Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • As minhas experiencias
    Iniciado por Durin
    Lido 1.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
                               
    Antes de mais nada boa tarde a todos!  :)

      Apesar de visitar este fórum ocasionalmente, nunca tinha publicado nada. No entanto, devido a um ou dois acontecimentos recentes, decidi partilhar convosco algumas coisas que me foram acontecendo, e ao meu irmão também, ao longo dos anos. Vou começar pelos ditos acontecimentos mais recentes, e se estiverem interessados quando acabarem de ler, contarei mais alguns.

  Devo dizer também que, apesar de ser um interessado pelo tema, sou também uma pessoa extremamente critica, e só considero como "evento paranormal" algo que não possa ser explicado de todo. Em caso de haver duvida, é descartado.


Então cá vai:



Aqui há uns dias estava no meu quarto, a jogar no meu computador com um amigo enquanto falávamos pelo Skype. Acabamos o jogo e entretanto outro colega decidiu juntar-se a nós, mas tinha qualquer coisa para fazer primeiro e pediu-nos que esperássemos alguns minutos. Eu e o meu amigo concordamos.
Enquanto esperávamos, decidi ir ao quarto do meu irmão para desligar o computador dele, já que eram 2:30 da manha e ele adormece sempre com o computador ligado. Disse ao meu colega que não ia estar ali durante alguns minutos, pousei o microfone em cima da secretaria e sai do meu quarto, atravessando o corredor, o quarto dos meus pais (que fica entre os nossos 2 quartos), ate finalmente chegar ao computador do meu irmão.
Como já esperava, ele dormia como uma pedra. Então fiz o que tinha a fazer: desliguei o PC, a televisão e quando sai do quarto desci as escadas para ir buscar qualquer coisa para comer.

  Depois regressei ao meu quarto, e no meu skype estava uma mensagem do meu colega: "Estás bem meu?" (Nota: Uns meses antes eu tinha tido um episodio de algo que nem a medica sabia muito bem o que era, algo do gênero de um AIT, e dai ele estar preocupado).
Entao peguei no microfone, meti os fones nos ouvidos, e ouvi-o a falar comigo.

"Não estava aqui. Estou bem, porque?"
"Estava ai a ouvir-te a fazer barulhos esquisitos, pensei que te estivesse para ai a dar qualquer coisa."
"Barulhos? Eu fui desligar o computador do miguel, nem estava no quarto."
"Não eras tu que estavas a sussurrar? Não falaste com o teu irmão?"
"Eu não, eles está a dormir, desliguei o pc e fui buscar comida."
"Ok então..."
"Mas estavas a ouvir alguma coisa?"
"Ya, pensei que estivesses ai, havia alguma coisa a arrastar e a bater e depois ouvi uns sussurros."

   A conversa continuou, ele estava bastante assustado mas eu já tinha ouvido varias vezes alguma coisa arrastar na secretaria quando estava na cama. Também temos uma cadeira aqui ao lado que o meu irmão jura que se mexe sozinha de vez em quando. No outro dia também ouvi algo bater debaixo da secretaria, mesmo aos meus pés.

   Acho que não me estou a esquecer de nada sobre este pequeno episodio. Ultimamente vou gravando som sempre que acontece alguma coisa suspeita, na esperança de apanhar o tal sussurro mas infelizmente não tive qualquer sucesso.


Se houver interessados para mais episódios deste gênero, tenho bastantes para partilhar, uns bem mais interessantes.

Ah e aproveito também para dizer que nunca ninguém morreu cá em casa nem nada do gênero, o terreno era vazio quando o meu avo o comprou ha muitos anos.

Pode ser que não estejam agarradas ao local mas sim a ti ou a alguém da tua família.

Digo esta hipótese por experiência própria. Até que os comportamentos que costumam trazer estes "amiguinhos" são de inveja, rancor, incapacidade de perdoar.. Portanto aconselho a estares atento a estes fenómenos comportamentais na tua família e na tua vida.

