Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • tesouro encantado
    Iniciado por jefe
    Lido 2.599 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia Pessoal, alguém sabe algo sobre tesouros encantados ???

sofiagov
#1
Já pesquisaste na internet sobre isso? :)

Todos os tesouros são encantados e encantadores para quem os encontra.

Eu lembro-me de historias que se contava no Alentejo, sobre pessoas que sonhavam com tesouros e esses tesouros estavam guardados por uma cobra com cara humana. Havia uma quantidade de historias dessas.
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Até procurei, porém não acho nada sobre o desencantamento, pelo que sei existe uma simpatia para desencanta-lo. Se souber de algo agradeço.


Se alguém soubesse , não lhe dizia.utilizava para si próprio.

Citação de: jefe em 26 maio, 2015, 13:43
Até procurei, porém não acho nada sobre o desencantamento, pelo que sei existe uma simpatia para desencanta-lo. Se souber de algo agradeço.


Não sei se estamos a falar do mesmo hehe
Mas lembro-me de duas versões.
Primeira: Sonhava-se com a localização do tesouro. Depois esse tesouro estaria guardado por uma cobra que pediria algo e nos sem medo teríamos de ceder, e assim chegar ao tesouro sem problemas. Conta-se também que havia quem cavasse e começava a ouvir sons e presenças tao horríveis que desistia.
Segunda versão: Podia-se andar pelo campo e encontrar uma cobra, que nos pediria algo, como um beijo na boca por exemplo, se assim concedesse-mos, teria acesso ao tesouro.
Bom pelo Alentejo existe um monte de historias e casos destes.
Desculpe se não estamos a falar do mesmo, mas tesouros faz-me lembrar isto.
Acho que o segredo para desencantar será a coragem... E sorte hehe
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Puca
Sei do tesouro encantado que está no fim do arco-íris. Mas atenção, vão estar lá dois potes, um cheio de moedas de ouro, outro com 100 anos de maldição, só pode abrir um deles.

Também sei de outro, cheio de ouro que se encontra no fundo do Poço da Talha, numa terra chamada Mouriscas, pertence ás Mouras encantadas que por ali habitam. Conforme tecem o linho este transforma-se em Ouro e guardam-no no fundo do poço, por trás de uma grade. Vários tentaram, nenhum voltou para contar a história.

sofiagov
Citação de: Puca em 28 maio, 2015, 01:56
Sei do tesouro encantado que está no fim do arco-íris. Mas atenção, vão estar lá dois potes, um cheio de moedas de ouro, outro com 100 anos de maldição, só pode abrir um deles.

Também sei de outro, cheio de ouro que se encontra no fundo do Poço da Talha, numa terra chamada Mouriscas, pertence ás Mouras encantadas que por ali habitam. Conforme tecem o linho este transforma-se em Ouro e guardam-no no fundo do poço, por trás de uma grade. Vários tentaram, nenhum voltou para contar a história.
se não voltaram não quero o tesouro.... ;D ;D

Puca
Mas não morrem Sofia, ficam sob um encantamento das Mouras, parece-lhes que passou um minuto e podem por lá andar 100 anos. ;)

sofiagov
#10
Citação de: Puca em 28 maio, 2015, 11:31
Mas não morrem Sofia, ficam sob um encantamento das Mouras, parece-lhes que passou um minuto e podem por lá andar 100 anos. ;)
mesmo assim Puca...só queria o tesouro.... ;D ;D ;D
ai as Mouras!!!

;D ;D ;D