Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Como amenizam as dores menstruais?
    Iniciado por Littlelight
    Lido 5.944 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Ena, tanta contribuição!! Obrigada, gente linda! :D

Não conhecia essa do chá de alface e do chá de canela, Indigo. Voto no de canela. Posso acompanhá-lo com um pastel de nata? ;)

A sugestão da Puca também é boa, principalmente a banana, é fruta que como com alguma frequência (e como sempre antes de dormir). Quando fiz acupunctura para tentar tratar o hipotiroidismo, notei que a minha tpm desapareceu, e fiquei super feliz com esse efeito! :) Agora só as cólicas é que me incomodam...

Mortgana, se conheceres algum candidato a meu marido meiguinho, envia-me os dados dele e um foto, para eu fazer uma avaliação... ;D ;D

Obrigada a todos, novamente!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!


Normalmente não tomo nada, porque as dores passam ao segundo dia.
As dores aparecem porque há coágulos de sangue dentro do útero.
Mas o chá de canela a mim serve muito bem, porque é um vaso dilatador.
O saco de água quente tem o mesmo efeito. Por isso dá a sensação de correr mais.

Já agora, preferem pensos ou tampões? Para mim, tampões.



Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#17
Cleopatra, eu por mim, prefiro pensos. Experimentei tampões uma vez, tive imensa dificuldade em colocar e não ficou perfeitamente colocado, porque conseguia senti-lo um pouco. Para mim, não compensa. Dá-me muito trabalho...

Já agora, o chá de canela toma-se ao primeiro dia, ou pode-se ir tomando uns dias antes, para o alívio ser mais rápido?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Tomo no primeiro dia, para mim basta.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#19
Ok, obrigada. Vou experimentar.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Raramente tenho dores :) mas quando tinha tomava chá de canela com uma pitada de gengibre. Pode optar pelo chá de camomila, cidreira e hortelã. Funcionam muito bem. Se comer soja durante esse tempo, verá que melhora grandemente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#21
Mas tanto quanto sei, a soja não deve ser tomada por quem tem problemas de tiróide. Eu fico-me pelos chás, que é coisa que me agrada. ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Puca
Olá Littlelight,

Se tens problemas de tiroide, retira a Soja das minhas sugestões. :) Mas peixes gordos como o Salmão fazem bem.

As dores menstruais e TPM em Medicina Chinesa estão relacionadas com uma situação chamada "estagnação de Qi do Fígado", ora isto significa que o teu meridiano do Fígado não está fluido, equilibrado. O que pode causar isso pode estar relacionado com alimentação ou com a parte emocional (podem haver outras causas, mas isso só com um diagnóstico completo). Se tentares manter-te o mais calminha e tranquila possível essas dores tendem a diminuir de intensidade ou até mesmo desaparecer, tudo o que te faça relaxar física e emocionalmente vai ajudar, pois com os músculos relaxados as contrações do útero (causa das dores) também serão mais suaves. :)

Citação de: Puca em 19 abril, 2015, 12:42
Olá Littlelight,

Se tens problemas de tiroide, retira a Soja das minhas sugestões. :) Mas peixes gordos como o Salmão fazem bem.

As dores menstruais e TPM em Medicina Chinesa estão relacionadas com uma situação chamada "estagnação de Qi do Fígado", ora isto significa que o teu meridiano do Fígado não está fluido, equilibrado. O que pode causar isso pode estar relacionado com alimentação ou com a parte emocional (podem haver outras causas, mas isso só com um diagnóstico completo). Se tentares manter-te o mais calminha e tranquila possível essas dores tendem a diminuir de intensidade ou até mesmo desaparecer, tudo o que te faça relaxar física e emocionalmente vai ajudar, pois com os músculos relaxados as contrações do útero (causa das dores) também serão mais suaves. :)

Não é por acaso que a prática da meditação ajuda imenso nestes casos :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Chá de canela ...hum!!! Adoro.

Eu como tenho de ser sempre diferente,
não tenho dores nenhumas de barriga...mas sim de cabeça.
Parece que a minha cabeça vai rebentar durante quase uma semana.

Puca, alguma sugestãozita? lol acho que o meu QI do figado fica na cabeça

Já tive dores muito severas, ao ponto de me levar ao desmaio. Isto no início do aparecimento da menstruação. Hoje em dia, ainda tenho, mas umas toalhinhas com água quente têm ajudado. O calor ajuda na dilatação do músculo e diminui a contracção.

Não sabia de nada disto dos chás, ainda bem que li, na próxima também ja saberei! :D

O Littlelight podias mudar o título e retirar a parte onde diz "Senhoras do PP" eu sinto-me um bocado mal por ser o único homem por aqui
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Puca
Olá Sarita :)

O problema é exactamente o mesmo "Estagnação de Qi do Figado", ora o meridiano casado com o Figado é o da "Vesicula Biliar" no teu caso este deve andar mais sensível então a dor segue o percurso mais frágil  o meridiano da vesicula vai para a cabeça, há quem tenha dor de barriga e de cabeça. Podes seguir exactamente as mesmas indicações e acrescentar uma banhinho nos pés com água quente e bastante sal durante 15/20 mn.

E uma receitinha para a dor de cabeça:

•1 cenoura
•1 pepino
•1 maçã
•2 folhas de couve
•1/4 maço de salsa
•1 limão sem casca
•2 colheres de sopa de linhaça
•1/4 maço de hortelã

Preparação:
1.Higienize todos os ingredientes, descasque o limão. Se a maçã, a cenoura e o pepino forem orgânicos, vão com cascas e sementes. Se não forem, descasque-os!
2.Os orgânicos são mais saudáveis, saborosos e muito mais práticos!
3.Coloque as 2 colheres de linhaça de molho em 2 colheres de sopa de água por 20 minutos para melhor aproveitar todos os benefícios da linhaça.
4.Passe tudo, menos a linhaça, na centrífuga ou no liquidificador. Se usar o liquidificador, é necessário coar.
5.Acrescente  a linhaça e mexa com a colher

Podes acrescentar um bocadinho de mel.

Citação de: cody sweets em 19 abril, 2015, 14:28
O Littlelight podias mudar o título e retirar a parte onde diz "Senhoras do PP" eu sinto-me um bocado mal por ser o único homem por aqui

Não te sintas mal. Sente orgulho por teres uma opinião válida.
Os homens fazem parte da vida das senhoras, ou não? Têm namoradas.
Digamos que "menstruas" por simpatia ...  ;D ;D ;D  :angel:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem