Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Encontro
    Iniciado por SIS2015
    Lido 2.852 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Domingo dia 31 de maio de 2015, conheci um homem aparentemente vulgar, mas não consegui deixar de olhar nos olhos dele. Falamos durante horas e a certa altura ao olhar-lhe nos olhos vi-o de cabelos brancos e ouvi risos de crianças.
Isto esta a incomodar-me um bocado, nunca tal coisa aconteceu-me. Alguém tem alguma explicação?

Vou ser honesto... Não consigo pensar em algo lógico ou paranormal que se possa aplicar a 100% a esta situação... Vou pensar mais sobre o assunto e ouvir as outras opiniões com certeza mais sábias que a minha  :)

Se me ocorrer alguma coisa entretanto eu aviso!

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#2
Bem , na volta o homem que conheceu recentemente poderá ser o seu companheiro de vida ....


A imagem de cabelo branco poderá ser quando já é velhinho e sorrisos de crianças talvez os filhos ou netos .... Lol
Um genero de premonição ?


Seja como for não deve ser um mau presságio

tudo em paz
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: SIS2015 em 02 junho, 2015, 14:18
Domingo dia 31 de maio de 2015, conheci um homem aparentemente vulgar, mas não coaegui deixar de olhar nos olhos dele. Falamos durante horas e a certa altura ao olhar-lhe nos olhos vi-o de cabelos brancos e ouvi risos de crianças.
Isto esta a incomodar-me um bocado, nunca tal coisa aconteceu-me. Alguém tem alguma explicação?

podias tentar lembrar se aconteceu-te mais alguma coisa, mais algum pormenor...a face dele transfigurou-se? também ela a viste mais velha por exemplo?

fixando os olhos e se encontravas muito perto da face é normal que a nossa mente transfigure a imagem que vemos, mas os risos de crianças é estranho :)

tudo de bom para ti  :)

Não estava assim tão perto, simplesmente so me apetecia olhar para os olhos. Eu não vi na cara actual ele de cabelos brancos, foi assim uma imagem que me veio à cabeça e em simultaneamente ouvi crianças a rir.

sofiagov
Citação de: SIS2015 em 02 junho, 2015, 14:36
Não estava assim tão perto, simplesmente so me apetecia olhar para os olhos. Eu não vi na cara actual ele de cabelos brancos, foi assim uma imagem que me veio à cabeça e em simultaneamente ouvi crianças a rir.

ok.. a visão periferica altera e alterna no fundo a compreensão das coisas e o facto de fixar ainda mais isso acontece, no entanto pode ocorrer essa mudança ficando a face sem nada como que plana.
os risos não se encaixam aqui e para mim é um pouco difícil dizer assim o que é...mas não deixa de ser interessante o teu relato.
bem haja

Provavelmente, sentiu-se como se o conhecesse há muito e, talvez o seu subconsciente a tivesse transportado a algum momento de uma outra vida.

Pode ter sido premonição desta vida no futuro ou então, uma retrocognição - visão do passado.
Provavelmente ele está ligado a si, resta descobrir porquê, como e a que nível.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sugestão de algum filme que tenhas visto.. TV.. Livro..
Flashback de vidas passadas..
Premonição de vidas futuras...
Apostava mais na primeira :-P

podem ser vários cenários. Normalmente quando encontramos alguém com quem nos relacionamos bem de imediato, é normal que a empatia/euforia inicial nos leve a querer mais, logo é normal que o seu cérebro possa ter um vislumbre de algo, ou do que hipoteticamente poderia um dia acontecer ou apenas que gostaria bastante de rever essa pessoa para mais umas horas de conversa.
Claro que não deve descartar o outro cenário onde até poderíamos enquadrar uma premonição como diz muito bem o pressplay, ou apenas um desejo fugaz e explosivo da mente, fruto do ambiente do momento, que não alinha necessariamente com o seu "eu" racional.
De qualquer forma, fale novamente com ele e veja se experimenta qualquer sensação que seja, de modo também a auto-esclarecer-se. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Puca
Um exercício que se fazia numas aulas de autoconhecimento era exactamente sentar frente a frente com um colega e olharmos fixamente para os olhos um do outro em absoluto silêncio.

É um facto que por várias vezes se via a face da pessoa a mudar de forma e aparência. Posso contar uma situação em que a minha colega era um senhora de 80 anos e eu vi a sua mudança para uma criança de lindos olhos azuis (que ainda tem) e tranças. Chegamos á conclusão que seria ela própria em criança, por uma foto que posteriormente me mostrou.

Diz-se que os "olhos são o espelho da alma" e não é por acaso. Ao olharmos directamente para os olhos estamos a comunicar com o chackra frontal, o nosso com o da pessoa ligam-se e "vê-mos" a  Alma da outra pessoa sem a noção de espaço/tempo, ela surge como foi, é ou será. :)

sofiagov
se fixar um objecto observem a transformação do mesmo... ;D ;D

e tenho que dizer o mesmo os olhos são o espelho da alma.

O Alexander Lowen fala disso mesmo, da carga energética associada aos olhos, a boa disposição e os olhos que brilham ou em contraste a fadiga e os olhos cansados, sem brilho.
Até mesmo o facto de não conseguirmos olhar nos olhos dos outros pode indicar um ego mais fraco ou um medo de revelar sentimentos mais profundos...Quem já viu dois enamorados não assumidos, percebe isto de imediato. :)

Olhar profundamente nos olhos de alguém pode ser uma experiência bastante reveladora. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: Puca em 03 junho, 2015, 13:42
Diz-se que os "olhos são o espelho da alma" e não é por acaso. Ao olharmos directamente para os olhos estamos a comunicar com o chackra frontal, o nosso com o da pessoa ligam-se e "vê-mos" a  Alma da outra pessoa sem a noção de espaço/tempo, ela surge como foi, é ou será. :)

Bem hajas Puca, por estas frases.
Sempre tive essa percepção intuitivamente.
E é mesmo isso que penso: o Ser que está presente, sem espaço, tempo, matéria.

O olhar diz, de facto, muito da pessoa. Já tive experiências muito positivas nesse aspecto e negativas também. A maldade é visível num olhar...mas o Amor também :)

Já olhei para algumas pessoas e consegui ver a pessoa mais velha ou mais nova. Mas sempre associei ao meu contacto com as artes e muito treino a desenhar caras.

Puca
Ora então aí está um tema muito interessante para a tua próxima exposição "As faces por trás dos olhos".

Podes fazer o exercício com diversas pessoas e desenhar o que vez. Que tal? :)