o que quer que seja. Trata-se de energias. Como se pode ver manisfestações já o autor do tópico tem, não me parece que precise de pior...
ok ok sorry, com sabedoria antiga não se discute.

Mas já que tivemos esta conversa, convém chamarmos à atenção ao resto do pessoal, já vi aqui muito pessoal que brincou ou tenciona brincar com o tabuleiro e sei também que há quem vá parar a um hospicío por isso.



bem de qualquer forma vou pedir a alguém que defume a casa, já foi feito antes algumas vezes por essa pessoa, e já segui alguns conselhos sábios que aqui me deram, que muito agradeço!

Os copos com água e sal resultaram para já pois o quarto da miúda (que agora é o meu), está muito mais "leve" e já se consegue lá estar mais de dez minutos de uma vez... :) ;)
disseram-me ontem para fazer uma cruz pequena com sal junto ás portas de entrada da casa. Resulta?
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

eu sou desconfiado do sal, geralmente só espantão entidades durante 5segundos no máximo e ouvir dizer que irritam as entidades más. Mas como é acompanhado da cruz não sei se é bom ou se é sabedoria popular mal testada.

Jack Gordon o sal absorve as energias negativas logo não espanta nada tecnicamente. Absorve purificando o ar de energias negativas e depois temos de colocar o sal longe de casa sem lhe tocar (para nao correr risco de reabsorver). Eu mando os meus copos de agua com sal pelo cano a baixo :P assim afasta-se logo da minha casa!

E quanto a cruz acho que depende bastante da entidade mas devemos fazer o que nos da paz de espirito silknet; se achas que pode ajudar experimenta :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

sofiagov

ah tás a falar tipo num processo de defumção?? Ah okapa, desde de que não lhes atires directamente tasse.

para lhes atirar directamente era preciso que os visse... :) mas nunca faria isso a não ser que me sentisse em perigo ou a minha família. mas sinto-me tentado a testar a sugestão da Cristabella hoje e ver...não o entendo como provocação por isso acho que tento sim.

até ao momento, as perturbações de que falo são problemas eléctricos, aparelhos avariados, luzes que se ligam sozinhas, barulhos, alguns cheiros maus, e o pior que é a mudança de humor da minha filhota...só mudamos de quarto há poucos dias mas já se nota que voltou a sorrir e a rir à gargalhada como é normal numa criança de 7 anos...
A minha esposa andou uns tempos afectada com algumas coisas que já postei aqui no PP noutro tópico mas parece ir melhor e deve ser a pessoa mais céptica que conheço. Eu e o meu filho somos os mais imunes até à data mas temos os nossos episódios...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: Jack Gordon em 16 junho, 2015, 16:18
ah tás a falar tipo num processo de defumção?? Ah okapa, desde de que não lhes atires directamente tasse.

::) ::)

Citação de: silknet em 16 junho, 2015, 16:28
para lhes atirar directamente era preciso que os visse... :) mas nunca faria isso a não ser que me sentisse em perigo ou a minha família. 

e como é que eu sei que vocês vêm ou não? Eu nunca vi nenhum. Eu só sei as coisas que leio aqui e no livro da Allan Kardec, vocês é que são cheios da feelings e mediunidades e visões e tc. Vão gozar com outro... lol

Caro Jack Gordon aqui nunca gozei com ninguém acredite em mim. E se pensou isso as minhas desculpas sinceras. Apenas procuro ajuda para algumas situações que falho em perceber. E não se trata de feelings como disse, sao mesmo barulhos e cheiros e pequenas coisas reais que nos afectam mesmo. Aliás nunca gozaria com uma situaçao destas onde esta a minha familia envolvida. Basta ler os meus posts e apercebe-se rapidamente que não está no meu feitio "gozar" seja com o que for. Mas como todas as opinioes respeito tambem a sua, claro. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Não há nada para perdoar a sério.

Foi má interpretação minha, bom isto já está a ficar off-topic, já procurou a ajuda ou a defumação? Como estão as coisas actualmente?

Atualmente estou a espera dos resultados do que ja fiz. Para ja a minha filha recuperou o bom humor o que me deixa feliz. Sexta feira tenho um amigo que nao e médium como ele diz mas uma pessoa mais sensivel,:)  que ca vem defumar a casa. A ver vamos. Obrigado a todos!
O Homem é do tamanho do seu Sonho!