Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O Espiritismo é cristão?
    Iniciado por J.ace
    Lido 5.653 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lancelot em 04 maio, 2015, 14:21
Saudações.

Tenho pena que assim seja, mas vamos fazer o quê.

É mais conveniente que assim seja. Como acima disse, típico dos abstracionistas. Gostam de ter o controlo do assunto e quando se sentem ameaçados enfiam a cabeça na areia.

Assim sendo, até uma próxima

Não se preocupe que eu fique com o ónus.
Eu aguento :)

Como mais nada temos a falar ou a discutir, prossigamos....


" O Espiritismo é Cristão?"

Colocando o video de parte, posso dizer que depende da visão de cada um ou de cada religião.

É claro que a Santa Igreja vai afirmar que não. O sim não faz sentido algum na visão da Santa Igreja e dos fundamentalistas muito menos. Reparem que a Santa Igreja demorou mais de 300 anos até ter um primeiro entendimento e nesse suposto entendimento muito de cristão foi classificado pelos mentores desse entendimento de muita coisa, menos de cristão. Coisa que ainda hoje prossegue, mas já com menos força e menos poder. E para chegar a ter o poder que tem hoje teve que "engolir" várias religiões, matar á nascença vários movimentos contrários,..., só não foi mais longe no seu movimento de ascensão e se tornou única porque encontrou no seu caminho algumas religiões do mesmo tamanho que não se deixaram subjugar. Neste movimento de ascensão e usando o medo como arma, lançou a Europa na idade das "trevas". E os fundamentos que o Mestre semeou foram passados para segundo plano. Passando para primeiro plano o aumento do rebanho, e dos contribuintes consequentemente, e o controlo através do medo do mesmo rebanho.
E aqui entramos no video, no minuto 7. "Kardec tinha a finalidade de destruir a igreja católica." Pode até ser, não discuto o assunto, mas se assim foi, simplesmente foi usado um recurso que a Igreja Católica usou inúmeras vezes. Por isso, de inocente, a Igreja Católica nada tem.

Tem uma frase que diz que Deus é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Eu acredito nela. Assim sendo tudo e todos são obra do mesmo Criador. Logo, tudo e todos têm um papel importante a desempenhar na Criação Divina. Que a Igreja Católica não se julgue a única e a mais importante nesta Arquitectura Divina. Antes da Igreja se formar já muita água tinha corrido pelos rios e no fim da Igreja Católica acabar muita mais vai correr. Logo, a Igreja Católica é importante sim, mas não é exclusiva e nem o Criador é exclusividade da Igreja Católica.
Assim sendo, na minha opinião, o Espiritismo surge para colmatar uma falha da própria Igreja Católica, pois ele vem acolher aquela "especie" de seres humanos que a Santa Igreja marginalizou e os muitas vezes catalogou de escoria da raça humana e ainda hoje assim o faz. Pois é bem visivel que aos olhos da Igreja Católica uns são filhos de Deus outros são filhos da p........
Para tal basta olhar a imagem que estava em pano de fundo. Quem conhece a história sabe do que falo.


Não esqueçamos também, que aos olhos do Sacerdote do video, questões históricas e cientificas devem ser colocadas de lado. Como se tudo no mundo não fizesse parte da Criação Divina. Pobres ignorantes.

Em resumo, consuante o ponto de vista, a opinião vai mudando.

No final quem tem razão? Eu direi, o Criador de todas as coisas visiveis e invisiveis. O resto são meras verdades pessoais.

Nesta opinião pessoal, apresentei algumas situaçoes incoerentes que visualizei em 20 minutos, haviam mais algumas, mas o melhor será cada um tirar suas próprias conclusões.

#47
Podem difamar á vontade, porque se a Doutrina fosse uma farsa não se tinha mantido durante tanto tempo (150 anos) e cada vez com mais seguidores. A Igreja está tão preocupada porque começa a perder ovelhas e já viu a receita a diminuir então tem que atacar qualquer coisa.
Boa Sorte

6.1. O ESPIRITISMO NÃO FAZ PROSELITISMO

O Espiritismo não veio para destruir as religiões, nem tampouco tirar o crente de seu credo. Sua função é iluminá-las, com o clarão da verdade, no sentido de afastá-las do erro, do dogmatismo e do fanatismo. Depreende-se, daí, que é um trabalho de longo prazo, porque nada se muda da noite para o dia. Um determinado comportamento, repetido anos após anos, transforma-se numa segunda natureza; faz parte de nós e não nos abandona tão facilmente. Observe: quantas vezes não propomos banir um determinado vício? No início, até que logramos êxito, mas depois de algum tempo, tudo volta como era antes.

Quem quiser aprender mais um bocadinho perca 2 horas do seu tempo

http://www.youtube.com/watch?v=61a5x3cJwzY
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Caro Místico

Acho que o assunto não deva ser posto dessa forma.
Resuma o vídeo por palavras suas.

Honestamente não vou perder 2 horas a ver um vídeo.

Amigo Lancelot, meti o video para quem tiver interesse em aprender mais um bocadinho porque acho que ja me pronunciei bastante sobre este assunto.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Bom dia.

Antigamente havia duas Igrejas.

Havia a Igreja de S. Pedro e havia a Igreja de S. João.

Os membros a Igreja de S. Pedro perseguiram e mataram os membros da outra igreja, e num concílio venceram e tudo o que não se enquadrava nos dogmas foi apelidado de heresia.

O Evangelho que ficou menos adulterado foi o evangelho de S. João.

A Igreja de São João eram os Gnósticos Cristãos. Sempre que tentaram voltar foram perseguidos e mortos. Estudem o caso dos Cátaros ou o caso dos Templários.

O Espiritismo enquadra-se na totalidade dentro do Cristianismo original e explica o Evangelho de S. João ou os ensinamentos de São Paulo.

Não vejo como se pode pôr em causa que não seja Cristão. O que é aliás mais Cristão? A doutrina católica ou a gnóstica?
C'est dans l'air.

Puca
Gens, muito bem dito. Assino por baixo! :)

E posso ainda acrescentar que a Igreja de S. João era a Igreja de Madalena, a forma de ser aceite, pois na altura uma mulher...sabem como era. O grande conhecimento (Gnose) está com os Templários, com Maria Madalena e S. João.

Citação de: Puca em 01 julho, 2015, 12:25
Gens, muito bem dito. Assino por baixo! :)

E posso ainda acrescentar que a Igreja de S. João era a Igreja de Madalena, a forma de ser aceite, pois na altura uma mulher...sabem como era. O grande conhecimento (Gnose) está com os Templários, com Maria Madalena e S. João.

Nem mais.

Há informações que não devo pôr aqui para não lançar a polémica, não quero causar problemas ao fórum.

Mas digo-vos uma coisa.

No Universo há uma lei, a lei do Género: Masculino e Feminino.

Se fizerem umas leituras vão descobrir que foram os Gnósticos quem tentou dar à mulher na sociedade o mesmo lugar que o homem...
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 01 julho, 2015, 12:56

Há informações que não devo pôr aqui para não lançar a polémica, não quero causar problemas ao fórum.


Caro Gens , acho que seria bom debatermos saudavelmente essas informações.

Não sei se todos concordam , mas nada melhor que colocar a verdade cá para fora :)

Acho que até o Forum ficava a ganhar

tudo de bom !
A verdade doi, mas liberta