Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • As mudanças no planeta
    Iniciado por chiquinho
    Lido 4.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(Tópico de referência: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35473.msg319933.html#msg319933)

Ok Lancelot. Quando disse o que disse, não foi por me queixar; até porque não me considero médium.

Pelo que li, ou pelo que percebi, as mudanças no planeta ocorrem à muito tempo. Agora chega-se a uma nova meta.
Chico Xavier mencionou o prazo dado de 50 anos para a melhoria moral no planeta; findo esse prazo, as alterações começarão a efetivar-se. Esse prazo terminará em 2019.
Pelo que referem, começarão a  reencarnar muitos espiritos evoluídos para alterar o paradigma existente.
Relativamente à data de conclusão, essa questão foi colocada a Divaldo Pereira Franco que não pretendeu afirmar uma data, mas referindo que essa transição estará concluída até ao final deste século.

Agora é esperar para saber o que virá, e em que circunstâncias será feita essa transição.

Citação de: chiquinho em 28 abril, 2015, 21:57
Ok Lancelot. Quando disse o que disse, não foi por me queixar; até porque não me considero médium.

Pelo que li, ou pelo que percebi, as mudanças no planeta ocorrem à muito tempo. Agora chega-se a uma nova meta.
Chico Xavier mencionou o prazo dado de 50 anos para a melhoria moral no planeta; findo esse prazo, as alterações começarão a efetivar-se. Esse prazo terminará em 2019.
Pelo que referem, começarão a  reencarnar muitos espiritos evoluídos para alterar o paradigma existente.
Relativamente à data de conclusão, essa questão foi colocada a Divaldo Pereira Franco que não pretendeu afirmar uma data, mas referindo que essa transição estará concluída até ao final deste século.

Agora é esperar para saber o que virá, e em que circunstâncias será feita essa transição.

O prazo termina em 2019... e depois o que acontece? Os espíritos evoluídos começam a encarnar independentemente de ter havido melhoria moral, ou só apenas se ela tiver ocorrido?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 22:10
O prazo termina em 2019... e depois o que acontece? Os espíritos evoluídos começam a encarnar independentemente de ter havido melhoria moral, ou só apenas se ela tiver ocorrido?

A partir dessa data começarão a reencarnar muitos espiritos com indice moral superior, e a mudança vai sendo feita.
Aliás, referem que já começou a haver essa alteracao a partir da década de 80. Agora será mais acentuado.
Pelos vistos, há imensos médiuns pelo mundo fora.

Sim chiquinho, compreendi, mas a minha questão é esses espíritos encarnam independentemente do rumo moral da humanidade certo?

É que isso me suscitou uma dúvida, pois li algures num tópico que creio que foi do misticopt28, que referia se até 2019 a humanidade não "entrar em guerra".... e pelo que entendi foi que se isso acontecesse... as coisas estariam "perdidas" mas se não acontecesse então o rumo da humanidade mudaria. Estará certo o meu raciocínio?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 22:22
Sim chiquinho, compreendi, mas a minha questão é esses espíritos encarnam independentemente do rumo moral da humanidade certo?

É que isso me suscitou uma dúvida, pois li algures num tópico que creio que foi do misticopt28, que referia se até 2019 a humanidade não "entrar em guerra".... e pelo que entendi foi que se isso acontecesse... as coisas estariam "perdidas" mas se não acontecesse então o rumo da humanidade mudaria. Estará certo o meu raciocínio?

Quanto a isso não sei dizer.
O moral não é somente com as guerras, mas com o pensamento que as pessoas nutrem.
Como foi referido anteriormente, o ser humano tem de saber viver o  bem em qualquer circunstância.
Os que não se alterarem, reencarnarão em outros mundos.

Sendo real tudo isto, que seja bem vinda a transição.

Os espiritos já começaram a encarnar de trás, não a partir de 2019. A partir de 2019 ja se começava a ver mudanças segundo o Chico .Se realmente for verdade que Emmanuel reencarnou em 2000 ja faz parte desses espiritos, mas como o chiquinho disse eu nao tinha bem a certeza sobre que fosse a partir dos anos 80. nao quer dizer que nao houvesse para tras tambem.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 28 abril, 2015, 22:31
Os espiritos já começaram a encarnar de trás, não a partir de 2019. A partir de 2019 ja se começava a ver mudanças segundo o Chico .Se realmente for verdade que Emmanuel reencarnou em 2000 ja faz parte desses espiritos, mas como o chiquinho disse eu nao tinha bem a certeza sobre que fosse a partir dos anos 80. nao quer dizer que nao houvesse para tras tambem.

Ainda bem que você aqui está. No seu tópico falava-se da questão da guerra, não era? Ou seja, se ela existir o que acontece à humanidade?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sim era. Mas existem benfeitores a gerir isto, isto nao é a balda. o proprio planeta terminara a guerra cansada que a humanidade tanto abuse dela.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#8
Citação de: misticopt28 em 28 abril, 2015, 21:08
É questão de esperar pra ver Lancelot.

Saudações.

Não coloco essa crença ou facto em questão. Até porque Xico Xavier serve de exemplo para todos.

Simplesmente tenho outra visão sobre o assunto.
Xico Xavier comunicava com seres de luz
Alexandra Solnado comunica com Jesus, que mais luz tem
Eu simplesmente comunico com meus guias.
Mas como eu disse é só uma visão é opinião pessoal. Simplesmente não comungo com a vossa.

Aos meus olhos e tendo por base as minhas crenças, acho que se trata de uma utopia.

