Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Quem se suicida não tem perdão?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Relatos de suicidas há imensos, no livro Céu e Inferno de Allan Kardec faz desses relatos.
Mas esse que falou Pedro é muito bom, trata o problema a fundo
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

MrM
Este é um tema complexo.
À luz da igreja católica todas as pessoas têm perdão, desde que se arrependam (enquanto há tempo, vida)

O ato de suicido, é um ato de egoísmo e de substituição a Deus, e a sua gravidade (tal como todos os atos de falta de amor) dependerá sempre de caso para caso.
Sabe-se que muitas almas perdidas e condenadas "famosas" são de pessoas que se suicidaram.
Certezas só vou ter depois de morrer.

Pedro Cruz
É verdade o livro "O Céu e o Inferno" do autor Allan Kardec , no capítulo V trata do tema - Suicidas, mas penso que a grande diferença para o livro "Memórias de Um Suicida" da autora Yvonne A. Pereira é este livro ter uma mensagem clara e transparente em relação há influência dos nossos pensamentos no períspirito, pois, sabemos que os pensamentos negativos criam correntes mentais negativas e consequentemente bloqueios energéticos com energias paradas, condensadas em diversos pontos do corpo físico daí surgirem as doenças. Os espíritos suicidas ao frequentarem a colónia Maria de Nazaré aprendem que o seu sofrimento tem causa e origem em seus pensamentos, actos, palavras e atitudes perante a vida. Quando surgem o arrependimento sincero eles próprios pedem para reencarnarem para saldarem o carma que acumularam. E o carma só se salda praticando a Lei do Amor ou pelo sofrimento daí muitas doenças cármicas que vemos as pessoas terem neste Mundo onde estamos.

Sim Pedro tem toda a razão eu também disse que o livro da Yvone apronfunda muito mais o tema. O tempo pra missão de Allan Kardec era curto por isso resumio aquilo tudo e meteu o mais importante.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.