Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Teste psicológico
    Iniciado por SaraRS
    Lido 5.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
1 - Imagine um deserto que se estende tanto quanto os seus olhos podem ver. Dentro desse deserto está um cubo. Descreva o cubo. Com o que se parece? Qual o tamanho do cubo? De que ele é feito? E onde no deserto está o cubo?
Não há respostas certas e não há respostas erradas. Sinta-se livre para tomar um momento antes de continuar.


O cubo é igual à pedra da calçada, estavam vários cubos iguais no Oasis que estava mesmo ali à minha espera Lol, mas o que agarrei era o único fora da calçada.

2 - Então você está lá no deserto com o seu cubo. Você vê uma escada. Agora, descreva a escada. Quão grande é? Onde ela está em relação ao cubo? De que material? Mais uma vez, responda com calma.

A escada é de Bambu e é grande o suficiente para ir apanhar uns côcos frescos.

3 - Agora neste deserto que contém uma escada e um cubo está agora um cavalo. Pode muito bem ser um cavalo sem nome. Agora, descreva o cavalo. Onde está o cavalo? O que está a fazer? Será que vai a algum lugar ou ficar parado?

O cavalo é castanho escuro bem brilhante, está cheio de energia e cavalga à minha volta a trote.

4 - Estamos quase no fim. Agora, você vê flores. Descreva as flores. Quantas são? O que é que elas parecem? Onde estão em relação aos outros objetos?

As flores são umas 5 , estão ao lado do coqueiro ,,,são flores pequenas mas muito bonitas

5 - Ultima questão. Há uma tempestade. Que tipo de tempestade? Esta próxima? Longe? Será que ela vai atingir os outros objetos no deserto?

A tempestade vai noutra direcção
A verdade doi, mas liberta

As respostas do Vasp04 complementam bastante o tópico. Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Ok, algumas coisas batem certo, no entanto não me considero assim tão segura de mim, por exemplo.

Meu Deus!!! Um bouquet de filhos??!! Eu sei lá quantos podem ser????!!! Minha nossa!!! ;D

Pensa positivo, pode ser um bouquet com apenas três flores, lolll
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

1 - Bem, se é para estar no deserto, ele tem de ser grande para dar nas vistas e não ficar enterrado na areia. É um cubo de madeira, pintado a azul. O cubo está em cima de uma duna de areia e tem... 2 metros.
Azul   Sereno, espiritual, elétrico, leal, distante, triste, afastado. Madeira   Pés no chão, natural. Grande   Confiante, capaz, saudavelmente egoísta.

2 - Tem cubo e tem escada? Esse deserto não é tão deserto assim lol. Bem, a escada é de madeira e está ao lado do cubo.
Madeira nova   São amigos novos mas muito ligados a você.

3 - É um cavalo branco e está parado como se esperasse pelo dono.
Branco   Idealizado, idealista, seu sonho, bom, de altos princípios, você pode preferir ignorar suas faltas.

4 - Subo ao cubo pela escada e vejo no outro lado uma flor. É uma rosa vermelha e está ali sozinha.
Atrás do cubo   Protegidas por você.

5 - Lá do topo do cubo vejo uma tempestade de areia a aproximar-se. Fico com medo que ela destrua a "minha" flor e rezo para que mude de direcção.
Tempestade de areia.   Irritantes, mudança de vida

Interessante...

Pois, mas o que eu visualizei era bem grandinho!! lol

Obrigada Vasp pela contribuição :) Não tinha encontrado isso.
Apesar das respostas disponiveis, penso que parte de cada um saber reflectir sobre as suas respostas e chegar a certas conclusões que só o próprio conhece.
E na parte dos filhos/crianças, acho que não é para ter em conta o número das flores de uma forma tão linear...é apenas para ver como inconscientemente a pessoa sente essas figuras na sua vida.

As minhas respostas:
- cubo (a propria pessoa): Prático, realista, pés no chão, sensual.
Honesto e directo, desajeitado
R: Penso que sim.

Cavalo(companheiro ideal):
Muito caloroso, pés no chão, despretencioso.
Devotado a você, próximo a você, leal, comprometido.
R: sim e de preferência comprometido sim, mas comigo Lol

Escada (amigos): São relaxados, ocasionais, cansados.
R: Completamente.

