Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • O Espiritismo é cristão?
    Iniciado por J.ace
    Lido 5.651 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Parece que o amigo não estuda bem a Bíblia, não disse o mestre Jesus :

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.


Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Tenho-vos dito isto, estando convosco.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Joao 14:16-27

Com isto quer dizer que a palavra final não era dele mas que viria alguém para fazer lembrar o que ele disse e muito mais

O Sr que fala, era um pedagogo conceituado em França, deu um contributo  bastante importante para o desenvolvimento da época para a educação . Tem vários livros escritos de educação com o seu próprio nome por isso adotou o pseudónimo de Allan Kardec para não confundirem os livros.
O proprio Kardec disse se algum dia o Espiritismo se afastar ou contradizer os ensinamentos de Jesus, deixem a Doutrina e sigam Jesus.
Como de esperar o amigo não me consegue dar o porque do que lhe perguntei em cima, porque todas as respostas se dirigem no mesmo sentido. Lei de Causa e Efeito, só é possível explicar isso e muito mais coisas como as mortes coletivas em desastres com a reencarnação
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#16
Citação de: oculto em 03 maio, 2015, 19:42
Caro J. ace.

não sei se o senhor pertence a alguma ordem religiosa ou é sacerdote ou apenas teosofista.
Em todos os tópicos que coloca, apresenta longas citações da Biblia e quando alguém não concorda com o tema que apresenta, de imediato o senhor pede que o contraditório seja feito com outras citações da própria Biblia.
Ora, é natural que as bases de quem não seja católico não sejam a Biblia, Para uns será o Corão ou outros livros fruto da religião que professam. Mas o senhor exige, manda ler, aprofundar, estudar... apenas e somente a Biblia.
Este fórum  não é propriamente um tribunal em que se pretenda que a Verdade seja Julgada como única. Cada um terá a sua Verdade, a sua religião, a sua fé. Tal como somos de raças diferentes e nos aceitamos sem discussão, também o deveremos fazer no que concerne aos aspectos religiosos.
Penso que o senhor já expôs bem as suas ideias em relação ao espiritismo, tal como os nossos colegas aqui do Fórum   colocaram as deles. Talvez isto seja uma discussão interminável quando se discute apenas o preto e o branco. Nem tudo é o que parece e, até o próprio Papa parece não ser tão radical como o meu amigo.
Na minha modesta opinião, às vezes valem mais os nossos argumentos, ditados pelo coração, do que largas citações "copy past" de qualquer livro, mesmo que esse seja a Biblia Sagrada.

Cunprimentos.

Pois mas isso é a sua opinião e tem direito a ela.

Cada um é livre de argumentar como quer dentro das regras da boa educação.

O certo é que lhe vejo uma certa obsessão com os meus posts, mas isso infelizmente não posso fazer nada, provavelmente deve ser por não ter muitos católicos intervenientes neste site.

Felizmente nem todos pensam como o Sr. e possuo 124 avaliações a prova-lo.

Todos iguais, todos diferentes.

Citação de: misticopt28 em 03 maio, 2015, 19:48
Parece que o amigo não estuda bem a Bíblia, não disse o mestre Jesus :

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.


Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): SENHOR, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Tenho-vos dito isto, estando convosco.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Joao 14:16-27

Com isto quer dizer que a palavra final não era dele mas que viria alguém para fazer lembrar o que ele disse e muito mais

O Sr que fala, era um pedagogo conceituado em França, deu um contributo  bastante importante para o desenvolvimento da época para a educação . Tem vários livros escritos de educação com o seu próprio nome por isso adotou o pseudónimo de Allan Kardec para não confundirem os livros.
O proprio Kardec disse se algum dia o Espiritismo se afastar ou contradizer os ensinamentos de Jesus, deixem a Doutrina e sigam Jesus.
Como de esperar o amigo não me consegue dar o porque do que lhe perguntei em cima, porque todas as respostas se dirigem no mesmo sentido. Lei de Causa e Efeito, só é possível explicar isso e muito mais coisas como as mortes coletivas em desastres com a reencarnação

Consigo já estou farto de argumentar.

Já coloquei inúmeras provas bíblicas e sinceramente não vou perder mais tempo consigo, porque em 1º lugar não quero ser acusado de tentar impor as minhas ideias às suas e depois não estou para repetir todo o trabalho novamente.

Siga lá a sua doutrina e deixe outros users se manifestarem se assim o pretenderem.

