Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O caso Daniela Perez - Porque a polícia falou de magia negra?
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 7.827 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Certamente estarão recordados da bela actriz brasileira Daniela Perez, filha da escritora de novelas Glória Perez, que foi assassinada com 18 golpes de punhal pelo também actor Guilherme Pádua e sua mulher, Paula Thomaz.



Ao fim de 22 anos da sua morte, esta jovem veio-me à ideia e pesquisei sobre ela, pois como era pequena, já pouco me lembrava da sua cara, mas lembro-me que gostava muito da sua personagem Yasmin e, além disso, lembro-me perfeitamente do crime tão badalado em todo o mundo.
Ao ver um blog sobre a vida e a morte de Daniela, encontrei este tópico que fala sobre o que a polícia falou sobre uma possível magia negra que levou à morte da jovem:

Essas desconfianças não surgiram do nada. As ligações de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz com a magia eram bem conhecidas, e deixaram rastro na maneira como o crime foi cometido. Isso não tem nada a ver com a motivação, só diz respeito à forma ritualística como executaram o assassinato. Os  indícios impressionaram peritos e policiais, e ganharam as manchetes do noticiário.  O policial Jamil Warwar, que ficou conhecido por elucidar o caso Claudia Lessin Rodrigues, também se manifestou.

Vamos aos indicios apontados:

1. o local: Daniella foi encontrada dentro de um círculo queimado: no interior do círculo a queimada era mais antiga, nas bordas, era recente.

2.ao pé de uma árvore: segundo os especialistas, todo sacrifício humano acontece ao pé de uma árvore. O tronco dessa árvore também estava manchado com a mesma substância, assim como alguns sacos de ensacar laranjas, também encharcados dela.

3. na última segunda feira do ano, em noite de lua nova.(a lua dos sacrifícios)

4. Na palma da mão direita havia uma mancha avermelhada, que a perícia não conseguiu detectar que substância era, mas descarta a possibilidade de qualquer substância conhecida (vol 1 pag 159, vol 2 pag 366)

5. o laudo pericial diz que a causa mortis foi anemia aguda (perda de sangue). No entanto, não havia uma única gota de sangue no local, e o sangue que Antonio Claret lavou dentro do carro dos assassinos não era em quantidade suficiente para justificar isso. É verdade que eles estancaram o sangue com um lençol. Uma jornalista do jornal O Dia  ouviu do porteiro do prédio deles, que  haviam jogado no lixo um lençol cheio de sangue. Publicou, inclusive, a reportagem.

6-a arma do crime foi um punhal, arma utilizada em sacrifícios dessa natureza

7-o primeiro golpe atravessou a traqueia: segundo especialistas, em todo sacrifício, o primeiro golpe atravessa a traqueia

8-os outros golpes foram dados formando um círculo em torno do coração

A esses elementos, somou-se a conhecida ligação de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz com cultos e rituais de magia Apesar de se declarar "espírita" quando de sua identificação na polícia (vol 1 pag 26), o comportamento do casal não corresponde em nada a esta religião, nem a nenhuma outra conhecida.

A revista ASTRAL de dezembro de 1992, nas bancas à época do crime, traz uma entrevista com Guilherme de Pádua, onde ele diz que seu tempo é sua casa, sua religião é sua mulher. E que tem um mentor espiritual a quem chamava Francisco:

Ele  é de Minas também, do interior de Minas, mas mora aqui no Rio, perto. Então eu vou com a Paula, a gente vai e conversa com ele horas, e ele é uma pessoa que fala coisas assim, por exemplo, ele tem ensinamentos (...) levo um feijão, sabe, umas coisas que ele gosta, às vezes trago de Minas. É uma pessoa maravilhosa. É o meu melhor amigo

Estranhamente, o melhor amigo não apareceu durante o processo inteiro.

Em depoimento constante no processo, o policial Valdir, que fez parte da equipe de policiais que conduziu Paula Thomaz para a delegacia, conta que, ao chegar, tentaram impedir que os policiais falassem com Paula a pretexto de que "estava dormindo". Estava presente um homem que se apresentou como pastor da Igreja Mística, e a teria feito dormir "sob rezas".  Este pastor, conta o policial, relatou a ele:

que no entender dele, o casamento do casal, PAULA e GUILHERME, não duraria seis meses tendo em vista que o local era um centro de espíritos maus

Havia a imagem, com a "forma" de um preto velho, que ficava no quarto do casal, onde era alimentada. Vocês dirão: mas o preto velho não é uma entidade de magia negra. Não, não é. Mas eu fui à loja onde Guilherme de Pádua afirmou que teria comprado o preto velho, ali numa galeria do posto 6, e  fiquei sabendo: realmente ele esteve lá para escolher a forma da imagem, mas não a comprou. Perguntou onde ela era fabricada, queria a sua sob encomenda, porque precisava colocar determinado conteúdo em seu interior. O dono da loja indicou o fabricante, no mercadão de Madureira. E lá ele fez a encomenda.

O que a perícia encontrou dentro dessa imagem não tem absolutamente nada a ver com o preto velho da umbanda. Veja o laudo (pag 1 e pag 2_) De acordo com o dono da loja a que já me referi, muitos adeptos de magia utilizam até a imagem de cristo para disfarçar seus cultos. O que importa, ele me disse: é o conteúdo, o que a imagem traz dentro dela. O exterior é disfarce.

Quando Guilherme de Pádua atuava, a imagem ia ao teatro dentro de uma sacola levada por Paula Thomaz. E era retirada, para assistir o espetáculo, causando constrangimento e medo aos atores, no palco e nos camarins. Ela confirma o fato em depoimento ao Juiz (Sumário de culpa, vol 2, pag 300)

Vejam o depoimento de Mauricio Mattar na Justiça:



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0-hFLEdkiwM

A empregada Luzinete diz em depoimento que a imagem ficava no quarto do  casal, e que ali depositavam comida, acendiam velas e faziam outras práticas; que viu o casal saindo com a imagem numa bolsa, que Guilherme colocou a imagem na bolsa (vol 2)

Essa imagem foi quebrada pela mãe de Guilherme de Pádua. Consta do processo que, ao saber que a polícia estava à caminho da casa, ela atirou a imagem no chão dizendo "isso vai prejudicar Guilherme ainda mais"!

O estranho comportamento de  Guilherme de Pádua no fim de semana que anteceu o crime, foi registrados numa reportagem do SBT.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rkR-0Gt6vH4

Havia um pacto entre o casal de assassinos, selado, inclusive, com a tatuagem nos órgãos genitais de um e outro. O tatuador Helio Tatoo,  prestou depoimento e mostrou-se impressionado com a frieza de Paula Thomaz: fez a tatuagem na região crural, dentro da virilha, sem anestesia.

A cor dos dois era vermelha e branca.Ambos usavam fitas vermelho e brancas presas no corpo.  Guilherme de Pádua causava transtorno na hora de se trocar no camarim: segundo relato das camareiras, ninguém podia tocar nas fitas, e que era preciso esconde-las para as gravações. O ginecologista de Paula Thomaz, dr Fernando Pedrosa, também se referiu a essas fitas.

Os assassinos casaram vestidos de vermelho e branco, e a casa que estavam montando também tinha todos os cômodos em  vermelho e branco. No dia do crime, Guilherme de Pádua usou uma camisa vermelha. Não sabemos com que cor estava Paula Thomaz, porque suas roupas nem sequer chegaram ao IML.

Especialistas informam que os rituais de sacrificio na magia negra são de natureza bem diferente daqueles feitos pelas religiões africanas. Na umbanda e no candomblé, segundo eles,  paga-se ao santo depois que se recebe a graça. No pacto demoníaco é o contrário: paga-se primeiro. Segue-se um período de grande tumulto e,  depois disso, vem o tempo de colher a recompensa prometida.

Diante dos malabarismos que Guilherme de Pádua tem feito ultimamente para voltar aos holofotes, fico pensando se ele não está acreditando que esse tempo chegou!

ATUALIZANDO

O Bruxo, mentor e guia,  a quem Guilherme de Pádua se referia chamava-se Chico Preto, e era um feiticeiro de magia negra  muito famoso em  Montes Claros, MG, onde tinha fama de "matador"!

O assassino o visitava frequentemente, e participava de suas cerimônias.

Há um estudo, recentemente apresentado na UNIMONTES (Universidade de Monstes Claros), sobre Chico Preto e sua sucessora, Rosa. O título diz tudo: ROSA DIABO E AS TRADIÇÕES RELIGIOSAS DAS PRÁTICAS DE CHICO PRETO.


www.daniellaperez.com.br


Esta foi das histórias mais terríveis que eu acompanhei.

Ao que parece Guilherme de Pádua estava envolvido numa "seita" qualquer que o deixou completamente "delirante" sem saber o que fazer e sem grande consciência.

Pelos vistos ele agora converteu-se e está associado a uma Igreja/Religião qualquer e com remorsos daquilo que fez :(

Há pessoas "sensíveis" que não se devem envolver com processos desconhecidos que não dominam, pois se não acabam por ser "dominadas".

Triste história!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ele deu uma entrevista há cerca de 2 anos onde diz que só nasceu de verdade e começou a viver quando conheceu e se entregou a Jesus Cristo. Converteu-se à Igreja Baptista em Minas Gerais (penso eu) e lá trabalha como técnico informático.

História muito, muito triste... :(
Ao ler alguns artigos, vi que este foi um crime que originou uma grande alteração à lei brasileira, devido à libertação precoce dos assassinos (foram condenados a 19 anos, mas apenas cumpriram 6, pelo bom comportamento e por não terem antecedentes criminais).
Será que foi este o propósito deste crime horrendo?... Isto na perspectiva de que nada é por acaso... ::)

Eu gostava mesmo muito da Daniela: bonita, bailarina e actriz. Tudo o que queria ser naquela altura. :) Tinha 22 anos, e tinha tudo pela frente... :-\
Que esteja em paz.

Nada acontece por acaso. Na verdade, poderia haver uma "lacuna" na lei e numa situação destas e dada a dimensão do crime, houve necessidade de alterar... no fundo compreendo o que diz, talvez o propósito deste crime possa ter sido a própria alteração da lei para evitar que algo idêntico pudesse acontecer desta natureza.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 23 abril, 2015, 11:49
no fundo compreendo o que diz, talvez o propósito deste crime possa ter sido a própria alteração da lei para evitar que algo idêntico pudesse acontecer desta natureza.

Foi o que pensei enquanto lia, porque realmente não poderia ser em vão esta atrocidade!

Penso que só os juristas poderão saber qual ou quais as causas da alteração da Lei. Talvez haja algo explicativo no Código Penal.

Falando de magia negra e tendo em conta a gravidade da situação, que  "recompensa" obteve o Guilherme de Pádua?
Para cometer um crime destes, o que é que ele tinha em mente?.
É que sempre ouvi dizer que este tipo de crimes com magia negra, têm consequências muito graves em termos espirituais.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Talvez ele achasse que a recompensa fosse a fama e papel de destaque na novela, como se falou na altura como provável causa do crime. Estava disposto a tudo... enfim...

Quando se mexe com o desconhecido pode acontecer destas coisas. Lembro me aqui a uns bons anos um jovem de Ilhavo (Aveiro) matou os pais e nas declarações que prestou a policia foi que ouvia constantemente vozes na sua cabeça pra cometer esse crime.  A obsessão é um problema muito grave que muita gente ainda ignora
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 23 abril, 2015, 14:44
Quando se mexe com o desconhecido pode acontecer destas coisas. Lembro me aqui a uns bons anos um jovem de Ilhavo (Aveiro) matou os pais e nas declarações que prestou a policia foi que ouvia constantemente vozes na sua cabeça pra cometer esse crime.  A obsessão é um problema muito grave que muita gente ainda ignora

Tive uma pessoa de família que após a morte de um irmão começou a ter comportamentos estranhos. Desde bater nos filhos e insultá-los, expulsar a sogra de casa e não a deixar entrar, ir a meio da noite tomar banho e voltava para a cama sem se secar, sei lá, tanta coisa "maluca" que ela fez...
A família levou-a primeiro, a um psiquiatra, que atribuiu o comportamento estranho ao luto, à negação daquela perda, para dar tempo que ia passar, etc. Só que em vez de passar só piorou. Até que um filho decidiu ir a alguém mais "entendido" que lhe disse que ela tinha dois espíritos encostados a ela. Aproveitaram-se da fragilidade dela no dia do funeral do irmão, no cemitério, quando ela desmaiou. Solução apresentada? Umas velas em Fátima e uma defumação à casa. No momento da defumação ela estava fora de casa (nem podia saber que iam fazer aquilo), deu um grito, desmaiou. Quando acordou, era a pessoa que toda a vida conhecemos.

Isto tudo para dizer que ela conta que se lembra de ouvir as vozes que lhe ordenavam para fazer aquilo tudo. E contam os familiares mais próximos que tinha uma força descomunal, chegou a pegar num filho (adulto) levantou-o no ar e atirou-o contra a parede. Ela diz que a "mandavam fazer aquilo"...
É isto obsessão?... Será que Guilherme Pádua também ouviu? Ou a mulher, que foi quem proferiu os golpes?... ele não falou nesse assunto na entrevista.

#10
Sim é obsessão, mais pra subjugação.Acredito que todos os crimes violentos, assaltos, violencia a familiares, alcool, droga, suicidio etc...são atos de influencia de espiritos obsessores. Nos funerais é normais haver espiritos vampirizadores, para sugar os restos vitais dos falecidos. Como as pessoas estão naquele momento mais dificil, acredito que se possa trazer espiritos obsessores para casa. Normal que muitas pessoas não digam que ouvem vozes com medo de ser taxados de maluquinhos ou esquizofrenicos, ainda pra mais no tempo que ocorreu o crime. hoje temos a consciencia mais aberta. Há casos em que os espiritos já ordenam e o obsessionado já nem pode dizer que não e faz sem pensar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Foi o que aconteceu talvez com o Carlos Castro,não se sabe o que se passou na cabeça daquele jovem...
;)aify

Citação de: KENKA em 23 abril, 2015, 16:31
Foi o que aconteceu talvez com o Carlos Castro,não se sabe o que se passou na cabeça daquele jovem...


Este é mais um caso mistério. O que se terá passado na cabeça de Renato Seabra?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#13
Não sei, mas deve ter passado uma coisinha mesmo muito má... :P