Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • 5 sinais de encontro entre Almas Gemeas
    Iniciado por SaraRS
    Lido 12.491 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
completam-se por afinidades nada mais. Se uma se atrasa a outra pode continuar o seu processo evolutivo, mas por amor as vezes esperam umas pelas outras. Somos individuais mas evoluimos em grupo auxiliando-nos mutuamente. chegamos a uma fase que somente nos guiamos por amor e já não  existe egoismo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 07 maio, 2015, 15:16
completam-se por afinidades nada mais. Se uma se atrasa a outra pode continuar o seu processo evolutivo, mas por amor as vezes esperam umas pelas outras. Somos individuais mas evoluimos em grupo auxiliando-nos mutuamente. chegamos a uma fase que somente nos guiamos por amor e já não  existe egoismo

esperemos que assim possa ser...mas até que isso evolua assim atingindo esse expoente de ausência total de egoísmo, muito teremos que percorrer... :P

Podemos atrair outros/as por afinidade e não tem que ser necessariamente almas gémeas...se bem que o termo em si é um pouco controverso...quase que se diz almas siamesas...provável exagero meu... ::) ::)

mas todo o espírito que encontra um amor "capaz de mover montanhas" e nele fica intrínseco em energia esse amor após morte e reencarnação, ele não busca incessantemente essa outra alma mas procura  amar e ser amado.

podemos passar vidas e vidas sem encontrar essa outra parte da laranja...e isso sim uma evolução individual do espírito....

A nossa evolução depende só de nós. Os livros Evolução em dois mundos e No Mundo Maior de andre luiz psicografados por Chico Xavier explica bem e ha gratuitamente na net em pdf
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 07 maio, 2015, 15:47
A nossa evolução depende só de nós. Os livros Evolução em dois mundos e No Mundo Maior de andre luiz psicografados por Chico Xavier explica bem e ha gratuitamente na net em pdf
depende de nós   ;)

sim, há pdf na Internet gratuitos e muito bons para ler.
obrigado Místico é sempre bom relembrar isso.

Para mim ser Alma Gemea ou outro nome, não importa. O que importa é a tal conexão de que fala o texto, que se sente e toca a alma.

Também não consigo pensar que duas Almas Gemeas se possam atrapalhar uma à outra na sua missão de alma. Como diz o artigo, penso que podem evoluir melhor juntas e traz bastantes benefícios.

Tópico actualizado

Olá Olá!  :)

Penso que me considero uma verdadeira sortuda! Pois penso e sinto que encontrei a minha alma gémea... a minha sobrinha!! Sei pois numa sessão de reiki onde faço mensalmente a senhora disse-me que via uma criança muito ligada a mim (perguntou-me se era filha ou sobrinha)... Disse-me que as nossas almas estão ligadas não só de agora, mas de também algumas vidas passadas... Ela usou uma expressão bastante curiosa... " as vossas almas não conseguem estar muito tempo longe uma da outra".. sentem medo de se perderem..

O que é facto é que a preocupação dela comigo ( e vice versa)  é constante, desde que saio de casa até chegar á mesma!

Como é que sinto? Diariamente... todas as citações escritas em cima se enquadram na perfeição! Aliás houve um episódio há relativamente pouco tempo que vou contar abreviando o mais possível..

Ela estava com varicela e não podia estar ao pé de mim (apesar de já ter tido, mas todo o cuidado é pouco) pois vou ser operada brevemente.. ora ela não podia ir para a minha cama onde adora estar quase todas as noites, então pediu-me: "tia... deixa-me só deitar-me um bocadinho em cima da tua cama, tenho tantas saudades.. preciso mesmo tia" (ela tem 9 anos).

