Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • 5 sinais de que está com a pessoa errada
    Iniciado por SaraRS
    Lido 4.189 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 1. Brigas constantes
Vocês nunca concordam em nada. Vocês discutem por causa dos amigos, da falta de tempo juntos, o dinheiro, o ciúme - praticamente qualquer coisa. Por mais que você tente, nada que você faz é satisfatório.

2. Incerteza sobre seu amor
Você gosta muito do seu parceiro, mas não tem certeza se o ama ou se ele o/a ama. Você vê essa pessoa como um confidente, uma pessoa com quem pode sempre contar; no entanto, não tem certeza de ver essa pessoa como uma parte permanente do seu futuro.

3. Instabilidade
O seu parceiro pula de emprego em emprego, usa mal o dinheiro, odeia trabalhar (mas gosta de festa) e coloca os amigos antes do relacionamento. As prioridades não estão em ordem.

4. Falta de apoio e respeito
Quando o seu parceiro acha as suas metas irreais ou ridículas e goza consigo, ele ou ela não o valoriza como pessoa.

5. Mentiras
É uma bandeira vermelha se o seu parceiro sente a necessidade de mentir e você sabe que ele ou ela está a mentir. Embora possamos perdoar e esquecer as mentiras insignificantes, entrar num casamento com esse tipo de fundamentos é arriscado.



fonte: http://www.fatosdobr.com






Isto não está por ordem pois não?? Porque para mim bastava apenas o 4, lol.

É terrível Sara, compreender que tanta gente que está em relações e que estes 5 sinais estão presentes e, mesmo assim, as pessoas tornam-se insistentes a dar continuidade a relação que se transformou em "tóxica", já viste? O que levará essas pessoas a perpetuarem relações desta natureza? Será que é melhor estar presente nestas relações do que estar em relações piores, por exemplo em casa dos pais? Ou é melhor estar nestas relações do que não estar em nenhuma? Incrível os sinais de masoquismo e de sadismo existentes de forma tão subtil no ser humano.  Dá mesmo que pensar:-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ja estive envolvida numa situação semelhante e dei-lhe um par de patins
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Não, não está por ordem :P
Acho que basta uma estar presente para a relação já ser 'toxica'.
A verdade é que o 'amor' cega mesmo e às vezes aguentam tudo só para não estarem sozinhas.
Se eu tivesse visto essas 5 regras ha uns tempos atrás, teria aberto os olhos mais cedo...(ou não)

O amor deixa-nos de tal maneira cegos que nem com isto chapado à frente conseguiamos ver....
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Acho que começa tudo com o amor por nós próprios... quando este é parco ou inexistente "colamo-nos" ao "outro" como algo de ilusão... procurando apenas ver aquilo que queremos... mas quando o nosso amor por nós próprios é grande, qualquer um destes sinais nos faz ficar de pé atrás.

Adorei o tópico. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Citação de: SaraRS em 29 março, 2015, 18:54Acho que basta uma estar presente para a relação já ser 'toxica'.
Concordo. Se uma já é e mau, quanto mais cinco...

Não entendo o que se passa na cabeça de alguém que passa por isto e se deixa ficar... Não pode ser só a falta de amor-próprio, como disse a Faty.

Acho que tudo se resume a isso, falta de confiança pessoal, amor-próprio, baixa auto-estima, personalidade submissa, etc...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
acho que a proprio nº 4 revela a falta de amor pelo outro, logo não existe grande convite a uma relação estavel

Quando se está 'cego´, as boas acções do outro são amplificadas e as más acções são minimizadas.
E a pessoa acaba por acreditar que não há ninguém melhor do que aquela pessoa.

BlackMiau
Faz lembrar os casos de violência doméstica. Apanha porrada mas perdoa porque o parceiro "ama". É como se tivessem palas nos olhos...

Citação de: BlackMiau em 30 março, 2015, 15:20
Faz lembrar os casos de violência doméstica. Apanha porrada mas perdoa porque o parceiro "ama". É como se tivessem palas nos olhos...

Não faças essa comparação. Compreendi onde queres chegar, mas há realidades abismais relativamente a isso... aqui falamos de outras coisas mais "suaves"... as realidades das violências são imensamente dramáticas e há sempre, sempre outras componentes mais práticas de extremo valor.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Não era para comparar, apenas me lembrei desses casos. Porque há imensas relações, onde não é preciso andar à chapada, que chegam a ser piores que essas de violência. Vão matando o espírito, pouco a pouco, e a pessoa nem se apercebe do que está a acontecer.

sofiagov
Falas da manipulação psicologica ...também há quem se anule ...vive desprovido do próprio eu...

#14
Hoje posso dizer que finalmente estou com a pessoa certa.

1. Brigas constantes
As nossas brigas é tudo brincadeira, andamos "a porrada". Os nosso gritos são risos e refilanços são meros: "pára que vamos cair. estás a abusar nas cócegas... "

2. Incerteza sobre seu amor
emos ambos a certeza do que sentimos

3. Instabilidade
Solidificados a nível de trabalho.

4. Falta de apoio e respeito
Nop. Há.

5. Mentiras
Até ver ainda não houve. ;)


É sempre bom estarmos com uma pessoa que nos faz bem e que não apressa nada. Dá os passos não só comigo mas ao meu lado. =)
E sabe como lidar com o meu feitio da treta!!!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Um bom nestas coisas a alertar para situações negativas é que é sempre possível chegar a uma situação positiva :)