Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • O que anda acontecendo com o mundo?
    Iniciado por Jedson F
    Lido 1.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, hoje escrevo um texto que apesar de grande, vale muito a pena ler. São acontecimentos que poucas pessoas conseguiram relacionar uma coisas a outra. Espero que vocês aproveitem a leitura e reflitam sobre tudo o que eu quis dizer.

    Em 2012 o mundo todo só falava de um assunto: O Calendário Maia. Todos se referiam a ele como o objeto que marcaria o fim do mundo e tinha até uma data estabelecida, o famoso 21 de Dezembro de 2012. Mas o que o calendário Maia realmente queria dizer? Por que todo esse alarde sobre dia 21 de Dezembro?
    O povo Maia tinha calendários que se davam em ciclos, também chamados de Katum. Para eles a data que no nosso calendário foi 1999, chegaria o último Katum e esse evento seria marcado com o escurecimento da face de Kinich Ahau (sol). Além disso, também aconteceria um alinhamento planetário. De acordo com estudos sobre os cálculos Maia para o ano de 1999, esse evento se daria no dia 11 de Agosto daquele ano. Naquele ano, no dia 11 de Agosto um eclipse total do sol aconteceu e além disso, um cometa estava passando próximo da Terra. Por consequência da aproximação deste cometa, naquela noite uma linda chuva de meteoros pôde ser vista em várias partes do mundo. E para se somar a todos esses eventos, houve também um alinhamento dos planetas naquela ocasião, alinhamento um pouco diferenciado, pois os planetas fizeram o que se pode chamar de "cruz cósmica" como podemos ver na imagem abaixo.



    Os Maias costumavam dizer que este sinais indicariam que o último Katum havia chegado. Esse Katum é conhecido como "O tempo do não tempo" e nele eventos aconteceriam de forma bastante rápida ao redor do mundo. Neste tempo as pessoas achariam que o seu tempo estaria mais curto, mais corrido, sem muito tempo para seus afazeres. Neste tempo, todos deveriam refletir sobre o que estavam fazendo com a Terra e buscar uma mudança pessoal, afim de poder ser um humano melhor para o planeta. Desta maneira se evitariam as destruições que estavam por vir no fim deste período de Katum.
    No dia 21 de Dezembro de 2012 este Katum chegou ao seu limite. Este calendário contendo o último Katum como o período final para as decisões começou a ser contado desde os Maias, mas agora, em 2012, já tinha chegado e terminado o último Katum. Os Maias disseram que isso seria marcado por uma grande explosão no sol. O que de fato aconteceu. Foi a maior erupção solar dos últimos tempo que passou de  "raspão" pelo planeta Terra. Segundo astrônomos se essa ejeção de massa coronal tivesse atingido o
planeta, a gente ainda estaria se recuperando dos estragos feitos pelo mesmo. Para os Maias, isso indicaria o limite do Katum, a partir de agora, a humanidade viveria o tempo do obscuro, um tempo sangrento sem igual.
    Como que querendo mostrar que algo especial está prestes a acontecer, vários eventos astronômico aconteceram e também no mundo físico. Em 9 de janeiro de 2013 aconteceu a maior aproximação do asteroide Apófis. Este asteroide foi descoberto em 2004 em rota direta de colisão com o planeta Terra, por isso recebeu o nome de Apófis, que vem do grego e significa "Destruidor".
Esse asteroide se aproximará de novo da Terra em 2029 e dependendo do quão próximo chegue, existe a possibilidade de em 2036 o Apófis atingir o nosso planeta.
O ano de 2013 mostrou que o mundo estava realmente mudando, o físico, social, mental e também o universo deu sua demonstração a respeito disso. Em 15 de Fevereiro daquele ano, na cidade de Chelyabinsk, Rússia, um meteorito explodiu ainda no céu se dividindo em alguns pedaços. Sua explosão foi tão forte que afetou mais de 3.000 prédios além de deixar 1.000 feridos.