#9
Deus renova os mundos como renova os corpos. Como já se disse já viram a quantidade de mediuns que há pelo mundo fora? A quantidade de gente em busca da Espiritualida? Aqui não falo em religiões, porque isso não importa, o que importa é o trabalho no bem. Embora não concorde muito como a igreja intreperta as escrituras, há pessoas que são dignas de respeito, madre teresa de calculta, padre pio, francisco de assis.. entre muitos outros que dedicaram a sua vida ao proximo sem sequer importar a religião que seguem. O importante é o Amor universal, não devemos amar só os nossos filhos, mas tambem os filhos dos outros, que tambem sao nossos filhos. Não disse o Mestre Jesus:" Deixai vir a mim as criancinhas?" quem nos garante que o filho(a) o vizinho não vai ser nossa nora ou genro? Se o que o Emmanuel falou é verdade, esta é a encarnação mais importante. Chico disse que ia desencarnar num dia em que todo o Brasil tivesse num dia feliZ,faleceu ao fim da tarde do dia  em que o Brasil ganhou a copa do mundo. Tantas outras coisas que ele dizia, as pessoas nem precisavam falar que ele já sabia de que se tratava. Só temos que esperar pra ver. Mas vamos mudar só porque, se não mudarmos na proxima encarnação podemos já não mais encarnar na terra mas sim num mundo inferior? Não!!! Temos de mudar se tivermos desejo para o bem, não por interesse. Digo te uma coisa Lancelot, A Doutrina Espirita tem me mudado interiormente, sinto me amparado, sinto lá o benfeitor dar me na cabeça se reclamo de algo da vida, mas tambem sinto o amor incondicional, vamos meu filho, a recompensa está do outro lado, sê firme e persistente. Quem estuda a Doutrina Espirita ganha forças pra continuar o caminho. Eu meto 8horas de palestras em Mp3 no telefone e passo o turno de trabalho a ouvir evangelho e a estudar a doutrina. É bom de mais. Sinto me outra pessoa. A doutrina Espirita não é so comunicar com entidades. A evangelhização é muito importante, a aproximação a Deus. Eu não quero ir pra mundos inferiores e tentarei ajudar os que me são proximos principalmente e os que não são para seguirmos o caminho até ao alto juntos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Saudações

Longe de mim querer melindrar ou alterar sua fé pessoal.
Se encontra felicidade na sua fé, continue, pois esse é o seu caminho.

Sei que estamos a fugir do tópico inicial e pessoalmente gostaria de também apresentar minhas razões. Pelo que pergunto à moderação do fórum se podemos continuar com a discussão ou a realizaremos num outro tópico.

Obrigado

Caro Lancelot,

seria bom que iniciassem esse debate em outro tópico que o senhor mesmo poderá abrir.
Realmente, embora o tema a debater seja muito interessante já se afastou do tema inicial.
Obrigado pela sua atenção
Cumprimentos,

Oculto

#12
Estimado Oculto, obrigado.

Meus caros, adiante com o assunto.

Para que não haja excesso de informação, o que muitas vezes pode levar à confusão, descutirei ponto a ponto.

A) anos 80
Também não comungo da mesma opinião. Não acredito que hoje existam mais médiuns que à 30 ou 40 anos atrás.
Acredito que houve uma abertura, e que os mesmos começaram a aparecer sem medo do mundo. Não esqueçamos que era uma "classe" descriminada pela sociedade. E a informação que existia era muito escassa. Para não falar do medo e da vergonha que muitos tinham só pelo facto de assim terem nascido. Por isso a mediunidade era o mais oculta possível. E muitos terminaram seus dias sem mostrar seu "segredo".
Hoje em dia a abertura e a aceitação social é muito maior. Fruto do trabalho de alguns grandes nomes da espiritualidade.
Como factores posso também acrescentar
•o Boom dos movimentos "New Age"
•o trabalho do Espiritismo
•a expansão da Umbanda nos anos 90

Concordo perfeitamente consigo. Quando eu era jovem (meados do séc. passado), as pessoas que tinham mediunidade eram apelidadas de bruxos ou pessoas de Virtudes.
As pessoas que as consultavam iam às escondidas.

Citação de: Lancelot em 29 abril, 2015, 10:15
Estimado Oculto, obrigado.
Meus caros, adiante com o assunto.
Para que não haja excesso de informação, o que muitas vezes pode levar à confusão, descutirei ponto a ponto.
A) anos 80
Também não comungo da mesma opinião. Não acredito que hoje existam mais médiuns que à 30 ou 40 anos atrás.
Acredito que houve uma abertura, e que os mesmos começaram a aparecer sem medo do mundo. Não esqueçamos que era uma "classe" descriminada pela sociedade. E a informação que existia era muito escassa. Para não falar do medo e da vergonha que muitos tinham só pelo facto de assim terem nascido. Por isso a mediunidade era o mais oculta possível. E muitos terminaram seus dias sem mostrar seu "segredo".
Hoje em dia a abertura e a aceitação social é muito maior. Fruto do trabalho de alguns grandes nomes da espiritualidade.
Como factores posso também acrescentar
•o Boom dos movimentos "New Age"
•o trabalho do Espiritismo
•a expansão da Umbanda nos anos 90

Lancelot, concordo consigo. Antigamente haviam tantos médiuns como atualmente, apenas era tudo mais reservado e nem sempre considerados no seus trabalhos. Posso inclusivamente dizer-lhe que nessa altura, havia médiuns muito sérios e que faziam um trabalho de excelência, eu ainda tive o privilégio de conhecer alguns.

Agora, será que foram esses espíritos evoluídos encarnados que permitiram, também o desenvolvimento que se assiste ao nível da espiritualidade? Não deixa de ser interessante.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334