Ou então é algo mais brincalhão que por algum motivo gosta de passar algum tempo aí.

Há mais hipóteses e qualquer que seja, eles não pertencem e devem ir embora. Calma e serena ajuda-os a passar par ao outro lado :)

Espero ter ajudado!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

A casa ter sido mandada construir pela família e nada nela ter acontecido, não impede que tenha acontecido nesse terreno. Mesmo que nada tenha acontecido num passado próximo, pode ter acontecido no passado mais distante.

Durin, obrigada pelo seu relato e eu estou recetiva para ler outros relatos seus :)

Será que há explicações racionais para este relato que aqui deixou? Como cético que é, que explicações lhe ocorreu?

Pelos vistos, estes "episódios" ou análogos a este já são vários... e talvez é isso que não compreenda e pretenda compreender. Se tivessem sido "coincidência" ou se existisse uma explicação plausível, talvez nem se preocupasse em encontrar uma resposta... estarei certa?

Pois pode perfeitamente ser um fenómeno sem grande relevância sob o ponto de vista espiritual, mas pode efetivamente ser um fenómeno paranormal. É você e o seu irmão que presenciam os fenómenos, ou as outras pessoas da casa também?

Tem que equacionar todas as probabilidades existentes para poder chegar a alguma conclusão e ir colocando de lado hipóteses plausíveis que não se encaixam. Pense em tudo: quando acontece, como acontece, em que circunstância, quem presencia, há variáveis externas a serem consideradas (e.g., uso de drogas, bebidas alcoólicas, medicação), que sensações os eventos produzem sejam físicas ou apenas sensações.... Acho que este é o melhor percurso que tem para ir dissipando as suas dúvidas. Registe os acontecimentos e faça uma estimativa do período de tempo que ocorrem...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Em relação as perguntas colocadas:

1: Não havia nada que pudesse ter causado este episodio em particular, pelo menos nada que me ocorra. A casa estava silenciosa e era muito tarde, não se ouve nada que se pareça com vozes aquela hora. Mas sim, é possível que haja alguma causa que não me ocorre, embora pouco provável.

2: Não apenas eu e o meu irmão, mas também os meus pais, a minha irmã, um amigo e a ex namorada do meu irmão já tiveram algumas experiencias. Um dia cheguei a casa e a minha irmã estava a porta a minha espera, dizendo que os garfos tinham mexido sozinhos quando ela estava na cozinha.

3: Não parece existir um período de tempo certo para estes acontecimentos. Há alturas em que existe muito mais desta atividade, e há alturas em que não se passa nada de todo durante meses.


   Hoje já não tenho muito tempo, mas deixo mais um pequeno relato, que ocorre com frequência ha muito tempo tanto a mim como ao meu irmão.

   O nosso corredor é pequeno, e tem a casa de banho numa ponta e as escadas na outra. Em muitas ocasiões é possível ver o que parecem formas a passar a frente das portas. Parecem também ser diferentes conforme a local. Á porta do meu quarto vejo muitas vezes uma forma alta e esguia, a atravessar para a casa de banho. No fundo das escadas aconteceu algumas vezes passar o que parece ser um vulto branco, e atravessar a parede. E no topo das escadas, quando eu ainda estava no quarto do meu irmão, víamos algo que parecia estar a espreitar. A grande maioria das vezes vê-se pelo canto do olho, e quando olhamos já não está nada. É também valido mencionar que o gato fica a porta dos quartos a miar de vez em quando, o que não é normal dele.

Durin, obrigada pela suas respostas. Ao que parece você não pode ser cético ;D com tanta experiência assim e pelos vistos, não apenas sua, mas das outras pessoas que vivem em casa, certo?

Certamente que será alguma atividade paranormal... pode ser do terreno ou das pessoas que vivem na casa... porque não fazer uma "limpeza"?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Durin...pelo que conta ha imensa actividade e você  sabe...e bem disso... ;D
A sombra branca parece ser bastante assidua... ;D ;D

Eu gosto de ser cético em relação a cada acontecimento, mas não posso negar algumas coisas que me deixam curioso. Uma vez que não sou religioso, gostaria de compreender o que realmente se passa e como surgem estas coisas. Quem sabe, pode ser explicável! É uma situação um pouco confusa até para mim  ;D


Em relação a uma "limpeza"... Não sei se gostava disso, os acontecimentos são interessantes e nunca me causaram incomodo, por isso não vejo uma grande vantagem nisso.

Citação de: sofiagov em 26 maio, 2015, 22:56
Durin...pelo que conta ha imensa actividade e você  sabe...e bem disso... ;D
A sombra branca parece ser bastante assidua... ;D ;D

Por acaso foi a que apareceu menos vezes, as restantes duas são bem mais comuns  ;D

Caro Durin, ao ler os vários comentários também estou de acordo de que têm "visitas" em casa. :)

Como disse o Figarfan, é ajudá-los a seguir o seu caminho, que não é certamente na vossa casa ainda que não causem incómodo. Por isso penso que a limpeza seja uma boa solução. :)

bem, posso partilhar que muitas vezes me acontece o "ver pelo canto do olho" e ouvir também, algo que não devia lá estar. Sei que 99% são factores perfeitamente explicáveis e racionais, desde jogos de luz até barulhos próprios de mobília, mas como já disse aqui uma vez o que me intriga é aquele 1% que não consigo explicar.
Concordo com a Faty Lee quando diz que devemos registar a frequência destes eventos, porque um ato isolado não deve ser considerado (excepto raras excepções), e a importância da recorrência dos eventos é enorme. Se ocorrem sempre na mesma altura do dia ou noite, se se confinam a um local ou abarcam a casa toda, se existe alguma história por detrás da casa ou terreno e até se algum item especifico chegou recentemente à vossa posse pois qualquer objecto é transportador de outras energias/forças.

não obstante, uma "limpeza" ajuda ou pode ajudar, e sou testemunha viva disso. :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: Faty Lee em 26 maio, 2015, 22:44
Durin, obrigada pela suas respostas. Ao que parece você não pode ser cético ;D com tanta experiência assim e pelos vistos, não apenas sua, mas das outras pessoas que vivem em casa, certo?

Certamente que será alguma atividade paranormal... pode ser do terreno ou das pessoas que vivem na casa... porque não fazer uma "limpeza"?

Eu acho que ele não disse céptico mas sim critico....
Templa - Membro nº 708

Citação de: silknet em 27 maio, 2015, 16:43
bem, posso partilhar que muitas vezes me acontece o "ver pelo canto do olho" e ouvir também, algo que não devia lá estar. Sei que 99% são factores perfeitamente explicáveis e racionais, desde jogos de luz até barulhos próprios de mobília, mas como já disse aqui uma vez o que me intriga é aquele 1% que não consigo explicar.
Concordo com a Faty Lee quando diz que devemos registar a frequência destes eventos, porque um ato isolado não deve ser considerado (excepto raras excepções), e a importância da recorrência dos eventos é enorme. Se ocorrem sempre na mesma altura do dia ou noite, se se confinam a um local ou abarcam a casa toda, se existe alguma história por detrás da casa ou terreno e até se algum item especifico chegou recentemente à vossa posse pois qualquer objecto é transportador de outras energias/forças.

não obstante, uma "limpeza" ajuda ou pode ajudar, e sou testemunha viva disso. :)


Esse 1% é a parte interessante do tema!  ;D

Eu e o meu irmão já tentamos seguir as sombras quando aparecem, já tentamos reproduzir-las, procuramos por insectos perto das luzes, fontes luminosas que os possam causar, etc. As vezes é um desses fatores, outras não tem mesmo explicação plausível, e notam-se formas que não podem ser causadas por fonte nenhuma aqui e casa.