Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Não existem proteções divinas
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 5.361 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não existem proteções divinas

A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral
Uma pessoa com pensamentos elevados, sentimentos nobres, com atitudes corretas e uma boa conduta moral repele os espiritos inferiores, perturbadores e obsessores.
Uma pessoa de vontade fraca, com maus pensamentos, maus sentimentos, com vícios, sem animo para lutar pela vida é um alvo fácil para os obsessores, essa pessoa pode rezar, usar amuletos, talismã, roupas brancas, que não tem nenhum efeito.
O deus protetor é uma ilusão, a proteção psíquica esta em nossos pensamentos e conduta moral.


Como afastar os maus espíritos???
Vejamos uma observação do Mestre Kardec, na obra A Gênese.

Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O meio é muito simples, pois depende da vontade do próprio homem, que traz em si mesmo o preservativo necessário. Os fluidos se unem em razão da semelhança de sua natureza; os fluidos dissemelhantes se repelem; há incompatibilidade entre os bons e os maus fluidos, como entre o azeite e a água.
Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, POIS SÃO AS IMPERFEIÇÕES DA ALMA QUE ATRAEM OS MAUS ESPÍRITOS.
As moscas se dirigem para onde haja focos de corrupção que as atraem; destruídos tais focos, as moscas desaparecerão. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.
Os espíritos maus descobrem as chagas da alma, como as moscas descobrem as do corpo. Assim, pois, como limpais o corpo para evitar as bicheiras, limpai também a alma das suas impurezas, para evitar as obsessões.

Outra verdade, igualmente verificada pela experiência, e que a lógica comprova, é a completa ineficácia de exorcismos, fórmulas, palavras sacramentais, amuletos, talismãs, práticas exteriores ou quaisquer símbolos materiais

Allan Kardec.

Como espíritos do astral inferior são atraídos?

São atraídos pelos pensamentos afins, iguais, pois o pensamento antecede a tudo, o pensamento é como um imã, são ondas vibrando em todas as direções do espaço. Os seres que persistem com pensamentos negativos, desordenados, desequilibrados, materializados, imediatamente entram em conexão com espíritos do astral inferior que tenham os mesmos pensamentos afins, iguais, estes espíritos intuem os seres a procederem da mesma forma que procediam quando encarnados, portanto já se inicia um processo de avassalamento, que se o ser não cair na real e não mudar seu pensamento e comportamento, aos poucos vai sendo dominado pelo astral inferior, até chegar a um certo grau de dependência, que não tem mais volta, como por exemplo os casos violentos que a medicina denomina loucura, enche o enfermo de psicotrópicos que apenas minimiza os sintomas mas não cura, aposenta o ser que fica inutilizado, improdutivo, alienado, para o resto da vida.

Através do pensamento mal direcionado, pelo comportamento voluntarioso, desejar o que é dos outros, se ligar mentalmente em pessoas vingativas e mal intencionadas, alimentar uma discussão de caráter negativo. Falar mal de políticos, provocar discussões de caráter religioso e filosófico, andar com armas de fogo, a não ser para o cumprimentos do dever que sua profissão exija, falar palavrões e desacatar uma pessoa principalmente no trânsito. Frequentar bares onde tem jogos de sinuca, de cartas e bebidas alcoólicas e discutir nestes ambientes, pois estes locais são moradias fixas de espíritos do astral inferior. Fumar, usar drogas, ser infiel, pelos excessos sexuais, guardar raiva dos outros, querer vingar por uma traição recebida, judiar dos animais indefesos... Enfim todo e qualquer comportamento ou sentimento que não traz a paz interior, é convite certo para a atração dos espíritos do astral inferior.

Emitir pensamentos negativos, além de atrair espíritos do astral inferior, nos trará consequências graves em nosso viver terreno. Viemos a este mundo físico para resgatar débitos de vidas passadas, e os atributos inerentes do espírito devem ser acionados com valor e coragem. O sucesso da jornada evolutiva do ser encarnado depende dos seus atos e atitudes para o bem e os pensamentos elevados irão auxiliá-lo em sua trajetória terrena. Pensamentos inferiores atraem sentimentos negativos, como o ciúme, a inveja, a ira, a hipocrisia entre tantos outros, absorvendo o nosso corpo astral de energia negativa. As doenças físicas são originadas pela saturação de miasmas e fluidos deletérios armazenadas em nosso corpo astral. O livro de José Amorim "A saúde com a limpeza psíquica", editado pela doutrina, explica muito bem como devemos evitar as doenças físicas, através da limpeza psíquica nas horas certas. Com os pensamentos irradiados para o bem teremos saúde física e mental para prosseguir em nossa proposta evolutiva feita em plano astral.