E lá foi. foi para o meu quarto sozinha... deitou-se ... adormeceu cerca de 20 min. e quando chegou ao pé de mim disse " obrigada Tia, já me sinto melhor (aqui ela não se referia á varicela mas sim espiritualmente) precisava de estar nem que fosse 5 minutos"

A quem lê este relato pode pensar que seria apenas um caso de habituação.. mas não sinto assim!! Sinto que algo mais nos une...
:angel:
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Citação de: Faty Lee em 07 maio, 2015, 13:35
Muito giro Sara. Talvez por isso se diga que o encontro com a alma gémea é passageiro nesta vida, ou seja, cruzam-se e depois cada qual segue o seu caminho pois ambos têm tanto que "dar" que, ficando juntos, podem atrapalhar a sua evolução. Dizem, ainda, que não deixa de ser interessante que este é um encontro "marcante" e que aquela "pessoa", jamais se esquece :)

Faty, o meu caso foi engraçado... eu tinha 17 anos quando conheci a minha alma gémea... mas por algum motivo (qui çá, seja a sua justificação) nao continuamos o nosso namoro e casamo-nos com outras pessoas.... ao fim de 27 anos, reencontramo-nos. Logo no 1º dia, vi-me na situação do 4º ponto (Claro, que também tenho os outros pontos no nosso relacionamento)... é uma sensação muito estranha.... Agora, se somos almas gémeas ou afinidades...quem sabe???!!!! :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Os sobrinhos são algo de tão maravilhoso que não tem explicação... :)

#23
Sabem uma coisa interessante sobre este tema, não sei se têm conhecimento, mas as almas afins pertencem à mesma mónada (espécie de família espiritual ou linhagem) e se, por ventura uma das almas dessa mónada evoluir rapidamente (ascender) e se essa for a sua missão, todas elas que pertencem à mesma mónada também ascenderão! Isto é maravilhoso simplesmente! Pois ao que parece, não temos apenas uma alma gémea, mas 12 :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#24
Nao é bem assim faty. ninguem sobe sem merecimento ou que tenha passado todos os resgates devidos. o que acontece é que pertencemos a um grupo e auxiliamo nos uns aos outros porque como disse antes por amor esperamos uns pelos outros e ajudamos ou ajudam nos se ficamos para tras.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 07 maio, 2015, 22:29
Nao é bem assim faty. ninguem sobe sem merecimento ou que tenha passado todos os resgates devidos. o que acontece é que pertencemos a um grupo e auxiliamo nos uns aos outros porque como disse antes por amor esperamos uns pelos outros e ajudamos ou ajudam nos se ficamos para tras.