    Neste mesmo ano de 2013 vários outros eventos astronômicos aconteceram, a natureza também mostrou mudanças aqui na Terra. Na Filipinas o maior tufão da história mundial matou milhares de pessoas. Enquanto isso as pessoas estavam se comportando de maneira estranha em todo o mundo, vários protestos aconteceram e cenas de violência generalizadas eram fáceis de serem vistas. Praticamente todo o mundo estava em protesto, até mesmo aqui no país que vivo, o Brasil, que todos veem como pacífico, foram registrados muitos protestos. Na Ucrânia os protestos levaram a uma carnificina no mês de fevereiro de 2014 que depois envolveu a Rússia e transformou a situação numa guerra civil. Nos EUA durante o mês de dezembro em 2013 vórtices polares se dirigiram para a costa leste americana causando uma gigantesca nevasca e congelando até as cataratas do Niagara.



    O ano de 2013 se encerrou com a passagem do cometa Ison próximo ao sol. O Ison era considerado o cometa do século e era esperado que ele passasse ao redor do sol e viesse em direção à Terra. Aqui ele apareceria no céu tão brilhante e grande quanto a lua cheia. Mas em sua passagem perto do sol, boa parte de seu núcleo foi destruído e sua rota foi desviada. Ele ainda passará pela Terra algumas vezes, mas não mais como um cometa e sim como uma chuva de meteoros. Em agosto de 2014, no dia 18, Júpiter e Vênus estavam em conjunção no céu. Júpiter e Vênus são os planetas que aparecem como as estrelas mais brilhantes do céu e neste dia eles estavam numa conjunção tão perfeita que aparentava ser uma gigante bola branca e muitas pessoas acharam que se tratava de um OVNI. Essa conjunção, de forma tão precisa, é rara e só há registros de algo semelhante 3 vezes na história, uma delas de acordo com estudiosos, foi pouco antes de Jesus nascer, o que leva muitos historiadores e teólogos a acreditarem que se trata da Estrela que guiou os magos do Oriente até o local onde Jesus nasceu. E de fato a rota seguida pela conjunção Júpiter/Vênus naquela ocasião passa exatamente por Belém. Aquela conjunção estava na constelação de Leão, próximo à estrela Régulus. Esta estrela é considerada a estrela dos reis de Israel. Aquela conjunção ao que indica, estava avisando sobre a chegada de um Rei, por isso próxima à estrela Régulus, mas não era um rei comum, era o Leão da Tribo de Judá, por isso a conjunção estava na constelação de Leão.
    Essa conjunção rara como mencionado, só aconteceu 3 vezes na história e em 18 de agosto aconteceu novamente, a quarta vez que essa conjunção aconteceu. Da mesma forma aconteceu com o Eclipse Lunar conhecido como "Lua de Sangue". Esse tipo de eclipse aconteceu apenas 3 vezes na história e durante os anos de 2014 e 2015 se daria pela quarta vez. Antes de acontecer o primeiro eclipse lunar de 2014, no dia primeiro de abril um grande terremoto sacudiu o Chile. Os dias 1, 8, 15, 22 e 29 de abril seriam dias comuns, não fossem as coisas estranhas que estavam acontecendo nesses dias. Todos esses dias eram em dia de Terça. No dia 1º de abril houve o grande terremoto no Chile, em 8 de abril o planeta Marte esteve em oposição à Terra, sendo mais visível a olho nu. Em 15 de abril aconteceu o primeiro eclipse lunar dessa série de 4 eclipses, no dia 22 houve uma chuva de meteoros e no dia 29 um eclipse solar anelar.
    O ano de 2014 seguiu sendo um ano de grande significado e com acontecimentos variados no mundo. Na segunda metade daquele ano o vírus Ebola era noticiado o tempo todo na TV e na Internet. Além de tudo isso, começou a se destacar por suas barbáries, um grupo terrorista que se denomina Estado Islâmico. Desde 1918 o mundo não conhecia mais o califado, a não ser pelos livros de história. E agora, todos estavam vendo um califado sendo criado, califado este, que eles querem que seja tão glorioso quanto os primeiros, os quais iam desde Portugal, passando por todo o norte da África até próximo da Índia.
