Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Os riscos da Meditação
    Iniciado por oculto
    Lido 5.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Olá amigo Incertus, ainda bem que voltaste a participar nos debates, já tinha saudades. :)

Muitos assuntos andam a ser manipulados, omitidos ou deturpados no sentido de tornar as massas em carneirinhos obedientes, mas parece que há para aí uns grupinhos que não vão na conversa, então toca de desacreditá-los. Ainda hoje li a noticia de que o hospital de Santa Maria move-se a toque da maçonaria e Opus Dai...!!! Organizações ligadas ao "pastoreio dos carneirinhos". Cada vez vão surgindo mais e mais situações que expõem isto claramente. Quem quer vê...

Amigo Kalki,

O Corão é muito semelhante ao "Antigo Testamento" da Biblia, só a sua leitura não é prejudicial, apela á Paz, ao respeito e á integridade do Ser Humano. Como sempre o problema está quando se "torce o bico ao prego" para alimentar interesses pessoais de meia dúzia de mandões que subjugam os povos pelo medo.

Não creio que a intenção seja a implementação de alguma das religiões existentes, penso que vai no sentido de criar algo novo, que lhes dê espaço de manobra e que pareça apetecível para os seguidores.

sofiagov
Citação de: Puca em 27 maio, 2015, 11:01
Olá amigo Incertus, ainda bem que voltaste a participar nos debates, já tinha saudades. :)

Muitos assuntos andam a ser manipulados, omitidos ou deturpados no sentido de tornar as massas em carneirinhos obedientes, mas parece que há para aí uns grupinhos que não vão na conversa, então toca de desacreditá-los. Ainda hoje li a noticia de que o hospital de Santa Maria move-se a toque da maçonaria e Opus Dai...!!! Organizações ligadas ao "pastoreio dos carneirinhos". Cada vez vão surgindo mais e mais situações que expõem isto claramente. Quem quer vê...

Amigo Kalki,

O Corão é muito semelhante ao "Antigo Testamento" da Biblia, só a sua leitura não é prejudicial, apela á Paz, ao respeito e á integridade do Ser Humano. Como sempre o problema está quando se "torce o bico ao prego" para alimentar interesses pessoais de meia dúzia de mandões que subjugam os povos pelo medo.

Não creio que a intenção seja a implementação de alguma das religiões existentes, penso que vai no sentido de criar algo novo, que lhes dê espaço de manobra e que pareça apetecível para os seguidores.

Olá Puca não sabia essa do Hosp.de Stª Maria... :o

e relativamente ao corão é realmente um apelo à paz, mas a religião distorce seja ela qual for no fundo.

Puca
Olá Sofia,

Também não sabia, vi hoje mesmo essa noticia no Sapo. :)

Pois, minhas queridas senhoras, se lessem os "bons dias que de manhã é que se começa o dia"
Tinham visto essa notícia logo pela manhã. Tudo o que é mais importante, está lá!

sofiagov
Oculto...tem razão..""mea culpa"....
assumo que não li as noticias hoje.... :-X :-X

Citação de: oculto em 27 maio, 2015, 10:02
Estimada senhora,

o ter colocado aqui o estudo, não quer dizer que concorde ou não com ele. Todavia, penso ser importante conhecê-lo. Também sabemos que qualquer estudo pode ser refutado e, ainda bem que assim é. pois caso contrário teríamos apenas de aceitá-lo sem discussão. Tal como a senhora tem a sua versão como psicóloga baseada nos estudos que fez, dentro de uma corrente vigente na sua época, outros terão outra. E. muito embora a senhora, como afirma, seja uma estudiosa e. como tal, actualizada, muitas vezes, certamente encontrará outros colegas que não concordarão consigo. Por isso, coloquei este estudo a debate. Não sei se também é Mestre em meditação, mas gostei de ouvi-la dissertar sobre o assunto. Aliás, acrescento ainda que aprecio vê-la dissertar sobre tantos e variados temas, muita embora maioritariamente não concorde com a senhora.

Estimado Oculto, gostei de o ler pois certamente que o tópico foi colocado em discussão para todos participarem, independentemente das posições defendidas. Com tantos comentários aqui, idênticos ao meu, parece-me pertinente indagar a razão pela qual o meu comentário "lhe tocou"? Certamente que será pela forma assertiva como escrevo, pois não vejo outra justificação para ser tão "acarinhada" por si.

Não quero ser identificada como aquela que não cumpre as regras.... e sem querer entrar em off-topics, digo-lhe que apenas dei a minha opinião, como costumo fazer, pois todas as opiniões são válidas independentemente ou não de concordarmos com elas. A Psicologia é uma área em constante evolução, da qual faço parte e me orgulho por isso. Mas é minha obrigação enquanto pessoa e profissional evoluir e não vegetar à sombra da velha árvore do conhecimento. Se sou ou não Mestre em meditação parece-me pouco relevante neste contexto. Partilhei os meus parcos conhecimentos e experiência neste âmbito, que já contam mais de 10 anos...

Se o senhor concorda ou não com aquilo que escrevo, está no seu direito e eu respeito-o por isso... pois certamente terá conhecimento ou experiência bem mais relevante para contrapor os meus comentários de forma mais construtiva e no sentido evolutivo, não apenas de forma destrutiva e involutiva.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov

Citação de: Puca em 27 maio, 2015, 11:01
Olá amigo Incertus, ainda bem que voltaste a participar nos debates, já tinha saudades. :)

Muitos assuntos andam a ser manipulados, omitidos ou deturpados no sentido de tornar as massas em carneirinhos obedientes, mas parece que há para aí uns grupinhos que não vão na conversa, então toca de desacreditá-los. Ainda hoje li a noticia de que o hospital de Santa Maria move-se a toque da maçonaria e Opus Dai...!!! Organizações ligadas ao "pastoreio dos carneirinhos". Cada vez vão surgindo mais e mais situações que expõem isto claramente. Quem quer vê...

Amigo Kalki,

O Corão é muito semelhante ao "Antigo Testamento" da Biblia, só a sua leitura não é prejudicial, apela á Paz, ao respeito e á integridade do Ser Humano. Como sempre o problema está quando se "torce o bico ao prego" para alimentar interesses pessoais de meia dúzia de mandões que subjugam os povos pelo medo.

Não creio que a intenção seja a implementação de alguma das religiões existentes, penso que vai no sentido de criar algo novo, que lhes dê espaço de manobra e que pareça apetecível para os seguidores.

ola Puca...  :) ...obrigado pelas suas palavras...

No hospital de santa Maria é assim e nos outros é a mesma coisa ou pior...  ::) ...está tudo "minado"... quem manda nesta ~porcaria~  toda é o gajo que está atrás das cortinas... para variar...  ::)

o Alcorão é efectivamente muito parecido com o antigo testamento... parecem dois cadernos de dois alunos que assistiram à mesma aula...  ::)

todas as profecias apontam para  vinda de um "Messias" que vai unir todas as religiões numa só... mas sim, tem razão... terá que ser uma religião nova... mas eu estava a ver por outro prisma... é como a história do "banco novo"... mudou a gerência e a "imagem" mas os balcões e os funcionários continuam a ser os mesmos...  ::)
a minha religião é a verdade...