Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Combustível para uma aprilia Rs 50 - Ajuda
    Iniciado por Fuzileiro
    Lido 1.088 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites, desde já peço desculpa se estiver a colocar isto no sitio errado, mas é que precisava de tirar umas duvidas.

Bem de carros percebo, de motas estou agora a iniciar me e há aí um negócio onde em principio vou adquirir uma aprilia Rs 50.

Mas na ficha técnica fala de :

Combustível -Dell'Orto PHVA - O14

Que tipo de combustível é esse de tal "Dell'Orto PHVA - O14" será gasolina? Ou algum composto?

Bem expliquem me em condições quem souber e puder perder um pouco de tempo a explicar. Desde já agradeço as ajudas que possam vir.

Atenciosamente
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

BlackMiau
#1
Pedir ajuda sobre motos num fórum paranormal? Há aqui qualquer coisa que não bate certo... ::)

Da minha parte não te posso ajudar, posso apenas indicar-te um fórum de motas onde, com certeza, te poderão responder. Clica aqui.

#2
Sim pedir ajuda sobre motas num site paranormal,  pois há tópicos sobre literatura, informática etc etc neste mesmo site paranormal.

Bem desde já obrigado pela ajuda,  entretanto se mais alguém souber algo agradeço

PS: esse link não abre nada. Obrigado na mesma
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

BlackMiau
Abre sim, desde que não estejas num telemóvel que aí é mais complicado.

Pois lá está. Não tenho PC só uso telemóvel. E não consigo entrar através do mesmo.
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

Gasolina 98 ou 95 com aditivo de óleo a 2tempos. A percentagem não me recordo, mas penso que é 10% de óleo para a gasolina.

Citação de: ricardobagagem em 05 abril, 2015, 23:53
Gasolina 98 ou 95 com aditivo de óleo a 2tempos. A percentagem não me recordo, mas penso que é 10% de óleo para a gasolina.

Desde já muito obrigado amigo agora já fiquei esclarecido.

No entanto Diz me só uma coisa esses tais 10% é para cada litro de gasolina certo?
Acima de tudo nunca baixar a cabeça, lutar ate ao fim.. so assim vencerei..

#7
Citação de: Fuzileiro em 06 abril, 2015, 15:02


Desde já muito obrigado amigo agora já fiquei esclarecido.

No entanto Diz me só uma coisa esses tais 10% é para cada litro de gasolina certo?
O óleo para a sua mota será o óleo referenciado por 2T ou 2-cycle. Dentro deste tipo, existe uma grande variedade, sintético (recomendável) e o mineral. Óleo com mais ou menos aditivos, mais durabilidade ou menos, mas sempre, como referi, 2T. À percentagem de mistura varia de marca pra marca, mas aproximadamente pelos 10%, (na embalagens do óleo diz o valor correcto).