Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Fiz contato?
    Iniciado por Jedson F
    Lido 2.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom pessoal, já faz alguns dias que tô querendo escrever esse relato de coisas que se passaram comigo, porém sempre algum problema me atrapalhava. Mas agora, finalmente to escrevendo :D Esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum sem ser através de comentários.
Pois bem, o que quero relatar são algumas coisas que ocorreram comigo já a alguns anos, mas que até hoje não sei o que foi ou por que aconteceu. Quero começar relatando que eu sempre costumo dormir tarde, ultimamente não muito, mas antes eu costumava dormir umas 3 ou 4 da manha e isso desde 2005. Mas em setembro ou outubro de 2005 tudo começou a mudar quando eu e minha família fomos morar em uma casa que aparentava ser legal. Era uma casa de 2 andares e tinha 3 quartos. A gente dormia nos quartos de cima e o debaixo ficava vazio ou algumas vezes a gente guardava coisas lá. Nesta casa eu não conseguia ficar muito bem acordado de madrugada. Sempre que ficava assistindo TV, tinha a impressão que alguém estava na parte de cima da escada me observando ou quando eu subia para o segundo andar, parecia que alguém me seguia. Também não me sentia nada bem com o quarto vazio, era como se tivesse uma energia negativa ali.
Certo dia senti alguém passando os dedos no meu ouvido, mas não tinha ninguém perto de mim. Falei pra minha mãe e ela dias depois conversando com a antiga dona da casa relatou isso, e a antiga dona mencionou que o irmão dela tinha o costume de fazer isso com os amigos e parentes. Detalhe, o irmão dela tinha morrido alguns anos antes. Daí minha mãe, eu e meu irmão ficamos espantados achando que tinha algo de sobrenatural aí. Mas o que aconteceu dias depois assustou minha mãe realmente e fez com que a gente saísse da casa semanas depois. Foi num dia de segunda de noite, eu e minha mãe, a gente estava assistindo TV, era sobre o furacão Kathrina nos Estados Unidos, aí de repente o chão da sala começou a levantar e formou algo como que um caixão. Isso assustou minha mãe e semanas depois a gente saiu daquela casa. Fomos para uma outra na qual várias coisas começaram a acontecer comigo e sempre perto ou após as 3 da manhã. Sempre que estava perto das 3 horas um vento corria a rua e um barulho de copo de plástico sempre aparecia e quando eu olhava pela janela, lá estava, um copo de plástico branco subindo a rua. Toda vez, sempre as 3 da manha. Mas um dia esse vento ficou bem mais forte e me assustou um pouco porque era um vento que entrava dentro de casa e na rua ao bater nos fios de eletricidade provocava um "uivo".
Além disso em outros dias eu ouvia umas bolinhas caírem de cima da casa e bater na parede como que descendo e batendo nela. Já outro dia, quando eu não estava mais assustado com essas coisas "esquisitas", ouvi alguém bater na parede (Não era pessoa, porque a parede da minha casa não era ligada a parede da casa vizinha. Entre as paredes tinha um espaço que só cabiam cinco dedos) essa batida era como alguém que bate pra chamar alguém com aquela batida de 3 vezes, e isso se seguiu mais duas vezes até que na terceira vez eu bati na parede também três vezes. Neste momento tudo ficou silêncio. Mas a situação que mais me deixou assustado ocorreu em 2012 quando eu estava no meu quarto dormindo de tarde, então acordei por volta das 3 da tarde e quando me virei pro lado, vi uma criatura com a altura de uma criança de 4 ou 5 anos de idade. Era todo preto, não dava pra ver rosto ou algo do tipo, era preto, mas um preto que dava pra ver através dele e sua cabeça era dividida como se tivesse recebido uma machadada. Além da visão dessa criatura, ela emitia um som, um som estranho como que fazendo arrrrrrgh, não sei como explicar esse som. Neste momento tentei me mexer, mas não consegui, tentei falar, chamar minha mãe que era a única que estava em casa naquela hora, mas não conseguia abrir a boca e nem conseguia mexer um músculo sequer. Comecei então a soar bastante e meu coração acelerou, não que eu quisesse, mas era como se eu não estivesse tendo controle do meu corpo. Depois de alguns segundos a criatura sumiu, e então me levantei e fui pra sala, mas nunca mais esqueço essa experiência. Meu irmão me disse que isso foi apenas um fato de eu estar acordado quando o corpo ainda estava "dormindo". Não sei exatamente o que foi aquilo, não estava dormindo, eu estava acordado e foi tudo real.
Bom, meu relato ficou um pouco grande, mas espero que vocês não se importem muito. Eu gostaria de saber de vocês se já tiveram alguma experiência assim como tive e o que acham que foram todas essas coisas que aconteceram comigo? Às vezes acho que sou o que no espiritismo é chamado de sensitivo, porque volta e meia algo sobrenatural acontece comigo. Bom, vou parar de escrever por aqui, aguardo os comentários de vocês pra me ajudar a tirar essas dúvidas.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá Jedson F., obrigada pelos seus relatos.

