Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Estudo garante: mais sexo = menos felicidade
    Iniciado por SaraRS
    Lido 3.482 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mais um tópico para destabilizar os users  e gerar controvérsia :D Lol

MUITO SEXO TRAZ FELICIDADE?
Pesquisadores de Pittsburgh respondem a essa questão.


Quanto é que o sexo pode influenciar a felicidade de uma pessoa? A partir desta pergunta, tão presente na sociedade actual, cientistas da Universidade Carnegie Mellon, em Pittsburgh, nos EUA, realizaram um pesquisa com 150 pessoas saudáveis, entre 35 e 65 anos – todas com namorados. E a conclusão a que chegaram é, no mínimo, impressionante!
O estudo apontou que quanto mais relações tiver um casal, menor será sua felicidade. Ou seja: depois de incitar os voluntários a duplicar a frequência sexual e realizar um acompanhamento do seu estado de ânimo com relatórios diários, concluiu-se que o aumento dos encontros amorosos leva a uma diminuição do desejo e do prazer sexual.

O artigo, publicado pela revista Live Science, aprofunda-se nesse ponto e explica que a felicidade e a sexualidade podem estar excessivamente ligadas a um erro de análise: a nova hipótese dos pesquisadores sugere que a felicidade tem sido associada ao sexo pelo facto de as pessoas terem mais relações sexuais quando estão alegres – isto é o que chamamos de causalidade inversa. Ou seja, as pessoas não ficam mais felizes por fazerem sexo, mas fazem sexo quando estão felizes.


Fonte: http://www.abc.es

Tal como dinheiro, sexo não traz felicidade. Mas felicidade pode trazer sexo! ;) :D

Bom tópico, sim senhora! ;)

De certeza que os resultados foram manipulados por mulheres :P

Agora a sério, tudo em exagero faz mal e o sexo é uma energia poderosa. Usada improdentemente normal que não traga felicidade. A energia do sexo pode ser canalizada para muita coisa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: SaraRS em 29 maio, 2015, 15:57
a nova hipótese dos pesquisadores sugere que a felicidade tem sido associada ao sexo pelo facto de as pessoas terem mais relações sexuais quando estão alegres – isto é o que chamamos de causalidade inversa. Ou seja, as pessoas não ficam mais felizes por fazerem sexo, mas fazem sexo quando estão felizes.[/i]


Acho que hoje estou feliz Lol  ;D ;D ;D
A verdade doi, mas liberta

Boas,

Penso que a sexualidade bem vivida pode trazer bem estar. A felicidade não depende apenas de sexo bem praticado, mas sim de um conjunto de fatores: bem estar físico, emocional, espiritual, económico, social.

Pode não dar felicidade, mas que faz bem, lá isso faz  ;D ;D ;D
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Oh Sara... tu e as tuas descobertas controversas ;D ;D

Sexo nada tem que ver com felicidade... sexo é algo físico, felicidade vai para além disso, lol
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Creio que a maioria tenha conhecimento que o cérebro produz químicos entre eles a Dopamina.

1 Produção
Quando alguém passa por situações positivas ou desejadas, é estimulada a produção de uma substância chamada dopamina na região do cérebro conhecida como substância negra

2 Armazenamento
Nos terminais de alguns neurónios, a dopamina é depositada em pequenas vesículas.

3 Libertação
Para transportar sinais eléctricos gerados pelo estímulo, as vesículas liberam a dopamina para outros neurónios, estabelecendo ligações, as chamadas sinapses.

4 Felicidade
Levados até o córtex cerebral, os impulsos eléctricos transformam-se em sensação de bem-estar.


Concluindo... O sexo desenfreado produz enormes quantidades de dopamina, que por sua vez, criam bem estar às pessoas quando atingem o orgasmo. Porém, a dopamina pode ser viciante tal como uma droga. As pessoas hoje em dia querem sempre atingir níveis superiores de satisfação, utilizando materiais plastificados ou em silicone provenientes da China... uns a pilhas e que fazem tudo e até têm comandos à distância e outros manuais, levando a pessoa em causa a praticar alguns movimentos engraçados... contudo após o efeito da dopamina abrandar, a pessoa em causa voltará aos niveis normais, ou possivelmente originar-se depressões devido à necessidade de atingir esses níveis de euforia e êxtase a todo o momento.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#7
Resumindo, o sexo até pode trazer felicidade mas é uma felicidade momentânea.
Enquanto que uma pessoa que seja genuinamente feliz em diversas áreas, depois do sexo vai ter apenas mais uma confirmação de como se sente feliz e bem com a vida...uma sensação que permanece...Para nao falar de que alguém que está feliz, dedica-se às relações de uma forma bem mais profunda e completa, de corpo e alma.

