Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Ser Mãe mais tarde. O que pensar?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 2.875 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Esta  é a notícia de uma mulher que decidiu ser Mãe mais uma vez, quando já é avó.
Será lícito ter filhos tão tarde, para as mãe e pais?
Como ficará a criança quando a mãe e pai envelhecerem?
Terão os Pais, capacidade para cuidar de uma criança?
Gostaria de saber as vossas opiniões:

Alemã de 65 anos é mãe de quadrigémeos

Tornou-se mãe pela 17.ª vez.




Uma mulher alemã de 65 anos teve quadrigémeos num hospital em Berlim, tornando-se mãe pela 17.ª vez, anunciou o canal de televisão RTL na noite de sexta-feira.


Os bebés, três meninos e uma menina, nasceram com apenas 26 semanas de gravidez, estando agora numa incubadora com "uma boa hipótese de sobreviver", segundo a cadeia de televisão.


Professora de Inglês e Russo, Annegret Raunigk tem 13 filhos e sete netos e agora voltou a ser mãe graças a uma inseminação artificial múltipla que realizou na Ucrânia.


A berlinense tornou-se, assim, a mãe de quadrigémeos mais velha do mundo, sublinhou a RTL.



fonte:cmjornal
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Penso que nem se põe a questão de ser ou não correcto ter filhos mais tarde, o que conta é a forma como os criam, como os educam, possivelmente quanto mais velhos mais experiências, paciência e disponibilidade têm para criar crianças saudáveis.

Eu vim fora do prazo, o meu pai tinha 65 anos quando nasci e não tenho razões que queixa por isso, pelo contrário, foi um pai muito presente e participativo na minha educação e forma de estar na vida. :)

#2
Boa notícia ;D

Eu acho que não há idade para se ser mãe. Ser mãe é o maior ato de Amor e deveria ser sempre assim considerado. Cada vez mais as gravidezes estão a ser adiadas pelas atuais gerações e quem sabe se esta notícia não será mesmo nesse sentido?

Lícito? O que é ser lícito no campo do Amor?... Ser permitido, ser justo? Para mim ser ou não lícito está tudo nas nossas mentes. Assume-se que com a idade há um declínio da saúde física, mental e emocional. O único risco ou cuidado será ao nível da saúde da mãe. Há mulheres que envelhecem precocemente e este envelhecimento poderá condicionar o facto de serem mães. Mas também, hoje em dia, caímos no exagero da prevenção ao dizer-se que ser mãe depois dos 40 que é uma gravidez de risco :( eu fui mãe antes e depois dos 40 ;D ). A gravidez depois dos 40 foi muito melhor a todos os níveis, inclusivamente o parto em si do que antes dos 40.

A única preocupação que aqui se pode colocar, que me parece legítima, é se acontece algo aos pais, quem tomará conta da criança, isto se não houver uma rede familiar jovem e de apoio (pois as famílias são cada vez mais pequenas hoje em dia). Mas não me parece que seja o caso desta mãe, pois foi mãe pela 17ª vez.

Relativamente à capacidade.. não sei bem a que é que te referes... capacidade física, funcional? Pois naturalmente estas podem estar mais debilitadas mas elas não são sinónimos de capacidade emocional que é para mim a essencial. Se as mães, hoje em dia, tomam conta dos netos e bisnetos e esta questão não se levanta, porque fará ela sentido aqui?

O único "senão" aqui são os quadrigémeos... é dose mesmo! ;D ;D  
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Nem toda a mulher nasce para ser mãe.
Mas quem tem esse Amor de mãe dentro de si, deve seguir o seu coração e ser mãe...Seja com 20 anos, com 30, com 45 ou 58. O mais importante é mesmo o Amor (quando digo Amor incluo educação, cuidados, "ralhetes"...) que a criança vai receber durante o seu crescimento.
Se for uma decisão tomada com muito Amor e Consciencia pura, porque nao? Se houver condições emocionais, financeiras e muitos familiares e amigos prontos a ajudar...porque não? O Amor não tem idades, raças, géneros...rótulos.

Mesmo que a criança só tenha mãe até aos 15 anos (por exemplo), o Amor e a essência de Alma dessa mulher ira certamente tocar essa criança por toda a sua vida. E isso pode acontecer (ficar sem mãe cedo) seja com uma mãe aos 65 ou aos 30... não se sabe o dia de amanhã. É Amar de verdade a cada dia que passa.