Creio que aqui, pelo menos nos primeiros, possa haver algo de "paranormal", que tinha que ver não apenas com as casas onde estava, mas consigo mesmo, ou seja a sua capacidade de percecionar estas situações.

O último relato que conta do ser pequeno que viu, poderá ter sido paralisia do sono, na verdade você ainda está a dormir mas parece que está acordado e sugere uma "perturbação de perceção onírica". Veja aqui no PP tópicos que já foram criados sobre isso.

Relativamente aos outros relatos, indica que você tem alguma perceção e, se desejar, pode sempre desenvolvê-la. Para tal, poderá pesquisar informação e ler algumas coisas sobre o espiritismo, por exemplo ou indo a CE para poder ser orientado.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Oi Faty Lee, eu que agradeço pelo comentário.
Bom, no caso da pequena criatura, eu estou aberto a opiniões diversas sobre o que pode ter sido, eu também já fiquei pensando se era paralisia do sono, mas eu estava acordado e isso que me deixa intrigado. Eu estava dormindo e acordei, quando acordei que vi essa "coisa" perto de mim :S Já cheguei até a pensar que se tratava de um demônio ou entidade. Já em relação as outras coisas que mencionei no relato significa então que eu posso ser sensitivo ou ter algo do tipo?
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Sim, relativamente às outras situações creio que poderá ser algo relacionado com a sua sensibilidade, mas nada melhor que ir por exemplo a um CE e ver o tipo de sensibilidade que você tem, não acha?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sim, verdade. Farei uma visita ao CE, nunca tive contato com as ideologias de lá e nem sei como que funciona, mas farei uma visita pra aprender mais e conversar sobre essas coisas que me acontecem. Mais uma vez obrigado pelas respostas Faty Lee :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Se quiser pode sempre ler alguma coisa sobre o espiritismo, por exemplo o Livro dos Espíritos de Allan Kardec... pode ser um bom início.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Farei isso, só tenho algumas coisas em relação a isso tudo que não consigo acreditar, por exemplo a questão de espíritos serem de pessoas que morreram. Eu acredito que sejam entidades que podem ser do mal (demônios) ou do bem (anjos). Não é que eu descarte a possibilidade de ser quem morreu, mas sim que eu não consigo acreditar desta forma. Mas vou ler sim o livro que você me indicou e vou estudar mais sobre o espiritismo.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

someone
Boa tarde Jedson F,
fico feliz por finalmente ter feito o post!  :)
Concordo com a Faty Lee.. É certo que a sua casa antiga tinha uma entidade que provocava os acontecimentos descritos (o irmão da antiga dona da casa), o que não é tão esquisito assim..
Eu também já morei numa casa assim, e por isso, sei por experiência própria que em alguns casos, antigos donos (ou moradores), depois de falecerem permanecem nas suas antigas residências, em forma de espírito.. Pode-se dizer que não aceitam o facto de que faleceram e de que têm de deixar este plano para passar para o seguinte, ou ficam simplesmente para se "divertirem"..
Alguns pronunciam-se outros não.. Alguns fazem mal a novos moradores, outros não..!
O facto de, após mudar de casa, estas "paranormalidades" continuarem a acontecer, pode não ter nada haver com a nova casa.. Mas sim consigo, devido à sua sensibilidade para o assunto.
Mediuns somos todos.. A diferença é que existem algumas pessoas que têm a sua mediundade mais desenvolvida do que outras, e existem outras, ainda, cuja mediundade nem se chega a manifestar, percebe?
A mim parece que você tem as suas capacidades "mediúnicas" um pouco desenvolvidas, como a Faty Lee já lhe disse, se as quiser trabalhar dirija-se a um CE, onde melhores entendedores o poderão ajudar melhor.. Nem que seja pela curiosidade! ;)

Eu costumo dizer que todas as paredes têm memórias... e é isso mesmo. Há locais que simplesmente guardam boas e más memórias para quem viveu neles e já morreu. São essas boas ou más memórias que fazem com as intenções das entidades desencarnadas sejam positivas ou negativas.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço pelos comentários :) Depois de tudo o que vocês me falaram estou cada vez mais com curiosidade a respeito e querendo desenvolver mais isto que acho que posso chamar de "dom". Quem sabe seja algo que Deus me deu para de alguma forma ajudar as pessoas.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa