Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Será que se deve contar uma visão
    Iniciado por possollo
    Lido 4.077 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Tenho esta dúvida se devemos contar ou não. Sei que um familiar e muito próximo a mim tem uma doença grave. Quando tive o primeiro "sinal/insight/premonição" desvalorizei e achei que eram coisas da minha cabeça. Acabei por me esquecer e pensar ah eu estou doida e isso não pode ser.
Contudo, à medida que o tempo passa, esse familiar tem vindo a queixar-se de falta de memória, dores por cima do ouvido, cansaço... E foi então que em conversa comentei o caso dele com uma senhora que é minha conhecida e tem um dom...Ao que ela me diz que doença tem e coincidiu sem eu lhe ter dito nada com o que eu previ antes até dela.
Eu quando ela disse o que seria, calei-me...e disfarcei, apenas respondi... Realmente há tantas doenças hoje em dia. Mais uma vez tentei esquecer o assunto e não me lembrei mais tentando convencer-me de que era mentira.
Sucede que, este meu familiar ligou - me há poucos dias e cada vez tem mais sintomas... Penso que estão a agravar. Ele dizia-me oh sofia devo eu estar com problemas nos cristais dos ouvidos. E a voz do meu lado esquerdo e que eu não sei quem é só me dizia não são cristais... É mais grave e é um tumor.
Agora, li os vossos testemunhos e talvez da próxima vez que me telefonar eu lhe diga de forma subtil olha faz um tac ou uma rm para veres bem o que tens no ouvido...
É uma situação complicada e só espero que a premonição esteja errada. Ainda é novo e quero que viva. Os filhos precisam dele ainda.

Bom dia.
A minha opinião, e é apenas a minha opinião, é que sim, deve contar.
Fale com o seu familiar no sentido de fazer exames.
Por três razões:
1 Quanto mais depressa for o tratamento maiores são as hipóteses de cura.
2 porque ao ignorar a sua premonição e ao desvalorizar os recados que lhe são dados, vai perdendo esse dom que deve ser desenvolvido.
3 porque se não fizer nada e acontecer alguma coisa de grave ao seu familiar, vai sentir se culpada por não ter avisado e ficará sempre na dúvida, se tivesse dito a tempo talvez pudesse salvar o seu familiar.
Fique bem.
Fique em paz.
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.

#17
Obrigada, mestre juremeiro.
Concordo e entendo tudo o que disse. Mas, eu não tenho a certeza se a premonição é correcta. Isto é se é verdade. Eu mesmo não entendo quem é quem me está a dar essa informação.
No entanto, tenho uma dúvida que é a seguinte: imagine que de facto existe o destino e que o destino desta pessoa é falecer cedo e com esta doença...como é que um terceiro (neste caso eu), vou conseguir alterar uma situação que está destinada à partida? Não sei se consegui explicar-me bem.
Perante isto, enviei-lhe agora uma mensagem a dizer que ultimamente que tem havido muitas pessoas a serem diagnosticadas com doenças e que pelos sintomas que apresenta que eu ficaria mais descansada e ele também fazendo o despiste através de um Tac e de uma Rm. Para ser mais subtil acrescentei "se forem cristais nos ouvidos, sinusite, otite ou outras" pelo menos ficas a saber e podes tratar-te...
Bem...só espero ter contribuído para que ele perceba que deve ir fazer ao médico e tratar-se. Só me resta esperar que ele vá e possa recuperar.

Além de subscrever as sábias palavras de Mestre Juremeiro, desejo que esse problema de saúde seja rapidamente solucionado.
"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Sophie14 em 30 março, 2023, 11:58
Obrigada, mestre juremeiro.
Concordo e entendo tudo o que disse. Mas, eu não tenho a certeza se a premonição é correcta. Isto é se é verdade. Eu mesmo não entendo quem é quem me está a dar essa informação.
No entanto, tenho uma dúvida que é a seguinte: imagine que de facto existe o destino e que o destino desta pessoa é falecer cedo e com esta doença...como é que um terceiro (neste caso eu), vou conseguir alterar uma situação que está destinada à partida? Não sei se consegui explicar-me bem.
Perante isto, enviei-lhe agora uma mensagem a dizer que ultimamente que tem havido muitas pessoas a serem diagnosticadas com doenças e que pelos sintomas que apresenta que eu ficaria mais descansada e ele também fazendo o despiste através de um Tac e de uma Rm. Para ser mais subtil acrescentei "se forem cristais nos ouvidos, sinusite, otite ou outras" pelo menos ficas a saber e podes tratar-te...
Bem...só espero ter contribuído para que ele perceba que deve ir fazer ao médico e tratar-se. Só me resta esperar que ele vá e possa recuperar.

Rápidas melhoras.
Acho que tomou a posição correcta.
Lembre-se a informação chegou até si, foi para fazer alguma coisa com ela...
Existem as coisas que podemos mudar.
Existem as coisas que não podemos mudar.
Sabedoria é mudar o que pudermos mudar e adaptar-nos ao que tivermos que nos adaptar.