Racionalismo Cristão.


Concordo com algumas opinioes deste pensamento e nao concordo com outras.... Deveria haver uma certa atenção na palavra 'judiar'.... :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Gostei muito do seu tópico e concordo com o que aqui diz, pois tudo é uma questão de "afinidade" espiritual, exatamente como o comportamento de um íman.

A única coisa que não estou de acordo, se é que me permite, é afirmar que as proteções divinas não existem. Isto porque, dentro daquilo em que acredito, as proteções divinas funcionam para uma maior tranquilidade do próprio sujeito.

Se elas são uma forma de "placebo" não sei. Mas sei que se elas forem funcionais para aquelas pessoas que acreditam nelas, porque não utilizá-las para se sentir mais fortes e evoluírem na sua espiritualidade?

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

São as nossas imperfeições morais, maus pensamentos, maus desejos, vontade fraca, desanimo, vícios que vão atrair pela sintonia mental os espiritos inferiores e obsessores do mundo invisível, a proteção espiritual contra as obsessões esta em nossos pensamentos elevados e nobres e na conduta moral reta na pratica do bem e das virtudes.
Seja forte nos pensamentos e na vontade, como explica o Racionalismo Cristão e o Espiritismo verdadeiro, nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento o bem ou o mal.
Não adianta usar velas, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens de santos, medalhas cabalísticas, é nos pensamentos que esta o nosso poder espiritual.
Os espiritos mistificadores gostam de indicar esses processos místicos para as pessoas ingênuas, de usar objetos matérias sagrados ou mágicos para afastar os maus espiritos, e as pessoas entram nessa furada e não procuram se melhorar moralmente e mentalmente e passam a ficar fracas espiritualmente facilitando a ação dos maus espiritos.
Os espiritos obsessores e embusteiros do plano astral, não querem que as pessoas descubram seu poder espiritual que esta nos PENSAMENTOS E NA VONTADE.
Pessoas de vontade fraca com maus pensamentos, maus desejos, sem animo, sem disposição para lutar pela vida, são um alvo fácil para as falanges de espiritos obsessores, eles querem exatamente isso pessoas de vontade fraca e com pensamentos negativos que acreditam em crendices e surpertições.
O Racionalismo Cristão explica muito bem essas questões, o ser conforme pensar assim será, atraímos pelos pensamentos bons ou maus espiritos, um espírito de luz não pode se aproximar de pessoas que estejam vibrando maus pensamentos, medos, maus desejos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.

Moreno, mais uma vez concordo com algumas afirmações suas e outras nao :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Quando o espirito domina a matéria temos as Virtudes e a Evolução
Quando a matéria domina o espirito temos imperfeições morais, sofrimento e vícios
A evolução espiritual é antes de tudo aprimoramento moral, dominar a matéria, ser forte nos pensamentos e na vontade.
Deus não faz milagres e nem distribui graças divinas, na vida material e espiritual tudo se realiza pela nossa luta, trabalho e esforço pessoal, a cada um segundo as suas Obras, colhemos o que plantamos.
Deus não vai me proteger isso é fantasia, eu faço minha proteção espiritual pelos meus pensamentos e conduta moral
O deus protetor é uma ilusão, as leis que regem o universo são naturais e imutáveis e a elas todos estão sujeitos

Desculpem, mas não estou a perceber... então não temos quem nos protege? O nossos ente queridos? Anjos da Guarda? Deus??!! Alguém? E o Amor?
::)

Citação de: cepticooucrente em 27 abril, 2015, 14:01
Desculpem, mas não estou a perceber... então não temos quem nos protege? O nossos ente queridos? Anjos da Guarda? Deus??!! Alguém? E o Amor?
::)

A única proteção que existe são as tuas atitudes, sentimentos e conduta moral positiva para atrair espíritos de Luz... e sim, estamos desamparados se não tivermos uma conduta moral adequada :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Perfeito isso mesmo, colhemos o que plantamos

Então quando oramos a Deus, quando falamos com os nossos ente queridos, que nos ajudem e nos guiem... estamos a "falar para o tecto"?!! Está a escapar-me aqui alguma coisa, só pode... :(

Citação de: cepticooucrente em 27 abril, 2015, 14:09
Então quando oramos a Deus, quando falamos com os nossos ente queridos, que nos ajudem e nos guiem... estamos a "falar para o tecto"?!! Está a escapar-me aqui alguma coisa, só pode... :(

Pelos vistos estamos mesmo a falar para o "teto", pois ao que parece eles não sendo espíritos de luz, estamos a pedir ajuda a algo que disvirtua a nossa conduta moral e por isso afastamo-nos da Luz :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Citação de: Faty Lee em 27 abril, 2015, 14:10
Pelos vistos estamos mesmo a falar para o "teto", pois ao que parece eles não sendo espíritos de luz, estamos a pedir ajuda a algo que disvirtua a nossa conduta moral e por isso afastamo-nos da Luz :(

Pois, não devemos pedir ajuda aos nossos entes queridos mas sim encaminhar ou pedir para irem para a Luz.

