Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Não existem proteções divinas
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 5.294 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se você busca a luz com pensamentos elevados e boas atitudes você atrai a luz e sua proteção, mais foi você que atraiu essa proteção pelos seus pensamentos, sentimentos e conduta moral, você somente você pelos seus pensamentos

Citação de: KALKI em 27 abril, 2015, 14:28
É incorrecto invocar entes queridos porque eles já terminaram o seu caminho terreno, assim e pelo amor de sangue , eles são interrompidos na sua jornada e vêm ao auxilio do apelo da familia.
Embora não consigam ajudar muito e terem preocupações com a familia, precisam de se alimentar de fluidos vitais... Esses fluidos vitais vão buscar aos encarnados.... por isso , pode haver dias que andas mais cansada sem motivo aparente, mais stressada , por aí fora.

Deve-se chamar Jesus Cristo .... em 1º e ultimo .

Os anjos da guarda também auxiliam mas agem apenas mediante a consciencia , porque eles proprios também estão em evolução.

Compreendo e concordo plenamente. Deixo de compreender no contexto de não haver protecções, então para quê chamar Jesus Cristo? É aqui que me baralho. :P

Citação de: cepticooucrente em 27 abril, 2015, 14:32
Compreendo e concordo plenamente. Deixo de compreender no contexto de não haver protecções, então para quê chamar Jesus Cristo? É aqui que me baralho. :P

Jesus salva ,,,, Ele não cria uma bola de Cristal a tua volta , ele renova tudo , más energias, maus sentimentos, más presenças e não só.

Aconchega o teu coração e o das entidades que poderão estar presentes.... Então Ele AMA e tudo o que se Liga a Ele transforma-se em AMOR .

Se tiveres o teu coração aconhegado em paz e amor, estas a proteger-te do que ?
A verdade doi, mas liberta


Eu, não só tenho proteção divina, como também tenho proteção demoníaca! :angel: >:D
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov
Citação de: flor123 em 27 abril, 2015, 13:49
Moreno, mais uma vez concordo com algumas afirmações suas e outras nao :)

é tudo uma forma de perspectiva...não se pode dissociar o bem e o mal...colocar isoladamente ..somos 100%  vs. somos 100%maus...isso é uma utopia e não existe...

Citação de: anormal em 28 abril, 2015, 02:00
Eu, não só tenho proteção divina, como também tenho proteção demoníaca! :angel: >:D

equilíbrios...correcto.

Citação de: sofiagov em 28 abril, 2015, 09:27equilíbrios...correcto.

Fato é que: há um preço a ser pago... mesmo que involuntariamente... :(
✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

sofiagov
há sempre caro amigo...quer queira ou não.
bem haja

Saudações caríssimo Moreno

Vejo que regressou.

Desta vez não irei assumir a discussão.
Pelo que direi apenas que se trata de um acto de fé muito pessoal. E que cada um acredita no que quer ou tem fé no que quer.

Eu tenho fé nos meus Guardiões.

Eu só estou colocando minha forma de pensar, cada pessoa colhe o que planta, a proteção espiritual depende muito dos nossos pensamentos e conduta moral, um abraço a todos

Por acaso gostava bastante de saber a opinião do J.ace neste tópico. Apesar de ser de uma perspetiva diferente, seria interessante perceber como ele acolhe o facto de referir que a proteção espiritual depende muito dos nossos pensamentos e conduta moral.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 abril, 2015, 23:11
Por acaso gostava bastante de saber a opinião do J.ace neste tópico. Apesar de ser de uma perspetiva diferente, seria interessante perceber como ele acolhe o facto de referir que a proteção espiritual depende muito dos nossos pensamentos e conduta moral.

Bem-haja!

Antes demais e no seguimento do que afirma a cara Faty Lee, já sabem que eu sou dogmático e tenho uma estrutura de pensamento assente nas Sagradas Escrituras, fruto de eu em tempos muito ter averiguado, procurado, mas finalmente encontrado.

Assim e para ver se consigo transmitir uma vez por todas a quem ainda não percebeu, as minhas respostas normalmente sustentadas com citações Bíblicas, surgem porque para mim aquilo representa a verdade em que acredito e não somente por capricho ou beatice.

Posto isto e relativamente ao tema em si, julgo que existe evidencias literárias suficientes nas Escrituras, para separarmos as águas.

Por exemplo relativamente a certas manifestações que as pessoas evidenciavam, o Novo Testamento distingue muito bem as situações em que o "Mal" provinha de causa natural (a passagem em que a sogra de S. Pedro possuía uma febre) ou por causa sobrenatural por influência do maligno (a mulher corcunda, ou o mudo).

Depois temos o Livro de Job, onde é exposto que esta personagem tinha uma vida exemplar e de agrado de Deus (portanto sem inclinação para atrair as tais entidades negativas) mas o Diabo confronta Deus dizendo que Job só era reto porque tinha sido abençoado com uma vida cheia de bens materiais e uma grande família que o amava.