Flores(filhos): Não fazem parte de sua vida, crianças de terceiros
Não são sua responsabilidade, independentes.
R. Faz sentido porque eu não tenho filhos. Mas é interessante o facto de as flores aparecerem junto ao cavalo no que eu visualizei.

Tempestade(problemas): Uma crise emocional, depressão, necessários para o amadurecimento.
R: Mais ou menos. Mas faz sentido porque a chuva só afectava a mim e aos meus amigos, deixando o companheiro e as crianças à parte. Porquê? Porque quando tenho 'crises emocionais' posso ter tendência a afastar-me dos amigos. Mas o companheiro e as crianças (familia) continuam bem porque significam para mim um oásis, um porto-seguro, que não deixo que fiquem afectados minimamente com os meus problemas.

BlackMiau
1 - É um cubo de material resistente que serve de casa, com cerca de 10m de aresta. Consigo ver tudo em volta mas quem está de fora não consegue ver para dentro.
1- O tamanho do cubo é o tamanho do seu ego. Se você imaginou um grande cubo, você provavelmente está bastante seguro de si mesmo. Se foi um cubo menor, talvez não tanto. Se o cubo estava na areia, você é provavelmente muito terra-a-terra. Se estava no céu, você pode ter a cabeça nas nuvens. Se o seu cubo era transparente, você pode ser uma pessoa facil de perceber. Se ele é opaco, você pode ser difícil de ler.
Deduzo que sou uma pessoa segura, fácil e ao mesmo tempo difícil de ler. A ajuda do Vasp é inconclusiva.


2 - A escada é pequenina, apenas três degraus de madeira para poder entrar e sair do cubo.
2 - A escada representa seus amigos.
É inclinada sobre o cubo? Seus amigos dependem de você. É alta ou baixa? Será que é fraca ou forte? É na posição vertical ou deitado? Você pode tirar suas próprias conclusões a partir daqui.

Significa que tenho poucas pessoas a quem chamo amigos, o que não é novidade. Quanto ao resto, a ajuda do Vasp também é inconclusiva.


3 - O cavalo está perto da escada, é preto com a crina e a cauda brancas. Está solto.
3 - O cavalo é o seu parceiro ideal.
Ele diz muito sobre o que você quer. Alguns vêem um cavalo de batalha, outros vêem um unicórnio.

Baseado nisto e no que o Vasp colocou, o meu companheiro ideal é idealizado, idealista, seu sonho, bom, de altos princípios, você pode preferir ignorar suas faltas, romântico, poderoso, misterioso, melancólico, um bom amante (chiça, mais alguma coisa? ;) )


4 - As flores estão num canteiro improvisado. São várias, umas ainda em botão, de várias espécies (é espécies que se diz em relação a flores? deu-me uma branca...)
4 - As flores representam os seus filhos ou postura quanto à paternidade.
O número de flores que você viu pode indicar o numero(muitos ou poucos ou nenhuns) de filhos que inconscientemente gostaria de ter. Também é importante ver se estão isoladas ou perto de algum outro objecto.

Não podia estar mais longe da verdade. Não quero filhos coisa nenhuma, nem mesmo inconscientemente.
->Jardim perto do cubo - Suas próprias, protegidas, estimadas <- nem de longe...
->Muitas flores - Muitas crianças, o trabalho de sua vida, outras pessoas. <- trabalhar com crianças? nada a ver...


5 - Parece uma tempestade de Verão, daquelas que duram pouco tempo. Dá para regar o canteiro e dar banho ao cavalo.
5 - A tempestade é uma ameaça.
É enorme? É estrondosa? Perto ou longe? Cada pessoa encontrará o seu próprio significado.

Err... problemas passageiros que afectam o parceiro e as crianças? Significa que não é nada comigo, então...

Ou interpretei isto completamente ao lado, ou estou a ver as coisas muito literalmente...

Cubo enorme e brilhante. Tem o tamanho de uma pirâmide. De vidro transparente e reflexos multicores. No meio do deserto, acima da areia.
Escada, do tamanho do cubo, branca, encostada verticalmente ao cubo, feita de plástico duro e resistente.
Cavalo, todo branco, enorme, muito forte, manso, com crina e cauda abundante. Está próximo ao cubo, parado, olhando em minha direção.
Flores, coloridas, variadas, grandes, são muitas, estão em volta do cubo, contornando-o, como uma cerca.
Tempestade, ao longe, vai atingir a tudo, mas não destruir, e sim refrescar, porque ao chegar já estará mais branda.