Não entendi.... o ser que "sobe" é porque mereceu e a sua ascensão impulsiona a ascensão dos demais... atenção que não sou eu que digo isto! Esta é uma ideia profusamente difundida pelos New Age sobre a ascenção das almas e mónadas e eu limitei-me apenas a partilhar, pois não deixa de ser uma "aceção interessante". Acredito que possamos ter almas afins que estão encarnadas, outras desencarnadas e quem sabe em outras dimensões também?? Se o intuito ou missão de uma dessas almas for cumprido e se o seu desejo é impulsionar a ascensão das restantes, onde é que pode residir o obstáculo, compreendes o que quero dizer?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#26
vou dar um exemplo, no meu grupo de familia espiritual eu sou o que estou mais atrasado  na evolução e eles estão no Mundo Espiritual a minha espera a ver se no fim desta encarnação alcanço a ascensão de nivel para pudermos continuar a evolução juntos numa esfera superior. Se eu não conseguir saldar os meus debitos e deixar alguma coisa para tras eu  não atinjo o grau deles enquanto não saldar tudo. Não é por eles estarem prontos para irem pra uma esfera superior que eu tenho direito a ir porque ainda tenho coisas pendentes por resolver. No livro Ação e Reção  de Andre luiz psicografado por Chico há um trabalhador no mundo Espiritual a 20 anos a trabalhar em esferas inferiores ele já é um Espirito muito nobre e não consegue evoluir porque perdeu um espirito ao qual tem uma divida e só quando saldar a divida com esse espirito numa emcarnação é que passa a esfera seguinte. Os orientadored sabem onde estã esse espirito mas foi ele que causou o problema ele é que tem que resolver. Os outros 2 Espiritos que estão envolvidos já aceitaram voltar pra o ajudar, mas falta um. Assim que não é assim tão facil, estar encarnado é uma benção e há que aproveitar. Não me leves a mal Faty, mas não concordo, porque não há previlegios pra quem quer que seja. Esse não condiz com o Deus justo que conheço
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 08 maio, 2015, 03:35
vou dar um exemplo, no meu grupo de familia espiritual eu sou o que estou mais atrasado  na evolução e eles estão no Mundo Espiritual a minha espera a ver se no fim desta encarnação alcanço a ascensão de nivel para pudermos continuar a evolução juntos numa esfera superior. Se eu não conseguir saldar os meus debitos e deixar alguma coisa para tras eu  não atinjo o grau deles enquanto não saldar tudo. Não é por eles estarem prontos para irem pra uma esfera superior que eu tenho direito a ir porque ainda tenho coisas pendentes por resolver. No livro Ação e Reção  de Andre luiz psicografado por Chico há um trabalhador no mundo Espiritual a 20 anos a trabalhar em esferas inferiores ele já é um Espirito muito nobre e não consegue evoluir porque perdeu um espirito ao qual tem uma divida e só quando saldar a divida com esse espirito numa emcarnação é que passa a esfera seguinte. Os orientadored sabem onde estã esse espirito mas foi ele que causou o problema ele é que tem que resolver. Os outros 2 Espiritos que estão envolvidos já aceitaram voltar pra o ajudar, mas falta um. Assim que não é assim tão facil, estar encarnado é uma benção e há que aproveitar. Não me leves a mal Faty, mas não concordo, porque não há previlegios pra quem quer que seja. Esse não condiz com o Deus justo que conheço

Oh! Misticopt28 achas que eu levo a mal? Tu estás  a dar um exemplo com toda a legitimidade ancorado na visão do espiritismo e que me faz todo o sentido, eu coloquei uma outra versão new age sobre a mesma temática, compreendes? E tudo é passível de ser discutido... não teremos certeza a não ser quando acedermos a outro tipo de consciência. Por isso aceito perfeitamente aquilo que disseste ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 08 maio, 2015, 03:35
vou dar um exemplo, no meu grupo de familia espiritual eu sou o que estou mais atrasado  na evolução e eles estão no Mundo Espiritual a minha espera a ver se no fim desta encarnação alcanço a ascensão de nivel para pudermos continuar a evolução juntos numa esfera superior. Se eu não conseguir saldar os meus debitos e deixar alguma coisa para tras eu  não atinjo o grau deles enquanto não saldar tudo. Não é por eles estarem prontos para irem pra uma esfera superior que eu tenho direito a ir porque ainda tenho coisas pendentes por resolver. No livro Ação e Reção  de Andre luiz psicografado por Chico há um trabalhador no mundo Espiritual a 20 anos a trabalhar em esferas inferiores ele já é um Espirito muito nobre e não consegue evoluir porque perdeu um espirito ao qual tem uma divida e só quando saldar a divida com esse espirito numa emcarnação é que passa a esfera seguinte. Os orientadored sabem onde estã esse espirito mas foi ele que causou o problema ele é que tem que resolver. Os outros 2 Espiritos que estão envolvidos já aceitaram voltar pra o ajudar, mas falta um. Assim que não é assim tão facil, estar encarnado é uma benção e há que aproveitar. Não me leves a mal Faty, mas não concordo, porque não há previlegios pra quem quer que seja. Esse não condiz com o Deus justo que conheço
boa visao  bem  haja para ti mistico...pareces ser uma pessoa bastante humilde...

Citação de: sofiagov em 08 maio, 2015, 13:30
boa visao  bem  haja para ti mistico...pareces ser uma pessoa bastante humilde...
Tento Sofia.Na verdade a Doutrina Espitita mudou muita coisa em mim
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.