Depois temos o caso de Tobias e de o Anjo que o acompanha na viagem, etc, etc.

Isto tudo para chegar à minha conclusão que é a seguinte:

- Sem duvida que existem seres (Anjos) que tem como missão ajudar-nos durante a nossa vida;

- Sem duvida que existem males que nos atormentam que nada tem a haver com a nossa índole, como podemos ver em casos de INUMEROS Santos, que tantas vezes foram alvo de demónios;

- Por fim nós próprios com o nosso livre arbítrio, temos o poder de fazer as escolhas e muitas vezes por nossa iniciativa como que convidamos as más companhias espirituais a nos acompanharem.

Ou seja, julgo que não podemos somente considerar a situação que o tópico desenvolve, mas sim outras que se encontram bem documentadas.

Cumprimentos



Gostei do seu comentário J. ace. :)

Bem haja!

Citação de: J.ace em 29 abril, 2015, 12:06
Antes demais e no seguimento do que afirma a cara Faty Lee, já sabem que eu sou dogmático e tenho uma estrutura de pensamento assente nas Sagradas Escrituras, fruto de eu em tempos muito ter averiguado, procurado, mas finalmente encontrado.

Assim e para ver se consigo transmitir uma vez por todas a quem ainda não percebeu, as minhas respostas normalmente sustentadas com citações Bíblicas, surgem porque para mim aquilo representa a verdade em que acredito e não somente por capricho ou beatice.

Posto isto e relativamente ao tema em si, julgo que existe evidencias literárias suficientes nas Escrituras, para separarmos as águas.

Por exemplo relativamente a certas manifestações que as pessoas evidenciavam, o Novo Testamento distingue muito bem as situações em que o "Mal" provinha de causa natural (a passagem em que a sogra de S. Pedro possuía uma febre) ou por causa sobrenatural por influência do maligno (a mulher corcunda, ou o mudo).

Depois temos o Livro de Job, onde é exposto que esta personagem tinha uma vida exemplar e de agrado de Deus (portanto sem inclinação para atrair as tais entidades negativas) mas o Diabo confronta Deus dizendo que Job só era reto porque tinha sido abençoado com uma vida cheia de bens materiais e uma grande família que o amava.

Depois temos o caso de Tobias e de o Anjo que o acompanha na viagem, etc, etc.

Isto tudo para chegar à minha conclusão que é a seguinte:

- Sem duvida que existem seres (Anjos) que tem como missão ajudar-nos durante a nossa vida;

- Sem duvida que existem males que nos atormentam que nada tem a haver com a nossa índole, como podemos ver em casos de INUMEROS Santos, que tantas vezes foram alvo de demónios;

- Por fim nós próprios com o nosso livre arbítrio, temos o poder de fazer as escolhas e muitas vezes por nossa iniciativa como que convidamos as más companhias espirituais a nos acompanharem.

Ou seja, julgo que não podemos somente considerar a situação que o tópico desenvolve, mas sim outras que se encontram bem documentadas.
Cumprimentos

J.ace muito obrigada pela sua resposta, pois acredito naquilo que aqui refere. Vale o que vale, certamente, mas acredito que não estamos neste mundo "abandonados" ou ao belo prazer de não sei o quê... acredito em Anjos, seres espirituais de luz que podem ou não ser santos conhecidos... e a missão deles é proteger-nos do mal. Mas este é uma "tentação" que todos temos... daí a necessidade de ancorarmos o nosso livre-arbítrio no Amor de Deus e de JC para que possamos fazer "escolhas" adequadas e acertadas sob o ponto de vista espiritual.

Gostei da sua resposta.
Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se existisse proteções divinas ou de anjos não existira crimes, crianças que são abusadas e violentadas, mulheres que seriam violentadas, guerras, trafico de drogas, somos nós que temos que saber viver de forma racional com cautela, ordem, disciplina com pensamentos elevados, observando tudo e todos, não confiando cegamente nas pessoas, sendo cauteloso e criterioso, tomar cuidado com os pensamentos e as atitudes, nós criamos nossa proteção e dessa forma vamos atrair os espíritos de luz.
Basta a pessoa ter bons pensamentos e uma conduta moral reta e positiva que ela atraia os espíritos de luz, o bem atrai o bem e o mal atrai o mal.
Quando os espíritos obsessores atacam uma pessoa e tem êxito nessa operação é por que a pessoa vacilou em seus pensamentos e nas atitudes, se ela manter seus pensamentos sempre positivos, ter boas atitudes, ser correto e honesto, ter disciplina, ter uma VONTADE FORTE e educa para coisas boas, ela repele os maus espíritos.
Pessoas de vontade fraca com maus pensamentos, vícios e maus desejos sem personalidade firme serão um alvo fácil para os espíritos obsessores, seja forte nos pensamentos e na vontade