Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Eu levei 40 anos para descobrir ela...4
    Iniciado por isisgaia
    Lido 3.787 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, criei este tópico para vos contar uma experiência muito "além do além", que tive com a minha filha mais nova. Experiência que me fez voltar a ter fé na Humanidade.

Estava-mos então nós a ver juntinhas um programa de culinária, em que se os participantes apanhavam em mergulho livre, lagostas, ouriços e depois cozinhavam.
Depois dela ter estado muito calada e atenta a ver, olhou para mim indignada e perguntou.
- Mamã, aqueles senhores agradeceram há lagosta, antes da cozinharem? eu respondi, meio distraída que achava que não. E ela continuou - Temos de agradecer aos animais, por morrerem para nós comermos, e também eles deviam convidar pessoas pobres que não têm o comer, para comerem com eles, aquilo é comida a mais.
Fiquei meio abananada com o discurso, mas respondi-lhe que tinha toda a razão.
Ainda não me tinha recomposto desta, e no outro dia de manhã bem cedinhos ela chama-me e pergunta, assim que chego junto dela - Mamã, qual é o sentido da vida? Meio ensonada, respondi - Amar, filhinha amar tudo e todos! e ela completou - E aprender, não é mamã?

E é por isto...eu levei 40 anos para descobrir e ela apenas 4, não ficaram mais optimistas com o futuro da Humanidade? Eu fiquei!

Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

Maravilhosa! Obrigada por partilhar connosco! :D

Maravilhosa a tua filha :) que coração tão puro...se a simplicidade continuar presente nela, será um Ser humano extraordinario

sofiagov
aos 4 anitos a perguntar qual é o sentido da vida ... :)

fiquei mais optimista sim Isis...fabuloso...nós ainda andamos de certa forma à procura desse sentido ...mesmo aos 40... :-*

Não será  a sua filhota uma criança Cristal?

Eu penso que sim, quando está doente, ligam da escola para perguntar quando volta, porque sentem tudo muito vazio sem ela.
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov
uma criança cristal... :)

ela deve ser calminha ...com uma energia tão boa que contagia todos  :)

Ela calminha, calminha não é, tem essa energia contagiante e gosta de falar sem parar. Mas é uma energia descontraída, está sempre tudo bem sem stress. Enche os lugares onde está, rouba sorrisos a toda a gente :)
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis

sofiagov

Que lindo Isisgaia!

As crianças têm tanto para nos ensinar... a sua ingenuidade aparente esconde uma inteligência suprema enorme. É sempre uma dádiva uma criança e quando é nossa e nos diz estas coisas...

É sem dúvida uma enorme esperança para a humanidade. Seja ela Cristal... Dourada... ela é uma bênção, sem dúvida!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: isisgaia em 21 abril, 2015, 11:47
- Mamã, aqueles senhores agradeceram há lagosta, antes da cozinharem? eu respondi, meio distraída que achava que não. E ela continuou - Temos de agradecer aos animais, por morrerem para nós comermos, e também eles deviam convidar pessoas pobres que não têm o comer, para comerem com eles, aquilo é comida a mais.
Fiquei meio abananada com o discurso, mas respondi-lhe que tinha toda a razão.
Ainda não me tinha recomposto desta, e no outro dia de manhã bem cedinhos ela chama-me e pergunta, assim que chego junto dela - Mamã, qual é o sentido da vida? Meio ensonada, respondi - Amar, filhinha amar tudo e todos! e ela completou - E aprender, não é mamã?

Isisgaia , bem sejas pela partilha:)...partilha PURA , INOCENTE .... O Reino de Deus é mesmo das crianças

Acho que posso falar por todos :) .... Diz-lhe que o pessoal do PP lhe manda um beijinho e abracinho :)

A verdade doi, mas liberta

#11
Digo pois, ela adora miminhos :laugh: obrigada
Queria viver tudo numa noite...<br />Isis


Também eu ainda ando à procura do sentido da vida, e a sua filha já dá umas lições aos adultos...

Parabéns, são seres lindos assim que nos fazem mesmo ter mais um pouco de esperança no ser humano.

Dê-lhe uma beijoquinha na ponta do nariz! :D
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!


Os humanos que nascem agora já trazem uma grande sabedoria, isso sim.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


Se com 4 anos já aprendes isso com ela,imagina mais meia dúzia de anos ;)Andamos aqui sempre aprender e quem diz que não aprendemos nada com os mais novos anda mesmo enganadinho:-)
;)aify

4 anos e com uma sabedoria tao grande?! Wow!

Nem eu com mais 20 anos tenho tanta consciência!
Incrível mesmo!!!!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: isisgaia em 21 abril, 2015, 12:15
Ela calminha, calminha não é, tem essa energia contagiante e gosta de falar sem parar. Mas é uma energia descontraída, está sempre tudo bem sem stress. Enche os lugares onde está, rouba sorrisos a toda a gente :)
ela roubou-me sem eu nem conhecer-la ;D