Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • As minhas experiências
    Iniciado por sirasihi
    Lido 1.001 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos. Decidi contar um pouco da minha historia, espero que não se importem (principalmente pelo testamento).

As minhas experiências começaram ainda em criança. Desde sombras a vultos definidos, luzes vermelhas, luzes brancas, sons, cheiros, sensações, cheguei mesmo a ver uma aparição de luz em cima de mim (acordei de noite e vi a flutuar em cima de mim). Sempre sonhei muito, muitos pesadelos inclusivé.
Mas com o passar dos anos foram diminuido. Talvez pelo medo que tinha, não sei.
Vou descrever as que ficaram bem definidas na minha memoria:
- O meu pai ja faleceu à muitos anos e passado algum tempo, vi-o sentado numa cadeira da sala.
- Sonhei que estava num aeroporto de malas feitas e nao queria embarcar e quando acordei e a primeira coisa que disse foi: hoje nem que pagassem todo o dinheiro do mundo não andava de avião - liguei a tv estavam a dar a noticia do World Trace Center.
- um dia em casa com o namorado (coincidência ou não, aconteceu no dia de aniversário de  falecimento do meu pai) senti como se estivesse a sair do meu corpo, nao sei explicar, uma sensação como se estivesse a entrar numa espiral ficou tudo negro e desmaiei. Quando acordei estava no chão e ao tentar levantar-me com a ajuda do bf., senti novamente o mesmo e desmaiei outra vez. Desta vez ao acordar estava calma numa sensação de paz mas o meu bf. estava em pânico. O que ele contou que aconteceu: comecei a falar muito depressa tornando-se impercetivel, como se fosse uma lingua estranha num tom pavoroso . No segundo desmaio tornei a fazer o mesmo, mas com os olhos "arregalados" abertos de tal forma que ele não mos conseguiu fechar (assusteio imenso) e estiquei os braços. A unica palavra que ele percebeu foi mãe.
- Andei algum tempo com um mau pressentimento, um aperto muito forte no peito, e infelizmente a minha irmã faleceu.  :'(
- Algum tempo mais tarde vi a "aparição" da minha irmã de mão dada com um menino (ela faleceu gravida de um menino)

Desde essa altura que abrandaram ainda mais.

Mas ultimamente tenho sentido novamente cheiros, presenças...
À dias sonhei que estava num descampado a caminhar para um avião e estava a ser forçada a embarcar e não queria. Descobri a noticia que nesse dia caiu um avião no brazil com drogas e armas.
Mas o que me preocupa é que tenho novamente um pressentimento mau e dor forte no peito, e tenho medo que algo aconteça.

Já procurei ajuda espiritual. Disseram-me que tinha o cofre aberto, que tinha mediunidade. Que o episodio que relatei foi uma incorporação, e que tinha de ir la mais vezes para me ajudarem. Já la fui algumas vezes mas só me "limpam" (o que agradeço), mas continuo com as mesmas duvidas e porquês, sem saber bem como lidar com isto, se é que devo lidar.

Obrigada.

Cara sirasihi, bem-vinda. :)

Obrigada por partilhar estas experiências. Realmente a mim parece-me que tem uma mediunidade bastante desenvolvida, mas mediunidade todos nós temos, só que há pessoas em que ela se desenvolve mais naturalmente, outras que têm de "trabalhar" para que isso aconteça e outras ainda que não querem desenvolver nada. :)
Uma vez que tem esta sensibilidade natural, acho que deve realmente lidar com ela e trabalhá-la com a ajuda de alguém, nomeadamente num centro espírita, por exemplo. As limpezas ajudam, sim, mas como tudo volta acho que o melhor é saber como lidar com a situação. E não o deve fazer sozinha.

Mas aguardemos por mais opiniões aqui no PP, pois tudo o que acabei de lhe dizer foi aqui que aprendi, não tenho nenhuma experiência "no campo". :D

Tudo de bom para si. :)

#2
sirasihi, antes de mais obrigada pela partilha do seu relato.

Parece-me, no entanto, que relata coisas diferentes que lhe acontecem. É preciso compreendê-las, identifica-las e não coloca-las no mesmo "saco", compreende?

Todos nós, de alguma forma, temos mediunidade. Uns terão mais e outros menos, uns terão a sua mediunidade desenvolvida ou trabalhada e outros nem por isso. A expressão de "cofre aberto" significa que a pessoa é demasiadamente sensível ao mundo espiritual e, consequentemente é uma "esponja" ou seja, absorve todo o tipo de energias positivas ou não e não se consegue defender. A expressão é também utilizada para aquelas pessoas que possuem uma mediunidade para trabalhar, embora ainda desorganizada.

Os relatos que partilhou inserem-se no âmbito da sua mediunidade, sendo que muitos deles são episódios de premonição, ou seja sentir ou sonhar algumas coisas que depois acabam por acontecer na realidade (e.g., torres, irmã), episódios de clarividência extrassensorial (e.g., luzes, sons, cheiros, visualização da estrela da alma, entidades já desencarnadas) e episódios de (suposta) incorporação.

Se já procurou ajuda é porque já reconheceu a necessidade de "gerir" a sua mediunidade. A aprendizagem, a clarificação, o seu despertar no fundo é algo muito pessoal e por isso é um percurso seu. Quero dizer com isto que deve ler, pesquisar, informar-se e acima de tudo proteger-se. Começar com uma ajuda de deixá-la ficar para trás porque não se identifica ou por qualquer outra razão faz parte do percurso.

Por isso sugiro-lhe que antes de mais se proteja. Pois você precisa de se proteger para evitar que o "desequilíbrio" chegue em sua vida. Se ele chega, você não poderá ajudar-se nem ajudar os outros, compreende. Por isso a proteção mais genuína, sob o meu ponto de vista é ancorar-se a Deus e pedir-lhe a sua proteção diária e constante. Estabelecer uma ponte com Ele que seja inabalável nesses momentos, pois na verdade, você é quem deve ter o controlo sobre a sua casa e não outras coisas externas a si.

Em segundo lugar, creio que o mais importante será investigar, ler, pesquisar e instruir-se relativamente a todas as possibilidades do mundo espiritual, iniciando por exemplo, com os livros de Allan Kardek, de abertura de consciência e espiritualidade.

Ao mesmo tempo que se protege e que se instrui é importante também aprender, na prática, o que fazer relativamente àquilo que possui, ou seja ao seu dom e ser orientada nesse sentido. O mais aconselhável é procurar um centro espírita que seja sério e credível na sua atividade, onde saciará as suas dúvidas, pois antes das sessões, normalmente há palestras que são imensamente úteis para partilhas e aprendizagem.

Certamente que tudo virá no devido lugar, pois não poderá querer receber "pessoas em sua casa" se esta não estiver "limpa". As limpezas espirituais são essenciais para que possa equilibrar-se energeticamente, adquirir força e para poder avançar para a ajuda dos outros e sua. Limpar-se é uma forma de se proteger. Muitas das limpezas através dos passes e afins demoram imenso tempo até que a pessoa fique bem e equilibrada, já que muitos dos miasmas permanecem no nosso campo áurico e não temos disso consciência, servindo de íman para atrair energias similares continuadamente.

Manter o seu pensamento diariamente em Deus, na Luz, no Amor Incondicional é um caminho aceitável para que tudo volte novamente ao seu lugar.

Espero tê-la ajudado a compreender o que se passa consigo.

Se tiver dúvidas, disponha.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334