Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Reencarnação no Catolicismo
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.123 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
"Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado". (Mateus 17:10)

O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel:  "O anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espírito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos" (Lucas 1:13).

"E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus adquire-se à força, e os violentos arrebatam-no. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizaram. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mateus 11:12).

O Próprio Mestre Jesus disse que João Baptista era Elias
Se Elias Já tinha vindo tinha que ter reencarnado. Mas não tinha subido num carro de fogo com o corpo carnal? Então não tinha que morrer para reencarnar?
Isto está na bíblia não estou a inventar nada.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 abril, 2015, 15:37
"Por que, pois, os escribas dizem que é preciso que Elias venha antes? Mas Jesus lhes respondeu: é verdade que Elias deve vir e restabelecer todas as coisas; mas eu vos declaro que Elias já veio, e não o conheceram, mas trataram como lhes aprouve. É assim que eles farão sofrer o Filho do Homem. Então seus discípulos compreenderam que era de João Batista que lhes havia falado". (Mateus 17:10)

O retorno de Elias foi anunciado pelo anjo Gabriel:  "O anjo disse-lhe: Não temas, Zacarias, porque foi ouvida a tua oração; e tua mulher Isabel te dará a luz um filho, e por-lhe-ás o nome de João. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus; e irá adiante dele com o espírito e a virtude de Elias, a fim de reconduzir os corações dos pais para os filhos" (Lucas 1:13).

"E, desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus adquire-se à força, e os violentos arrebatam-no. Porque todos os profetas e a lei, até João, profetizaram. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mateus 11:12).

O Próprio Mestre Jesus disse que João Baptista era Elias
Se Elias Já tinha vindo tinha que ter reencarnado. Mas não tinha subido num carro de fogo com o corpo carnal? Então não tinha que morrer para reencarnar?
Isto está na bíblia não estou a inventar nada.

Boas,

João Batista era Elias?

Esta pergunta já foi feita ao próprio João Batista, há cerca de dois mil anos atrás. 

E o próprio João Batista disse que ele NÃO ERA ELIAS!

"Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem:

Quem és tu? Ele confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.

Então, lhe perguntaram:

Quem és, pois? És tu Elias? Ele disse: Não sou.
És tu o profeta? Respondeu: Não. (João 1:19-21)

A seguir perguntaram a João Batista por que ele batizava se não era nem o Messias e nem o Profeta Elias:

"E perguntaram-lhe: Então, por que batizas, se não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?

Respondeu-lhes João:

Eu batizo com água; mas, no meio de vós, está quem vós não conheceis, o qual vem após mim, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias.

Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" João 1:25-29

Como se estas evidências bíblicas não bastassem, o próprio Profeta Elias apareceu, juntamente com Moisés, no monte da transfiguração, e os apóstolos o reconheceram como Elias, e não como João Batista

"Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia:

Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi. Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo. Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais!" Mateus 17:1-7

No capítulo 1 do Evangelho segundo Lucas, o anjo Gabriel anuncia a Isabel o nascimento de seu filho, o qual se chamaria João:

"Disse-lhe, porém, o anjo:

Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.

Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.

E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.

E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado." Lucas 1:13-17

Este trecho mostra, de forma inequívoca, que o anjo Gabriel estava se referindo a duas pessoas distintas: João Batista e Elias, o Profeta que foi trasladado ao céu.

Finalizando, em Mateus 11:13, o Senhor Jesus afirma que: "todos os Profetas e a Lei profetizaram até João"

E isto, evidentemente inclui o Profeta Elias. Além do que, o Senhor Jesus Cristo o chamou de João, não de Elias.

Explicando de vez a questão do espírito de Elias, temos um texto semelhante no Velho Testamento

(2 Reis 2:15)   Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó,  disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.

O texto diz que "o espírito de Elias repousa sobre Eliseu."

Isto quer dizer que Eliseu estava no espírito de Elias, com o mesmo ímpeto que Elias, semelhante a Elias, e não que Eliseu possuía o espírito de Elias, porque isto era absolutamente impossível, pois Elias e Eliseu estavam vivos ao mesmo tempo.

Cumprimentos

#17
Quem foi a maior autoridade Espiritual que pisou a terra? Não foi Jesus de Nazaré? Quem tem mais credibilidade perante as escrituras? A palavra de João aos Judeus ou qualquer outra palavra dos apóstolos? O a palavra de Jesus?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#18
Citação de: misticopt28 em 17 abril, 2015, 16:02
Quem foi a maior autoridade Espiritual que pisou a terra? Não foi Jesus de Nazaré? Quem tem mais credibilidade perante as escrituras? A palavra de João aos Judeus ou qualquer outra palavra dos apóstolos? O a palavra de Jesus?

Se partimos do principio que A Bíblia é um Livro inspirado por Deus, todas as palavras nele contidas tem igual validade.

Jesus faz parte da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espirito Santo).

O Espirito Santo no qual João disse que Jesus iria batizar é que falou pela boca dos apóstolos, a partir do dia de Pentecostes, dia que o receberam e saíram para a rua a Evangelizar"

Todavia as escrituras nos alertam para a seguinte situação:

1 - "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos, seja anátema" [amaldiçoado]
(Gálatas 1/8)


2 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios"
(1 Timóteo 4.1).

Cumprimentos

Hmmm... Pois realmente tem razão, O espiritismo não veio trazer evangelho novo, mas sim esclarecer-lho. Doutrina do Demónio, já lhe disse em cima que a árvore se conhece pelo fruto. O que nos trás o Espiritismo? Amor, caridade, aperfeiçoamento moral, amar ao próximo como a nós mesmos, Amar a Deus acima de todas as coisas. O Espiritismo segue o Evangelho da Bíblia, os ensinamentos de Jesus. Se tiver alguma coisa contra vá reclamar com ele porque praticamos tudo aquilo que o Mestre Bem Amado Jesus nos ensinou no Novo testamento, não veio inventar nada de novo a não ser o esclarecimentos de onde viemos? para onde vamos?porque sofremos? Como pode o Homem amar a Deus que não o vê, se não ama o seu irmão que está ao seu lado?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boas,

Como você também gosta de ir buscar exemplos às escrituras, sinto-me à vontade para lhe dizer que se rever alguns comentários meus noutros tópicos, que expõem que na Bíblia está bem explicito o que Deus acha acerca da comunicação com os mortos, etc.

Agora coloquei-lhe 2 trechos que afirmam Categoricamente que os Evangelhos são a ultima e a derradeira mensagem divina e alertam para os falsos profetas

Você insiste em seguir o espiritismo que surgiu tão recentemente, faz a sua escolha.

Cumprimentos

Jesus veio mudar quase todas as leis de moises. Ate o acusaram de mudar a lei. Jesus nao se encontrou com o espirito de elias e moises no monte?se fosse nao fosse correto ele teria feito isso?a proprio moises era guiado por espiritos ancioes.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Os temas religiosos são sempre interessantes, Contudo, devemos ser sempre cautelosos pois, é natural que quando se fala para qualquer assembleia, tenhamos de considerar que a mesma pode professar credos  que não os nossos. Assim, penso que tentar doutrinar à força não resulta e até afasta os nossos interlocutores. Geralmente apresentar o evangelho ou quaisquer passagens da Biblia como dogma, pode também não levar a lado nenhum pois, para alguns, poderá não passar de uma linguagem hermética que não entendem. Uma conversa aberta com a palvaras simples é, por vezes, a única forma de chegar ao coração.

Excelente comentário do oculto. :)

#24
Não percebo porque tanto criticam o Espiritismo, pensam que o Espiritismo é só invocar espiritos?Enganam-se meus amigos. Frequentei a igreja durante muitos anos e sentia que faltava alguma coisa e descobri no Espiritismo aquilo que procurava saber. As pessoas procuram as casas Espiritas quando já estão no limite do desespero, são recebidas e ajudadas sem que se lhe peça um centimo e quando se encontram "curadas" deixam de ir ao centro mas quando o desespero volta são recebidas de novo e ajudadas novamente. O Espiritismo não veio pra substituir qualquer religião, Jesus só nos pediu que praticassemos a caridade, não importando a religião e o que vemos?Uma sociedade hipocrita, egoista e cheia de falsidade que só olha para o seu proprio umbigo. Ao contrario do que voces podem pensar eu nao estou aqui para convencer ninguém, tomara   eu cuidar das minhas imperfeições.
Passado 2mil anos continuamos a fazer o contrario daquilo que Jesus pediu.

Bem haja e sejam Felizes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Eu concordo com o misticopt28, não há substituições, pelo contrario, acho que até se podem complementar. O que importa é buscarmos as respostas que necessitamos, o conforto, a felicidade. Algumas dessas questões encontramos na Igreja, outras na espiritualidade, e outras em ambas!! Porque não?