Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A Morte que Trazemos no Coração
    Iniciado por sofiagov
    Lido 2.373 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A velha questão sobre a morte e o morrer...

Se a morte batesse à minha porta, eu estava preparada. Há muito que o faço na minha vida. E sempre que morre alguém próximo de mim, acentua ainda mais o meu sentir... Apenas me mostra o quão efémera e passageira é a minha vida.

Deus é a minha Luz e por isso não me apavora. Todas as pessoas que partem com preocupações, não são precisas na Terra para as resolver, pois alguém terá que as resolver, bem ou mal. Por isso não há apego ou preocupação. Saudade? Ah! Essa existe quer eu esteja aqui quer esteja do outro lado, porque é sempre bom recordar as pessoas que nos permitiram evoluir enquanto seres espirituais.

Temos mais é que viver cada dia, como se fosse o último. Porque amanhã, só Deus saberá... amando, perdoando, limpando as dores, os sofrimentos, as desilusões e acreditar que tudo está no seu lugar certo, no momento e no tempo certo. Por isso acho delicioso o que dizem os nativos americanos: Today is a good day to die (hoje é um bom dia para morrer).

Quem vive em paz, amor e esperança... morrerá a qualquer momento em paz, amor e esperança!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

As pessoas próximas de mim que já partiram eram todas pessoas de idade, então torna-se mais fácil aceitar a perda. Eu penso que teria uma certa dificuldade em aceitar, caso algum amado meu partisse ainda com uma idade jovem. Mesmo sabendo que é o caminho de cada um, fica aquela sensação de vida terminada de forma abrupta. Por isso são muito importantes estas partilhas, para nos fazer reflectir...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ora nem mais, são mesmo importantes. :)

Eu como já perdi de quase todas as idades... talvez essa experiência seja isso mesmo, uma vivência pessoal para se refletir.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Se soubesse que ia morrer daqui a uns dias ?
Iria passar o máximo de tempo com todas as pessoas que me são importantes...voltava a falar com pessoas que não falo há muito tempo...Despedia-me, sem elas saberem.
E faria os possíveis para que quem cá ficasse, ficasse com a vida o mais facilitada possível e em paz.
Provavelmente escreveria um texto com mensagens especiais para cada pessoa, conselhos para seguirem na minha ausência...pedidos que me fariam feliz.
(um bocadinho dramático, mas é o que me faz mais sentido)

Quando era criança, via uma pessoa a morrer num filme e ficava indiferente. Se fosse um animal já chorava baba e ranho. À medida que fui crescendo, fui me tornando mais sensivel. Vejo na televisão alguém a chorar por um falecimento e choro também.
E em funerais, posso não ser próxima da pessoa mas por ver a dor dos outros não me aguento.

Eu não sei que dizer...não sei mesmo :-/
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"