Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Aparecia uma mulher a dizer-me que a menina tinha de ser benzida
    Iniciado por Lorena
    Lido 3.694 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu pessoalmente defumava 3 vezes a menina e fazia 3 banhos de limpeza a seguir aos respectivos defumadouros.

Banhos de limpeza - preparação:

Cerca de 1.5 lt de água numa pequena panela
3 punhados de sal
3 punhados de alecrim
3 punhados de arruda

Ferver tudo, coar para um recipiente e quando estiver morno jogar dos ombros para baixo enqunto pede protecção e luz.

Secar numa toalha branca.

Bem haja

Curioso o tópico... e as opiniões também.

Gostei particularmente da observação que algo ou alguém poderiam interferir no seu sonho e levar uma pessoa a fazer uma acção que nao deseja, porem se fosse algo maléfico acham que pediriam para ser benzido? Para alem disso, que se perde em benzer uma criança? Seja clínico ou espiritual, porque? Eu benzia e pronto!

MrM
Citação de: Super Dragona em 11 maio, 2015, 15:39
Curioso o tópico... e as opiniões também.

Gostei particularmente da observação que algo ou alguém poderiam interferir no seu sonho e levar uma pessoa a fazer uma acção que nao deseja, porem se fosse algo maléfico acham que pediriam para ser benzido? Para alem disso, que se perde em benzer uma criança? Seja clínico ou espiritual, porque? Eu benzia e pronto!

Não seria caso único que um demónio pratique o bem se algo de muito mau pudesse trazer.
Por exemplo, se uma sugestão de "benção" leve uma pessoa a um bruxo, uma grande porta fica aberta.

A psicologia deste tipo de seres é complexa; e nunca devemos achar que somos mais espertos que eles. :)

Citação de: MrM em 11 maio, 2015, 15:43
Não seria caso único que um demónio pratique o bem se algo de muito mau pudesse trazer.
Por exemplo, se uma sugestão de "benção" leve uma pessoa a um bruxo, uma grande porta fica aberta.

A psicologia deste tipo de seres é complexa; e nunca devemos achar que somos mais espertos que eles. :)


Bruxo??? Pedir a bênção a um bruxo??? Estamos a falar a serio ou a brincar?
Quem benze sao os padres e nao os bruxos. Que as pessoas se metam em atalhos com bruxos é la com eles, mas quando precisam de uma bênção é o padre que faz.

MrM
Por isso coloquei as aspas.
Principalmente a norte, tudo se confunde.
Há quem vá de manhã à missa e de tarde leve as cuecas do neto ao bruxo.

Já acompanhei alguns casos de perto, e já vi um pouco de tudo. Por isso quando estou perante casos com este tipo de indícios tento ser o mais prudente possível e deixar todas as hipóteses em aberto.

#20
Citação de: MrM em 11 maio, 2015, 15:50
Por isso coloquei as aspas.
Principalmente a norte, tudo se confunde.
Há quem vá de manhã à missa e de tarde leve as cuecas do neto ao bruxo.

Já acompanhei alguns casos de perto, e já vi um pouco de tudo. Por isso quando estou perante casos com este tipo de indícios tento ser o mais prudente possível e deixar todas as hipóteses em aberto.



Uma coisa nao tem rigorosamente nada haver com a outra. Deus e bruxo nao podem coexistir no mesmo mundo querendo o mesmo objectivo que é o bem e a paz na terra? A minha sogrinha é dessas pessoas, que leva cuecas a "uma senhora" mas quando ela vai la, nao vai com ideia que fazer mal a alguem, pelo contrario, vai ver se alguem quer mal contra ela. La por ser "bruxo" ou "senhora" ou seja o que for, nao quer dizer que seja mau, muito pelo contrario.

Continuo na minha opiniao, se sonhou em benzer, benze e pronto.

MrM
Eu também acho que deve benzer e de preferência por um padre com formação em exorcismo.
E porquê? porque a maioria desses padres consegue ajudar na triagem do próprio caso.
Acompanhada com a oração de bencão normal pode ser realizada uma oração de libertação de influências (não confundir com o rito do exorcismo).

E volto a sublinhar, concordo 110% contigo.

Existe uma coisa a ter em consideração, se existe o bem também existe o mal. Acredito que ha bruxas boas e que ha bruxas más. Cabe a cada um decidir o seu caminho.

sofiagov
Citação de: Sant@na em 11 maio, 2015, 13:43
Eu pessoalmente defumava 3 vezes a menina e fazia 3 banhos de limpeza a seguir aos respectivos defumadouros.

Banhos de limpeza - preparação:

Cerca de 1.5 lt de água numa pequena panela
3 punhados de sal
3 punhados de alecrim
3 punhados de arruda

Ferver tudo, coar para um recipiente e quando estiver morno jogar dos ombros para baixo enqunto pede protecção e luz.

Secar numa toalha branca.

Bem haja
;)