O 'problema' deste estudo foi o facto de eles darem ordem às pessoas para duplicarem a frequência das relações. Ou seja, a 'rotina' do casal ficou afectada, deixou de ser algo que acontecia naturalmente, mas que a pessoa tinha em mente que TINHA de fazer. Logo por aí, já não é desencadeado por desejo, amor, ambiente mas desencadeado por uma obrigação, o que muda logo a disposição da pessoa perante o acto.

PS: o objectivo do tópico era animar e simultaneamente assustar um pouco o pessoal, em particular os utilizadores masculinos  :D

#8
eu não concordo com esse estudo... que diga-se à partida está mal feito... os senhores cientistas deviam-se limitar a observar e não a participar do estudo... salvo seja...  ::)

CitaçãoOu seja: depois de incitar os voluntários a duplicar a frequência sexual e realizar um acompanhamento do seu estado de ânimo com relatórios diários, concluiu-se que o aumento dos encontros amorosos leva a uma diminuição do desejo e do prazer sexual.

ou seja... as pessoas aceitaram entrar num estudo e a determinada altura começaram a ser "incitados" a ter mais relações do que o habitual...

eu não sei como se passa com os amigos... mas eu para fazer sexo... tenho que ter vontade...  ::) ...e quando alguém me pressiona para ter sexo a vontade assim como que... passa...  ::)

No entanto... concordo que não é pelo facto de se fazer mais sexo que se é mais feliz... pode-se é andar mais "relaxado"...  :P

bom tópico
a minha religião é a verdade...

Puca
O sexo é ou melhor deveria ser a manifestação física do amor e cumplicidade entre 2 pessoas.  Assim, poderia ser visto como a confirmação da felicidade de um casal.

A banalização da relação sexual e o relacionamento baseado apenas nisso, deve trazer a mesma felicidade duma aula de ginástica.

Ou seja o acto sexual não é causa de felicidade, no entanto pode ser o resultado da mesma. :)

Antigamente é que era... não havia televisão, nem rádios nem luz... o tédio era tanto que tinham de inventar "actividades lúdicas"... o problema é que nunca havia jogadores suficientes, então lá tinham que resolver o caso, lá no "barraco"  ;D
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#11
Concordo consigo Incertus, daí eu ter dito isto:
CitaçãoO 'problema' deste estudo foi o facto de eles darem ordem às pessoas para duplicarem a frequência das relações. Ou seja, a 'rotina' do casal ficou afectada, deixou de ser algo que acontecia naturalmente, mas que a pessoa tinha em mente que TINHA de fazer. Logo por aí, já não é desencadeado por desejo, amor, ambiente mas desencadeado por uma obrigação, o que muda logo a disposição da pessoa perante o acto.
A partir do momento que é uma regra e não é natural...é normal que as pessoas encarem isso de maneira diferente.

Concordo plenamente Puca. Para ser uma relação sexual em pleno, tem de ter vários planos incluídos: o físico, o emocional e o espiritual (na minha opinião). Se o casal está feliz, as coisas acontecem com naturalidade e satisfação.
Mas há quem seja feliz ou ilusoriamente feliz apenas com o aspecto carnal...quando duas pessoas vêm as coisas dessa maneira, até acredito que sejam felizes ao seu modo enquanto casal.

Indigo, concordo. Daí eu ser apologista que nem deve haver televisões no quarto :) parecendo que não, afecta muito a intimidade do casal que por vezes o único período de relax em que se encontram é quando vão deitar.

Obrigada a todos pelos comentários. Pensei que ia ser mais brincadeira, mas até estão a ser comentários bastante construtivos :)

Não estou de acordo com o estudo.... ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov