Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Engane a sua Mente!
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.071 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 27 maio, 2015, 14:28
Ah, dançar e cantar é comigo! Embora a cantar não consiga enganar a mente de ninguém... ::) mas desfocalizo! E bem! ;D ;D ;D

Boa.... ;D ;D ;D ;D

Boas

Li o post sobre "engane a sua mente" baseado na literatura de OSHO.

Já li vários livros deste senhor e considero-o um investigador anarca. Quando aborda um tema muitas são as vezes em que ele dá duas na ferradura e uma no cravo. Não sei qual é o verdadeiro nome dele, apenas sei que publica os livros com designação OSHO, creio tratar-se de uma empresa Suíça que publica os seus livros...

O tema é "enganar a mente" penso que é um tema muito complexo...pois mente e consciência são palavras que talvez pretendam significar o mesmo...

Me parece que é a consciência que nos engana e não o contrário  ... Quando sonhamos precisamos de recorrer a dicionários de interpretação de sonhos para tentar saber o que a consciência nos pretende dizer.... e mesmo assim ainda ficam muitas dúvidas...

Quanto à verdade dos fatos... nós estamos muito limitados o nosso corpo físico que limita entre 90 a 97 % as capacidades do nosso cérebro... Já dizia Jesus Cristo ao seu amigo Judas "És tu Judas que me vais libertar deste Corpo" segundo o Evangelho de São Judas. Jesus Cristo sentia-se prisioneiro no seu corpo e apenas se sentia livre quando fazia a Projeção da Consciência e mergulhava no Mundo Astral.

Ora como dizia Sócrates (Filósofo Grego) a verdade não existe! Hoje, também se diz que a realidade não existe.
Se interrogarmos 100 pessoas ou mais sobre a ocorrência de um determinado fenómeno presenciado por todos, iremos encontrar respostas diferentes; mas se de novo interrogarmos as mesmas pessoas estando estas sob o efeito de hipnose profunda, iremos ver que estas pessoas irão referir muito mais fatos que na primeira avaliação...

Podemos alterar a maneira pensar da nossa consciência mas ela é muito inteligente e funciona como uma espécie de emissor / recetor... sem nos apercebermos estamos a comunicar mentalmente com pessoas que se encontram a milhares de Kms de distância. Temporariamente podemos distrai-la, mas logo que ela possa, volta logo à sua missão de emissor / recetor.....

Isso é aquilo que eu penso sobre "poder enganar a nossa mente/consciência".



Muita luz e paz....


C. B.


Nel...