#17
Pois amigo quando se fica sem argumentos responde se dessa maneira, porque não quer dar o braço a torcer, deixei lhe palavras de Jesus que o Pai iria enviar outro Consolador que neste caso é a Doutrina Espirita, não para ser adotado como doutrina mas como complemento do que a religião que segue ensina
Cada um preenche a sua ignorância com os seus desejos.

E quanto aos falsos profetas já lhe tinha respondido

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:1-29

Bem Haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
Citação de: misticopt28 em 03 maio, 2015, 19:58
Pois amigo quando se fica sem argumentos responde se dessa maneira, porque não quer dar o braço a torcer, deixei lhe palavras de Jesus que o Pai iria enviar outro Consolador que neste caso é a Doutrina Espirita, não para ser adotado como doutrina mas como complemento do que a religião que segue ensina
Cada um preenche a sua ignorância com os seus desejos.

E quanto aos falsos profetas já lhe tinha respondido

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:1-29

Bem Haja

Não seja hilariante.
Quem acompanha este site bem sabe as dezenas de vezes que lhe respondi e já deixei de lhe dar qualquer crédito.

Aliás se assim não fosse, não era acusado de fazer muitas transcrições de textos.
Pode continuar a escrever o que quiser que sinceramente é-me indiferente.
Deixo-lhe é uma aviso:

Cuidado com os textos transcritos, à quem não aprecie.

Já agora deixe-se de off-topics porque o tópico foi criado para revelar uma visão, bem elaborada, bem construída, bem exposta e explicita.
Quem quiser concordar concorda, quem não quiser vai à sua vida.

Se tivesse deixado de dar credito, já não me respondia. Cada um é livre de pensar e fazer o que quiser. Não é por pertencer a religião A,B,C que é melhor ou pior, o que importa são os atos, mas parece que lhe incomoda quem segue a doutrina espirita e não tem autoridade nenhuma para dizer quem pode seguir ou segue determinada religião frequentar outras, eu posso muito bem ir a uma igreja e orar no silencio,(não orar para as imagens ) posso ir a Fátima quem me vai proibir mesmo sendo Espirita? Você não será de certeza
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 03 maio, 2015, 20:10
Se tivesse deixado de dar credito, já não me respondia. Cada um é livre de pensar e fazer o que quiser. Não é por pertencer a religião A,B,C que é melhor ou pior, o que importa são os atos, mas parece que lhe incomoda quem segue a doutrina espirita e não tem autoridade nenhuma para dizer quem pode seguir ou segue determinada religião frequentar outras, eu posso muito bem ir a uma igreja e orar no silencio,(não orar para as imagens ) posso ir a Fátima quem me vai proibir mesmo sendo Espirita? Você não será de certeza

A minha unica autoridade aqui, é ter a possibilidade de expor neste caso 1 video com uma abordagem diferente de a sua.

Isso voce por mais que queira não pode impedir.

O unico intuito é enriquecer o site com mais uma reflexão sobre o tema, que julgo ser interessante.



Continuo a dizer que este tópico hoje, foi a coisa mais importante do dia para mim, finalmente encontrei algo que fez frente a uma crença minha, a doutrina Espirita.

Como diz o nosso colega, sim cada um escolhe o seu caminho, a doutrina Espirita para mim, apenas me veio trazer mais responsabilidade, porque percebi de onde vim, aonde estou e para onde vou.

Percebi o porque de muitas das minhas ideias inatas contudo, no centro Espirita nunca me pediram dinheiro, a ultima vez que tive que ir a Portugal falar com o sacerdote da minha diocese ele disse que a minha mãe já não lhe pagava os direitos a uns 3/4 anos e que teria que pagar para poder levantar o "documento" necessário, vi aquilo como uma jogo de chantagem, mas pronto, deixei de por todas as pessoas no mesmo saco já alguns anos, todos erramos, alias, todos somos pecadores.

Eu não digo que a Igreja esteja errada, mas reconheço que ao longo dos anos, a Igreja impingiu que o mundo fosse quadrado, e ai daquele que tentasse contrariar, hoje metade do Brasil pertence a Igreja, coitados daqueles que ofereceram os milhares de km2 de terras à igreja para poder morrer e ir para o Céu.

Eu não acredito na Santíssima Trindade, pelo menos da forma que ela é explicada pela Igreja, decerto falta-me estudar Teologia como diz o colega, e um dia vou estudar, quero ter uma opinião, formada por mim, mas como disse não acredito, na Biblia, Jesus antes de morrer virou-se para o Céu e disse, "Meu pai, porque me abandonaste" mas muito antes disse "Eu não sou deste mundo"

Nossa, alguém que diz

"Pai porque me abandonaste?" Não pode ser o pai e o filho ao mesmo tempo, isto é o mesmo que dizer que o Quadro é o pintor ao mesmo tempo. Para mim o Quadro é a obra, o pintor é o autor, não os dois ao mesmo tempo.

Decerto o meu problema é pensar demasiado, mas penso e formulo opiniões.

O espiritismo, apenas ensina, a praticar o Amor, Fraternidade e a Caridade.
Caridade, o Acto que Jesus pediu.

Feliz do mundo se todos fossem espíritas de coração e levassem no seus pensamentos o que Allan Kardec codificou.

Deus prefere duas mãos que ajudem a duas mãos que rezem!
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

#22
Jesus não foi abandonado pelo Pai Ricardo,ele não se referia a isso. ele estava a cantar o salmo 22, como se formos a ver o que ele disse mesmo na ultima Seia era cânticos dos salmos :) Jesus veio a missão e como Espírito Elevado como ele era tinha a capacidade de ver o futuro e sabia bem tudo o que ia acontecer durante a sua estadia na terra. Ele já sabia que ia ser crucificado. Basta estudar o novo testamento com um pouco de atenção descobre-se umas coisas
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: ricardoreis87 em 03 maio, 2015, 21:37
Continuo a dizer que este tópico hoje, foi a coisa mais importante do dia para mim, finalmente encontrei algo que fez frente a uma crença minha, a doutrina Espirita.

Como diz o nosso colega, sim cada um escolhe o seu caminho, a doutrina Espirita para mim, apenas me veio trazer mais responsabilidade, porque percebi de onde vim, aonde estou e para onde vou.

Percebi o porque de muitas das minhas ideias inatas contudo, no centro Espirita nunca me pediram dinheiro, a ultima vez que tive que ir a Portugal falar com o sacerdote da minha diocese ele disse que a minha mãe já não lhe pagava os direitos a uns 3/4 anos e que teria que pagar para poder levantar o "documento" necessário, vi aquilo como uma jogo de chantagem, mas pronto, deixei de por todas as pessoas no mesmo saco já alguns anos, todos erramos, alias, todos somos pecadores.

Eu não digo que a Igreja esteja errada, mas reconheço que ao longo dos anos, a Igreja impingiu que o mundo fosse quadrado, e ai daquele que tentasse contrariar, hoje metade do Brasil pertence a Igreja, coitados daqueles que ofereceram os milhares de km2 de terras à igreja para poder morrer e ir para o Céu.

Eu não acredito na Santíssima Trindade, pelo menos da forma que ela é explicada pela Igreja, decerto falta-me estudar Teologia como diz o colega, e um dia vou estudar, quero ter uma opinião, formada por mim, mas como disse não acredito, na Biblia, Jesus antes de morrer virou-se para o Céu e disse, "Meu pai, porque me abandonaste" mas muito antes disse "Eu não sou deste mundo"

Nossa, alguém que diz

"Pai porque me abandonaste?" Não pode ser o pai e o filho ao mesmo tempo, isto é o mesmo que dizer que o Quadro é o pintor ao mesmo tempo. Para mim o Quadro é a obra, o pintor é o autor, não os dois ao mesmo tempo.

Decerto o meu problema é pensar demasiado, mas penso e formulo opiniões.

O espiritismo, apenas ensina, a praticar o Amor, Fraternidade e a Caridade.
Caridade, o Acto que Jesus pediu.

Feliz do mundo se todos fossem espíritas de coração e levassem no seus pensamentos o que Allan Kardec codificou.

Deus prefere duas mãos que ajudem a duas mãos que rezem!

Ainda bem que depois de ver o video chegou a todas essas conclusões, fico contente por si.

Quanto à Trindade, de fato é um dos mistérios mais profundos desde o inicio do cristianismo.
Enquanto não decide tentar estudar as reflexões dos doutores da Igreja (grandes pensadores), deixo-lhe aqui um humilde exemplo:

Temos uma estrela que chega até nós manifestando-se através de 3 formas:

Nós vemos o sol, sentimos o calor e temos luz.

Mal comparado é como a Trindade:

Os 3 são 1, partilham a mesma substância inicial mas manifestam-se de maneira diferentes, Pai, Filho e Espirito Santo.

Cumprimentos

Saudações

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

Pelo que ao terceiro minuto perdi a vontade de continuar a ver uma opinião. Pelo que sugiro, meu caro Ace, que ao invés de querer doutrinar em forma de vídeo, se chegue à frente e coloque as suas próprias ideias e teorias, mas por palavras suas. E quando quiser falar de religião alheia procure ser imparcial e procure um pouco mais sobre ela. Observe sempre de outro prisma antes de colocar o que quer que seja. Talvez consiga evitar mal entendidos.



#25
Resposta única e simples: Não!
O Espiritismo é absolutamente incompatível com a Doutrina Católica (e cristã no geral) e colide frontalmente com a Fé Cristã.
Não pode ser praticado, acreditado ou defendido por cristãos.
Ou se é cristão ou se é espírita.
Os argumentos a favor de uma espécie de "espiritismo cristão" destroem-se facilmente por si mesmos.
O Espiritismo não vem de Deus e é, em última análise, obra do Demónio.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Citação de: Lancelot em 03 maio, 2015, 23:34
Saudações

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.

Pelo que ao terceiro minuto perdi a vontade de continuar a ver uma opinião. Pelo que sugiro, meu caro Ace, que ao invés de querer doutrinar em forma de vídeo, se chegue à frente e coloque as suas próprias ideias e teorias, mas por palavras suas. E quando quiser falar de religião alheia procure ser imparcial e procure um pouco mais sobre ela. Observe sempre de outro prisma antes de colocar o que quer que seja. Talvez consiga evitar mal entendidos.

Também tenho novidades para si.

Em vez de sugerir, seria melhor estar atento ao post inicial e assim evitava mal entendidos, afinal é tudo somente uma questão de observação.

Assim já não perdia a vontade de ver ao 3º minuto e esperava pelo 4º como recomendado.

Todas as religiões,filosofias a meu ver são bonitas,completam-se umas às outras,mas para isso não pode haver exageros ou fanatismos.Não podemos dizer esta é melhor que  a tua,ou tentar fazer propaganda para a nossa religião.Existem muitas falhas,arestas para limar ,não há nenhuma perfeita.Temos é que nos sentir bem  na que estamos.Já fui Católica,casei pela igreja católica,não concordei com  muita coisa e mudei para o Espiritismo.Mas simpatizo com budismo,umbanda.Mas acima de tudo adoro a imagem de Jesus,sem cruzes,sorrimos que existe nos centros espiritas,sem a ostentação que há nas Igrejas.Nada de luxos,porque nada disto é nosso,os bens materiais não nos elevam a Alma .Uma oração em casa,por um homem pobre humilde,por vezes tem mais elevação que uma pessoa que faça numa mesquita,ou igreja mas só para os outros verem.Que a mão esquerda,não saiba o que a direita faz.Não adianta estarem aqui a discutir quem tem razão,quando o importante é ambas religiões,ou filosofias praticarem o bem e a caridade e para isso até na rua poderemos fazer todos os dias,sem termos religião até um Ateu o faz:)
;)aify

#28
Citação de: J.ace em 03 maio, 2015, 23:39
Também tenho novidades para si.

Em vez de sugerir, seria melhor estar atento ao post inicial e assim evitava mal entendidos, afinal é tudo somente uma questão de observação.

Assim já não perdia a vontade de ver ao 3º minuto e esperava pelo 4º como recomendado.

Basta pensar um pouco, meu caro.

Porque é que o espiritismo surgiu?

Pense um pouco e talvez encontre a resposta dentro da sua própria religião. Talvez se surpreenda.

João Luis Aguiar, meu caro, quanta frieza em suas palavras. Até parece que se encontrou com o Trono das Ilusões nas encruzilhadas da vida.

E uma Doutrina do demonio que ensina e estuda os ensinamentos do Mestre Jesus no evangelho. Deve ser uns demonios convertidos.Que eu saiba todos os que seguem os ensinamentos do Cristo sao Cristaos menos nos lol. Antes de se comentar qualquer coisa deve se primeiro estudar o tema e aprofundar pra saber do que se fala, nao e opinar por aquilo que os outros dizem,sejam imparciais e vejam por voces mesmos. Convido-vos a fazer uma pesquisa a fundo vejam palestras e depois venham ca comentar. Tanta barbaridade se ve. O Proprio Mestre Jesus disse que nenhuma ovelha se perdera do rebanho. Nao estou aqui a perder tempo pra converter ninguem ao contrario de muitos,mas nao posso ficar indeferente a tantas mentiras e blasfemias que aqui sao escritas. A doutrina espirita nao se resume aos livros de Kardec, Chico Xavier psicografou mais de 400 livros com ensinamentos morais e intlectuais,sem nunca receber um centimo e so tinha a 4classe.
Este assunto para mim esta terminado

Bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.