    E cá estamos nós em 2015. Este que é um ano sabático. Os anos sabáticos acontecem a cada 7 anos, a cada 7 anos por incrível que pareça, também coisas que abalam o mundo acontecem. Em 2008 o mundo sofreu com uma crise econômica que até hoje abala alguns países. Era um ano sabático. Em 2001 não é nem necessário mencionar o que aconteceu, pois todos lembram daquela fatídica manhã de terça-feira, no dia 11 de Setembro. Aquele também foi um ano sabático. Eu poderia relatar vários anos sabáticos para mostrar a importância destes anos para o mundo, mas acho que já foi o bastante. Caso não tenha sido, aqui vão mais alguns anos sabáticos, que como eu disse, sempre é significativo. Em 1938 uma estranha aurora boreal pôde ser vista por várias partes da Europa e da América, algo que não acontece sempre, e já naquele ano Adolf Hitler começava o que viria a ser a Segunda Grande Guerra. Era um ano sabático. Em 1945 chegava ao fim aquela guerra que tinha ceifado a vida de milhões. Mas não sem antes ter um acontecimento que mudaria ainda mais o mundo. Quem não lembra das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki? Foi exatamente num ano sabático.
    1966 foi um ano sabático, mas este foi diferenciado, pois Israel agora estava bem perto de restabelecer Jerusalém como sua. A retomada de Jerusalém aconteceu em 1967, trazendo assim um rito que já a muito tempo não podia ser feito. Era o ano do jubileu, que só se pode ser feito com os territórios reais de Israel. Então a partir de 1967 começou a se contar 7 anos sabáticos ou seja um intervalo de 49 anos para o próximo ano do jubileu. O próximo ano do jubileu vai começar no dia 1 de Tishrei, que é o sétimo mês no calendário judaico. A partir deste dia, durante os 10 dias seguintes, todos os judeus estarão em lamentação pelos erros e em busca de perdão e de um bom ano. Durante estes 10 dias também se ouvirão por toda Israel os toques do Shofar, a trombeta ultilizada para esta festividade. Estes 10 dias terminam com Yom Kippur, o dia das expiações. E então começara a contagem do novo ciclo.
    Para os judeus este novo ciclo que esta para começar, deve ser o período no qual o Messias virá. Existe um instituto organizado para reconstruir o templo de Jerusalém, o que se choca de frente com a religião islâmica que tem no local a mesquita de Al Aqsa, o terceiro lugar mais sagrado do Islam. O islam que por sua vez vê que as profecias mencionadas nos hadiths já se cumpriram. Todos os pequenos sinais. Agora virão os grandes sinais cujo primeiro sinal será Al Mahdi, um líder tanto político quanto religioso que fará a religião ter tempos de paz e alegria. Segundo dizem alguns adeptos da religião islâmica, estamos vivendo agora nesta transição, dos pequenos sinais para os maiores sinais. No cristianismo, muitos estão acreditando que todos estão perto de experimentar o tempo da tribulação e ver o que eles chamam de arrebatamento. O interessante é que algumas coisas profetizadas na Bíblia se encaixa com algumas coisas profetizados nos livros islâmicos e nos judaicos.
     Estamos presenciando este tempo de mudanças. Estamos tão acostumados com a Internet, TV e com coisas do cotidiano que nem nos damos conta que tudo isso pode de uma hora pra outra desaparecer. De uma hora pra outra grandes coisas podem mudar o mundo como conhecemos. Vamos ficar atentos com cada coisa que acontece e não ser muito apegado à essas coisas que sem que a gente perceba, nos suga a energia. Invés de ficar na TV ou na Net, vamos sair com nossos familiares, correr no parque com nosso animal de estimação, passear pela praia e contemplar o sorriso de uma criança ou ver um bebê a explorar este mundo pela primeira vez. Façamos isso hoje, pois o amanhã ninguém nos promete.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Excelente tópico. Adorei.

De facto, os sinais estão aí, basta interpretar.


Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

muito bom  :)

é verdade que tudo tem vindo a mudar... mas também é verdade que muitas pessoas ainda não repararam...  :-\
a minha religião é a verdade...