Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Candomblé, esoterismo e misticismo
    Iniciado por jony72hc
    Lido 13.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Victorya em 21 fevereiro, 2010, 17:26
Olá.

já agora vou de arrasto e faço umas perguntas também...

Recentemente depois de me deitarem os búzios disseram-me que eu era filha de (?) que eu não percebi bem, mas algo relacionado com a chuva, dai a minha paixão pela chuva e o cheiro da terra molhada.

Gostaria de saber o que é ter missão? Pois foi mais uma coisa que me disseram. :-\

bjo :-*

cláudia




Olá Cláudia,

Em primeiro lugar quero te dizer que o facto de saberes o teu Orixá através do jogo de búzios é a forma mais viável de que o teu orixá seja o correcta, na realidade a certeza absoluta verifica-se no momento em que estás a realizar a primeira obrigação.

Em segundo como deves saber os Orixás e o próprio candomblé baseam-se nos elementos da natureza água, terra, fogo e ar, desta forma penso que o teu orixá que te poderiam ter dito será Yansã, Orixá Mãe do Fogo e do Trovão, geralmente as filhas desta tipologia de Orixá são pessoas muito terra-a-terra, mas o facto de gostares de terra tem poderá ter a ver com a tua linha espiritual, porque os filhos de santo nunca tem um único e só guia têm mais.

Espero poder ter ajudado ;)

Citação de: Lilicas em 21 fevereiro, 2010, 19:50
Oi, João :)

Eu por vezes vou a um terreiro cá no Norte, na Maia, mas a religião lá é a Umbanda. Mas eu gostava de visitar um terreiro de candomblé.
O terreiro que frequento costuma receber muitas vezes a linha de pretos velhos, caboclos e baianos. Adoro baianos  :angel:
A primeira gira que assisti foi de Ibeiji e achei lindo  :angel:

Será que me podes recomendar algum terreiro para conhecer as giras de candomblé? Até porque para te ser sincera e como já disse neste forum, eu tenho um encantamento por Pomba Gira e nunca vi nenhuma gira de Exus  :'(

 

Olá Lilicas

Devo confessar que por esses lados não conheço absolutamente nenhum terreiro, sou da zona de Lisboa e o que conheço está por aqui, de qualquer forma alerto-te para uma coisa os terreiros pelo menos onde fui criado, seleccionam o público consoante as festas, isto é existe festas que todos os convidados são bem-vindos e são a grande maioria das giras e até calha bem para dar mais energia à festa e outros como o caso da gira de Exús que poderá não ser assim tão fácil estar presente, não sei se já és feita em umbanda mas geralmente estas festas devido a serem um pouco mais complexas e nem toda a gente lidar bem com este tipo de gira existem terreiros que seleccionam os convidados.

Dou-te um exemplo Exú é um guia que não lida bem com a falta de fé, facilmente durante a gira és questionada do motivo pelo qual estás presente pois não acreditas em nada do que vês, muitas qualidades de Exú como são o guia mais parecido com o ser humano, encara-o como uma afronta é complicado.

Beijokas ;)

Eu já pratiquei Umbanda das 7 linhas brancas e os meus Orixás são Exú e Yemanja, pertenço ao povo da Agua, já fiz muitas oferendas e alguns trabalhos, passes energérticos e banho d cabeça para acalmar um pouco mais a minha mediunidade.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Victorya em 21 fevereiro, 2010, 17:26
Olá.

já agora vou de arrasto e faço umas perguntas também...

Recentemente depois de me deitarem os búzios disseram-me que eu era filha de (?) que eu não percebi bem, mas algo relacionado com a chuva, dai a minha paixão pela chuva e o cheiro da terra molhada.

Gostaria de saber o que é ter missão? Pois foi mais uma coisa que me disseram. :-\

bjo :-*

cláudia



Provavelmente o Orixa foi Oxumarê
Viver num mundo sem tomar conciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem sequer tocar nos livros. Li no livro do Dan Brown e achei fantastico

Nyx
O candomblé, umbanda, exús, pomba gira e haver pelo menos 7 divindades diferentes chamadas Yemanjá, fazem-me uma certa confusão.

A parte dos espíritos dos caboclos e dos pretos velhos, eu compreendo, mas os exús não são espíritos malignos?
A pomba gira, não temos que lhe vender a alma para ela nos ajudar e depois ficamos "escravos" da sua vontade?
Yemanjá boa, Yemanjá má, Yemanjá vingativa, etc, dá-me um nó no cérebro.

Citação de: Nyx em 26 maio, 2010, 17:44
O candomblé, umbanda, exús, pomba gira e haver pelo menos 7 divindades diferentes chamadas Yemanjá, fazem-me uma certa confusão.

A parte dos espíritos dos caboclos e dos pretos velhos, eu compreendo, mas os exús não são espíritos malignos?
A pomba gira, não temos que lhe vender a alma para ela nos ajudar e depois ficamos "escravos" da sua vontade?
Yemanjá boa, Yemanjá má, Yemanjá vingativa, etc, dá-me um nó no cérebro.

Estás completamente enganada!
Eu só queria ir a uma gira de Exus, nomeadamente porque eu tenho um encantamento por uma Pomba Gira. Exu não é entidade maligna. Eu agrado a minha Pomba Gira e nunca lhe pedi para fazer mal a ninguém. Peço-lhe o mesmo que peço a Santa Catarina, a Santo Expedito, a São Jorge... Peço o que peço aos santos.

A má publicidade destas coisas é que levam a pensar estas coisas.

Eu não sou de terreiro nenhum... Por vezes vou a um de Umbanda mas nem sempre vou.
Mas confesso que gostava de ir a uma Gira de Exus. Tenho um encanto por Exus, acho-os lindos, adoro fazer-lhe ofertas, sinto-me bem a falar com eles.
Conheci em tempos um rapaz que diz ser pai de santo e que fazia Giras de Exu... Mas depois perdi o contacto dele e acabei por não ver nenhuma gira de EXU  :(

Agora tudo tem o seu retorno, quer trabalhes com Orixás ou com Santos, tem. Quando fazemos um pedido e oferecemos algo por ele, não se pode ver isso como algo que pode ou não ser dado ou cumprido. Nós pedimos algo e oferecemos outra coisa por essa oferta. Estamos a pagar por aquela graça que nos é concedida. Não é com palmadinhas nas costa que se agradece... é com respeito.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Noturno
#21
É uma pergunta meio inconveniente, mas gostaria de saber se o Exu chamado 'Capa-Preta', é uma entidade maligna, pois acredito que fui vítima de amarração feita por ele, e não me pareceu boa-coisa. >:(

São coisas diferentes...
Exu pode ser o que quisermos. Por isso, pode-se invocar Exu para trancar, amarrar, destruir caminhos...
Mas ele também pode ser usado para desfazer essas coisas :)

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Nyx
Citação de: Victorya em 21 fevereiro, 2010, 17:26
Gostaria de saber o que é ter missão? Pois foi mais uma coisa que me disseram. :-\

A missão, é o trabalho espiritual aqui na Terra.