Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Adultos Indigo.
    Iniciado por Puca
    Lido 3.895 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Neo Blue, repara que o "ramo" que referes é uma das apetências dos Indigo, das mais mal compreendidas na sociedade dita "normal". Portanto é normal andarem muitos, senão quase todos por aqui.

Uma das característica é empenharem-se em alterar e nunca ser conivente com o que acham errado, incoerente ou inadequado segundo a sua ideologia, não acho esta uma característica generalista.

Ler o campo energético de pessoas ou locais, não são partidas do cérebro, são realidades comprovadas. Uma das coisas mais difíceis de fazer é mentir a um Indigo sem que ele perceba, mesmo que não reaja ele sabe da falsidade. Mas nós os adultos, já aprendemos a lidar com essa capacidade sem nos deixarmos afectar em demasia quando eramos mais novinhos é que a coisa podia ferver.

Parece que sou um Adulto Indigo, não fazia a mínima ideia :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:16
Neo Blue, repara que o "ramo" que referes é uma das apetências dos Indigo, das mais mal compreendidas na sociedade dita "normal". Portanto é normal andarem muitos, senão quase todos por aqui.

Nunca neguei isso e eu concordo, mas tal como no horóscopo, há comidas para todos os gostos.

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:16Uma das característica é empenharem-se em alterar e nunca ser conivente com o que acham errado, incoerente ou inadequado segundo a sua ideologia, não acho esta uma característica generalista.

Existem muitas pessoas assim, podem não ser a maioria, mas existem o que faz com que as pessoas se sintam familiarizadas com a definição de "adulto indigo" (ou outra cor qualquer)

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:16Ler o campo energético de pessoas ou locais, não são partidas do cérebro, são realidades comprovadas.

Gostaria de fontes, não digo que seja mentira, apenas quero saber mais e saber se de facto é como dizes.

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:16Uma das coisas mais difíceis de fazer é mentir a um Indigo sem que ele perceba, mesmo que não reaja ele sabe da falsidade. Mas nós os adultos, já aprendemos a lidar com essa capacidade sem nos deixarmos afectar em demasia quando eramos mais novinhos é que a coisa podia ferver.

Qualquer pessoa com espírito critico consegue fazer com que seja difícil mentir-lhe (aliás, muitas pessoas com características sociais diversas são difíceis de mentir).

Supostamente os Indigo são "adultos indigo". A maior parte dos adultos tem essa característica e as características dos adultos indigo são apenas aplicadas a adultos, pelo menos, é o que o nome me parece indicar.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

Puca
Pois Neo Blue, muitas fontes estão disponíveis para pesquisa, basta perder algum tempinho com isso. Eu falo da minha própria experiência, não necessito de fontes.

Também não vou ficar por aqui a bater o pé, quem quer vê, quem não quer... não vê, e vai ficar a contra argumentar tudo o que for dito.

Sugiro a pesquisa, pelo menos pode ganhar abertura a outras possibilidades. :)

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:33
Eu falo da minha própria experiência, não necessito de fontes.

Bom, própria experiência não é prova e afirmaste ser "realidades comprovadas".

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:33Também não vou ficar por aqui a bater o pé, quem quer vê, quem não quer... não vê, e vai ficar a contra argumentar tudo o que for dito.

O objectivo de uma discussão é mesmo essa, é contra argumentar, até que pronto algum ceda. Mas eu não sou ninguém para te obrigar a fazer isso, queres acreditar, acreditas, não tenho nada contra isso, só não fales disso como algo comprovado quando, na verdade não existe provas cientificas sobre isso.

Citação de: Puca em 03 abril, 2015, 22:33Sugiro a pesquisa, pelo menos pode ganhar abertura a outras possibilidades. :)

Assim o farei, apesar de até agora só ter encontrado textos esotéricos, religiosos, místicos, etc... nenhuma prova cientifica, como já referi.

Presumo que não haja, simplesmente é algo em que escolheste acreditar.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

BlackMiau
Mais uma "Azul-Arroxeada" para o grupo... Se bem que eu sou uma contradição andante... ;)

Puca
Pois exactamente Neo, eu não sei o que são para ti fontes credíveis, posso citar autores, textos, mas depois não servem, por isso sugiro a própria pesquisa. Podes encontrar lógica na física quântica, mas se nem conheceres o conceito de energia ou de corpos subtis, vais invalidar a coisa, chamar-lhe esotéricos, místicos ou algo do género.

Não discuto para impor o meu ponto de vista, mas partilho para alargar horizontes. :)

Citação de: Puca em 04 abril, 2015, 00:32
Pois exactamente Neo, eu não sei o que são para ti fontes credíveis, posso citar autores, textos, mas depois não servem, por isso sugiro a própria pesquisa. Podes encontrar lógica na física quântica, mas se nem conheceres o conceito de energia ou de corpos subtis, vais invalidar a coisa, chamar-lhe esotéricos, místicos ou algo do género.

Não discuto para impor o meu ponto de vista, mas partilho para alargar horizontes. :)

Na verdade a física quântica abriu novas possibilidades na ciência que antes eram considerados paranormais, entretanto, vou pesquisar sim, obrigado pela referência! :)
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

sofiagov
Excelente partilha puca.

worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave