Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Grafologia
    Iniciado por Gens
    Lido 3.981 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As zonas gráficas que a Faty indica correspondem à inclinação da frase? Fiquei em dúvida sobre o que são essas zonas gráficas...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não Littlelight. As zonas da frase representam as linhas. A média é supostamente quando se escreve em linha, sem oscilações, mesmo não havendo linhas. A superior é quando tendemos a subir e a inferior quando tendemos a descer.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ai que fiquei baralhada! ::)

Tem a ver com escrever uns milímetros mais acima ou mais abaixo da linha? Então mas o que poderá significar a inclinação duma frase inteira?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Uma coisa é a zona da escrita que é o ponto 1. Ou seja, você escreve numa folha branca, sem linhas... então pode seguir sempre uma linha imaginária, ou poderá tender a subir ou a descer, devido a uma linha, compreende? Outra coisa é o ponto 3 que é a inclinação da letra. Repare que você pode descer ou subir e a própria letra em si não ter inclinação, certo? A minha, por exemplo é perpendicular não tem inclinações, mas eu tendo a escreve para cima, se não tiver uma linha mestra.

Fui clara? Se não diga-me que coloco aqui umas imagens ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Acho que aceito as imagens, por favor...  ;D (Para ver se eu me "desbaralho"... ::))

O que eu entendi foi que uma frase inteira pode subir ou descer em relação a uma linha, imaginária, e isso é que seriam as zonas gráficas. Foi nesse sentido que eu fiz a pergunta às 14.34, e a resposta deixou-me confusa...

A inclinação da letra percebi, a minha tende a ser perpendicular.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Faty Lee em 21 abril, 2015, 15:13
A minha, por exemplo é perpendicular não tem inclinações, mas eu tendo a escreve para cima, se não tiver uma linha mestra.

Eu também sou assim, tal e qual! Parece que vai levantar voo! :D

Então vamos lá ver se consigo clarificar. Atenção que esta é a explicação psicológica, mas poderá haver outra, ok?

Na grafologia existe o espaço gráfico da escrita. Este é analisado em função zona esquerda e direita e da zona acima da folha e abaixo dela, conforme a figura representa. Se você escreve mais à direita, ou à esquerda, mais em cima ou em baixo, tudo tem um significado, ok?



Para além do espaço gráfico, temos também as zonas da escrita que representam o espaço que a escrita ocupa. Este espaço pode ser médio, inferior ou superior. Há pessoas que têm uma letra certinha e ficam sempre no espaço médio. Mas há quem tenha letras grandes e que estas ocupam mais os espaços superiores, por exemplo a letra T, a letra L, B e por ai fora. Outras pessoas têm uma letra pequenina e ocupam mais espaços inferiores, nomeadamente com as letras P, Q. No entanto, as vogais que deverão posicionar-se no centro podem perfeitamente atingir espaços inferiores ou superiores. Veja a imagem.



Este é o aspeto global de análise. Depois existem outros indicadores de análise, como é o caso da direção da linha. Esta, exprime o estado de humor da pessoa, além da vontade e flutuação do ânimo. Reflete o grau de maturidade, estabilidade e consciência na conduta, convicções e princípios. A direção das linhas pode ser classificada em: ascendente, descendente, horizontal, sinuosa, convexa, côncavo, segundo o grau que ela se aproxima da linha reta imaginária, pois a folha de papel utilizada deve ser sem pauta. Veja os exemplos de direções que sobem e descem.







Por fim, temos também a inclinação da escrita que reflete em que medida a pessoa necessita de ter contato com os demais ou de sentir a presença destes perto de si. A inclinação das letras podem ser à direita, à esquerda, variável ou se manter vertical, em ângulo de 90° considerando a linha de base da zona média. A mensuração se dá pelas hastes das letras observando-se a quantos graus estas se distanciam ou não do ângulo 90°.







Há outros indicadores de análise, nomeadamente a ordem do texto, o tamanho da escrita, quer em largura quer em altura, a largura da letra, a forma da letra, a forma de ligação entre as letras e palavras, velocidade, pressão, aberturas e fechamento de letras, e muitos mais.


E agora, ficou claro? Eu não sou expert nesta área, apesar do meu interesse na mesma :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esta última caligrafia é tão parecida com a do meu pai... agora tem-na bastante tremida, mas esta letra é mesmo parecida...  :-* :angel:

Certamente ficou mais claro! ;D  Obrigada, Faty!! ;)

Agora percebi! E já aprendi um pouco mais sobre mim. É impressionante como as mensagens que nos permitem reflectir sobre nós nos aparecem... :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Vou postar aqui as minhas diferentes letras. E deixo os peritos avaliarem :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

O problema é que aqui não há peritos... acho  :o
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

São todos mais peritos do que eu certamente ::)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Se escreverem no google "grafologia teste" e clicarem lá no primeiro link, encontram um site interessante sobre este assunto. Só precisam escolher os tipos de letras que mais se aproximam da vossa. Comigo deu certo em algumas coisas :P

Lol acabei de fazer e no meu caso não deu certo... não há letra como a minha. Na primeira leitura escrita diz que me falta capacidade intelectual, na última que tenho uma grande potencialidade intelectual, então em que é que ficamos? ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 21 abril, 2015, 22:22
Lol acabei de fazer e no meu caso não deu certo... não há letra como a minha. Na primeira leitura escrita diz que me falta capacidade intelectual, na última que tenho uma grande potencialidade intelectual, então em que é que ficamos? ;D
ahahahaha
Pois, a mim diz que não sou muito social mas depois diz que sou :D
É um teste bipolar :D