#4
17 filhos? bem essa mulher sai desta vida  livre de alguns inimigos do passado :P Porque para ter tantos filhos é preciso ter muito amor pra dar. Vejam lá se ainda não chega a avó dos filhos destes ultimos 4 tambem lol
A mulher está bem tratada aparenta ter menos 10 anos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
Boas,

Puca
A tua situação só revela que na vida tudo é possível. Sei também de um caso de uma mulher que teve o último filho aos 51 anos, gravidez e parto naturais.  :D

SaraRs
Concordo contigo. O único senão seria os Pais morrerem e deixarem o filho ainda jovem. Eu mesma sei de um caso de uma mãe que morreu num acidente de automóvel aos 34 anos de idade e deixou um filho de 5 meses de idade aos cuidados do Pai.  :(

Faty Lee
Em relação à capacidade seria a física, pois seriam pais idosos. Também ouvi dizer que há uma certa falta de paciência para as tropelias da criancinha.  :D

Misticopt28,
Acredito que o Karma desta mãe deve ter sido reduzido e muito.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 23 maio, 2015, 21:35
Boas,
Faty Lee
Em relação à capacidade seria a física, pois seriam pais idosos. Também ouvi dizer que há uma certa falta de paciência para as tropelias da criancinha.  :D

Bom dia Cleo... eu não tenho 65... mas uma pipokinha cheia de energia para "dar e vender" e é impossível estar com ela e fazer seja o que for... resultado estou a "trabalhar" a minha paciência ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 24 maio, 2015, 09:32
Bom dia Cleo... eu não tenho 65... mas uma pipokinha cheia de energia para "dar e vender" e é impossível estar com ela e fazer seja o que for... resultado estou a "trabalhar" a minha paciência ;D ;D

Engraçado. Chamas Pipoquinha à tua bebé.  :laugh:Eu chamo Pipoquinhas a todos os bebés incluindo os meus sobrinhos quando eram pequenos.  :D :angel:.
São uns anjinhos muito traquinas.  ;D . É bom, porque quando são demasiado sossegados ou rebeldes é para desconfiar. As crianças têm de fazer asneiras, faz parte.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A minha mãe teve-me ao meu irmao e a mim com 26 e 28 anos respetivamente.

Quanto a isso da idade acho que não seja um condicionador da maternidade, se houverem meios económicos, físicos, emocionais e familiares estáveis, porque não?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

BlackMiau
É preferível ser mãe mais tarde, do que atirar uma criança cá para fora mais cedo e depois ver os horrores que certos "pais" fazem...

BlackMiau...a meu ver, isso é relativo...podem haver excelentes pais com 25 anos como com 55... E vice-versa.
Tudo depende do interior da pessoa e da sua educação/estrutura familiar/meio social.

no meio disto tudo só não estou de acordo com...

Citaçãouma inseminação artificial múltipla que realizou na Ucrânia

para mim a senhora ganhava mais em ajudar a educar os netos do que a andar nestas "brincadeiras"... pessoalmente acho que as motivações para esta gravidez não terão sido as melhores... e agora...

CitaçãoOs bebés, três meninos e uma menina, nasceram com apenas 26 semanas de gravidez, estando agora numa incubadora com "uma boa hipótese de sobreviver"

e provavelmente viver com um qualquer problema de saúde o resto da vida... como se não lhes chega-se o facto de a mãe já ter 65 anos e achar que vai viver para sempre...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
tenho que concordar incertus...até porque aos 65 tem que se sujeitar a tratamentos hormonais que a própria natureza já se encarregou de desactivar... :)

Inicialmente quando li a notícia, era de opinião de que a grande "desvantagem" em ser mãe nesta idade, além de eventuais complicações físicas que podem decorrer durante e após a gravidez(es), era destes meninos ficarem sem mãe ou pai, ou ambos, muito cedo, ainda muito pequenos.

Mas depois, lendo tantas outras notícias, há tantos meninos com pais bem mais jovens e ficam sem eles na mesma por tantas razões...

Se há Amor, condições financeiras e de saúde, é deixá-los serem felizes... Aqui no nosso país era um excelente contributo para a natalidade! ;)

O meu único senão nesta história toda é até que ponto neste caso especifico é por uma questão de Amor puro para dar, ou se é apenas uma questão de capricho e egoísmo por parte da senhora...Porque nunca teve problemas de fertilidade, já teve imensos filhos e netos... Fica um ponto de interrogação.