A unica proteção que existe, se poderemos chamar de proteção é a aura e a sua força ... isso depende sim de sentimento e com bom sentimento e amor não existe ninguém que chegue perto....a não ser Amor e Luz

Para fortalecer a aura basta AMOR sincero , não é preciso ter condutas de vidas perfeitas ... o AMOR ultrapassa qualquer barreira moral
A verdade doi, mas liberta

Entre os males que mais afligem a humanidade, estão os de ordem psíquica, como a obsessão, a loucura, a depressão, as manias e outros. O desconhecimento da vida espiritual é a principal causa desses problemas psíquicos.

Quando a ciência chegar lá

Muito progrediu a Medicina com a descoberta da ação dos micróbios que produzem doenças, como os vírus e as bactérias, e com outros avanços científicos e tecnológicos em sua área. Muito mais poderá progredir essa ciência quando finalmente reconhecer que há uma força dando vida ao corpo e que a saúde deste está intimamente relacionada com a daquela. Então uma nova realidade se descortinará, e a compreensão dos problemas psíquicos será muito maior.

Essa força é o espírito, que incita e dá vida ao nosso corpo. Os pensamentos não são reações químicas e sim vibrações do espírito. Essas vibrações mudam conforme o que se está pensando. Pensamentos elevados têm uma vibração diferente da dos negativos. Por trás dos problemas psíquicos sempre há uma forma errada de pensar. A chave está na EDUCAÇÃO DO PENSAMENTO.

Combater a causa

Pela LEI DE ATRAÇÃO, atrai-se conforme a vibração do pensamento. Pensamentos negativos atraem espíritos negativos, que perambulam na atmosfera terrestre, a qual, por isso, é denominada, no livro Racionalismo Cristão, de ASTRAL INFERIOR, assim como ASTRAL SUPERIOR, segundo a definição da mesma obra, são as regiões do Espaço onde habitam e desenvolvem suas atividades os espíritos evoluídos pertencentes aos mundos espirituais da 18ª à 33ª classe evolutiva.

Os espíritos que permanecem na atmosfera, depois da chamada morte, o fazem por desconhecimento dos seus deveres após a desencarnação ou por apego a pessoas, coisas e prazeres materiais ou, ainda, por estarem possuídos de maus sentimentos e outros estados de perturbação. Seus corpos fluídicos estão de tal maneira materializados que não conseguem se libertar dos laços que os prendem ao ambiente terreno, ficando retidos na atmosfera por força dessa lei de atração.

Nessas condições não tardam a dar início à sua ação propriamente obsessiva sobre os encarnados, atingindo principalmente aqueles que habitualmente alimentam pensamentos e sentimentos negativos e não possuem esclarecimento sobre a vida fora da matéria. Esses espíritos atuam de modo mais freqüente através da mediunidade intuitiva, comum a todos os seres humanos.

Essa verdade precisa ser aceita. Entendida a ação maléfica de tais espíritos, pode-se combater a causa dos problemas psíquicos, em vez de seus efeitos, e assim tratar de maneira eficiente esses males.

Racionalismo Cristão

Citação de: KALKI em 27 abril, 2015, 14:19
Pois, não devemos pedir ajuda aos nossos entes queridos mas sim encaminhar ou pedir para irem para a Luz.

Sim... mas neste contexto, pedimos ajuda a QUEM?

(agora a sério, isto é a sério? eu estou a ficar baralhada...) :(

Citação de: cepticooucrente em 27 abril, 2015, 14:23
Sim... mas neste contexto, pedimos ajuda a QUEM?

(agora a sério, isto é a sério? eu estou a ficar baralhada...) :(

É incorrecto invocar entes queridos porque eles já terminaram o seu caminho terreno, assim e pelo amor de sangue , eles são interrompidos na sua jornada e vêm ao auxilio do apelo da familia.
Embora não consigam ajudar muito e terem preocupações com a familia, precisam de se alimentar de fluidos vitais... Esses fluidos vitais vão buscar aos encarnados.... por isso , pode haver dias que andas mais cansada sem motivo aparente, mais stressada , por aí fora.

Deve-se chamar Jesus Cristo .... em 1º e ultimo .

Os anjos da guarda também auxiliam mas agem apenas mediante a consciencia , porque eles proprios também estão em evolução.
A verdade doi, mas liberta