Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Aparição a crianças
    Iniciado por silknet
    Lido 1.449 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há um caso que ocorreu há alguns anos com alguns colegas do meu filho e também com ele (o que é raríssimo ou até único), ainda andavam eles na escola primária.
Ele andava no 3º ano da primária e quando fui buscá-lo nessa tarde ao ATL, notei-o alterado no humor habitual. Vai daí perguntei logo se correu tudo bem, se se tinha chateado com algum colega/funcionário/professor. Não disse nada, nem me respondeu, foi sempre calado até casa.
Quando lá chegamos, mal entramos em casa, disse-me logo se eu ia ficar chateado por ele me contar algo...claro que sorri e disse que não, e motivei-o a dizer-me o que se o incomodava..Olhou para mim directamente nos olhos e disse que ele e mais dois colegas tinham visto uma senhora de branco que entrou na sala deles e atravessou de uma parede à outra...
Ponham-se no meu lugar :) e quase de certeza que quase todos nós atribuiríamos isso à imaginação fértil das crianças mas lembro-me de perguntar aos outros dois (por sorte filhos de amigos nossos) se tinham visto o mesmo, o que confirmaram..os 3 inventarem uma história destas com pormenores exactos na idade deles na altura?

Nunca contei isto aqui porque sinceramente sempre disse a mim mesmo que ele tinha imaginado...

sinceramente não sei o que pensar...sei que nunca mais lhe aconteceu fosse o que fosse e nem o que viram falou ou interagiu com eles, apenas "passou" por ali... será?
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

silknet, obrigada por partilhar connosco esse episódio.

Não poderei garantir o que aconteceu, porque é um facto que as crianças têm muita imaginação mas também que são sensíveis e por vezes conseguem ver aquilo que nós adultos não conseguimos.

No entanto, é como diz, 3 crianças com a mesma "versão", a mudança de humor do seu filho que identificou logo mal o foi buscar... é porque ele não é assim e algo de muito diferente se passou, não lhe parece? Ele não voltou a falar nisso, ou ter relatado mais pormenores?

Bem-haja.

As crianças têm uma imaginação muito fértil e todos juntos ainda pior, pois uns espicaçam a imaginação dos outros e retroalimentam-se.

Não significa que isto seja imaginação, o facto de haver três miúdos a afirmar o mesmo, também não. A experiência deixou-o de alguma forma "apreensivo" e seria importante clarificar essa apreensão dele na altura.

Mas pelos vistos foi episódico, ou seja, não voltou a acontecer. Por isso não me parece que seja uma situação para se preocupar. É natural que os miúdos vejam "coisas" e fiquem apreensivos com aquilo que estão a ver... o importante é dar-lhe segurança e tentar clarificar a situação da melhor forma possível em função daquilo que acredita. Se não é reincidente... pois então não será preocupante. Preocupante era ser os relatos continuassem e de outras coisas mais assustadoras do que uma "mulher de branco", compreende?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: cepticooucrente em 29 abril, 2015, 16:27
silknet, obrigada por partilhar connosco esse episódio.

Não poderei garantir o que aconteceu, porque é um facto que as crianças têm muita imaginação mas também que são sensíveis e por vezes conseguem ver aquilo que nós adultos não conseguimos.

No entanto, é como diz, 3 crianças com a mesma "versão", a mudança de humor do seu filho que identificou logo mal o foi buscar... é porque ele não é assim e algo de muito diferente se passou, não lhe parece? Ele não voltou a falar nisso, ou ter relatado mais pormenores?

Bem-haja.
nunca mais falou nisso e agora é uma lembrança apenas dado que já tem 12 anos e anda no 7º ano...
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Ainda bem que foi só um "episódio"... talvez nem se recorde mais dele :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

ontem por curiosidade abordei esse caso com o meu puto e fiquei espantado pois ele lembra-se ainda bem do que lhe aconteceu..putos de 12 anos não se lembram de nada :) mas aparentemente este acontecimento ficou lá bem marcado..já não se lembra de pormenores de como era "aquilo" que viram ou qual as reacções dos colegas mas recorda que ficou bastante assustado nesse dia e nos seguintes...
De resto é uma criança normal, inteligente e sem qualquer outro episódio deste género até à data. felizmente.
Já a minha filhota é outra história...cada vez que alguém se cruza com ela (do meu lado da família) dizem sempre que há parecenças enormes com a minha avó quando era mais nova..
Eu sei que há sempre a tentação de comparar o bebé com o pai, o neto ou neta com traços dos avós e por aí fora mas são já várias pessoas a dizer o mesmo. o feitio é o mesmo isso posso garantir eu.. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 30 abril, 2015, 11:12
Já a minha filhota é outra história...cada vez que alguém se cruza com ela (do meu lado da família) dizem sempre que há parecenças enormes com a minha avó quando era mais nova..
Eu sei que há sempre a tentação de comparar o bebé com o pai, o neto ou neta com traços dos avós e por aí fora mas são já várias pessoas a dizer o mesmo. o feitio é o mesmo isso posso garantir eu.. :)

É natural que a sua filha possa ter "projectado" nela características da bisavó.
É como se uma parte da bisavó tivesse ficado com ela.

Eu tenho da minha. :)