Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Estudando a Obsessão de forma racional sem misticismos e surpertições.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estudando a Obsessão de forma racional sem misticismos e surpertições.

São as nossas imperfeições morais, maus pensamentos, maus desejos, vontade fraca, desanimo, vícios que vão atrair pela sintonia mental os espiritos inferiores e obsessores do mundo invisível, a proteção espiritual contra as obsessões esta em nossos pensamentos elevados e nobres e na conduta moral reta na pratica do bem e das virtudes.
Seja forte nos pensamentos e na vontade, como explica o Racionalismo Cristão e o Espiritismo verdadeiro, nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento o bem ou o mal.
Não adianta usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, medalhas cabalísticas, é nos pensamentos que esta o nosso poder espiritual.
Os espiritos mistificadores gostam de indicar esses processos místicos para as pessoas ingênuas, de usar objetos matérias sagrados ou mágicos para afastar os maus espiritos, e as pessoas entram nessa furada e não procuram se melhorar moralmente e mentalmente e passam a ficar fracas espiritualmente facilitando a ação dos maus espiritos.
Os espiritos obsessores e embusteiros do plano astral, não querem que as pessoas descubram seu poder espiritual que esta nos PENSAMENTOS E NA VONTADE.
Pessoas de vontade fraca com maus pensamentos, maus desejos, sem animo, sem disposição para lutar pela vida, são um alvo fácil para as falanges de espiritos obsessores, eles querem exatamente isso pessoas de vontade fraca e com pensamentos negativos que acreditam em crendices e surpertições.
O Racionalismo Cristão explica muito bem essas questões, o ser conforme pensar assim será, atraímos pelos pensamentos bons ou maus espiritos, um espírito de luz não pode se aproximar de pessoas que estejam vibrando maus pensamentos, medos, maus desejos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.


Vejamos uma Observação importante do Mestre Kardec sobre a causa das Obsessões.

Assim como as doenças são o resultado das imperfeições físicas, que tornam o corpo acessível às influências perniciosas do exterior, a obsessão é sempre o resultado de uma imperfeição moral, que dá acesso a um mau Espírito. A uma causa física, opõe-se uma força física; a uma causa moral, é necessário opor uma força moral. Para preservar das doenças, fortifica-se o corpo; para garantir contra a obsessão, é necessário fortificar a alma. Disso resulta que o obsedado precisa trabalhar pela sua própria melhoria, o que na maioria das vezes é suficiente para o livrar do obsessor, sem socorrer-se de outras pessoas. Esse socorro se torna necessário quando a obsessão degenera em subjugação e em possessão, porque o paciente perde, por vezes, a sua vontade própria e o seu livre arbítrio.

Vou realçar essa colocação do Mestre Kardec.
A OBSESSÃO É SEMPRE O RESULTADO DE UMA IMPERFEIÇÃO MORAL, QUE DÁ ACESSO A UM MAU ESPÍRITO

São as nossas imperfeições morais que atraem os maus espíritos, essas imperfeições morais são basicamente os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, atitudes negativas, a desonestidade, a falsidade, o ódio, a raiva, os desejos de vingança, o egoísmo etc...

As causas básicas das Obsessões foram colocadas por Emmanuel e Cheila na psicografia de Chico Xavier, são:
a) a cabeça e mãos desocupadas
b) a palavra irreverente
c) a boca maledicente
d) a conversa inútil e fútil prolongada
e) a atitude hipócrita
f) o gesto impaciente
g) a inclinação pessimista
h)o apego demasiado a coisas e pessoas
i) o comodismo exagerado
j) a solidariedade ausente
m) considerar nosso trabalho excessivo
n) o desejo de apreço e reconhecimento
o) o impulso de exigir dos outros mais do que de nós mesmos
p) fugir para o álcool ou drogas estupefacientes

São essas imperfeições morais que atraem pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, a defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossa melhoria Moral e Mental.
O Mestre Allan Kardec, fala em seus livros, que a autoridade que o homem tem sobre os maus espíritos esta no ascendente Moral, enquanto maior este maior é a autoridade, tudo depende do ascendente Moral.
O Mestre Allan Kardec explica, que são as nossas imperfeições morais que vão atrair os maus espíritos, da mesma forma, que as moscas farejam as chagas do corpo, os maus espíritos farejam as chagas morais da alma, para evitar as moscas basta limpar o corpo, para evitar os maus espíritos, basta Limpar nossa alma de suas impurezas morais, essa LIMPEZA MORAL é muito importante para podermos repelir os espíritos perturbadores e obsessores.

Vejamos uma observação do Mestre Kardec, na obra A Gênese.

Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O meio é muito simples, pois depende da vontade do próprio homem, que traz em si mesmo o preservativo necessário. Os fluidos se unem em razão da semelhança de sua natureza; os fluidos dissemelhantes se repelem; há incompatibilidade entre os bons e os maus fluidos, como entre o azeite e a água.
Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, POIS SÃO AS IMPERFEIÇÕES DA ALMA QUE ATRAEM OS MAUS ESPÍRITOS.
As moscas se dirigem para onde haja focos de corrupção que as atraem; destruídos tais focos, as moscas desaparecerão. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.
Os espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões.

Outra verdade, igualmente verificada pela experiência, e que a lógica comprova, é a completa ineficácia de exorcismos, fórmulas, palavras sacramentais, amuletos, talismãs, práticas exteriores ou quaisquer símbolos materiais

Allan Kardec

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334