Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.526
Total de tópicos
26.929
  • Estudo indica que alguns médicos ainda consideram a homossexualidade uma doença
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 5.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A homossexualidade para mim não perturba nada. Cada um tem o direito de ser feliz como quer as pessoas não têm nada haver com as escolhas de cada um!

Eu tenho amigos homossexuais e qual o problema? São menos do que eu? Não!

Eu sou heterossexual e não quero ter filhos? Agora somos obrigados a ter filhos?

Homossexualidade uma disturbio psicológico? Tal como Faty disse a mesma já não integra o manual de perturbações psicologicas aliás nem nunca devia ter integrado.

Ninguém nasce com uma orientação sexual definida tal como ninguém nasce com uma personalidade já definida! É algo que se forma ao mesmo tempo que nos desenvolvemos.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 28 março, 2015, 12:16
A homossexualidade para mim não perturba nada. Cada um tem o direito de ser feliz como quer as pessoas não têm nada haver com as escolhas de cada um!

Eu tenho amigos homossexuais e qual o problema? São menos do que eu? Não!

Ninguém aqui disse que seriam mais ou menos do que qualquer pessoa. Aqui foi debatido a "prática" em si e não os praticantes. Você pode não estar de acordo com a prática homossexual mas ser amigo de homossexuais, certo?

Eu sou heterossexual e não quero ter filhos? Agora somos obrigados a ter filhos?

Ninguém referiu que é obrigatório ter filhos, porém se o mundo virar homossexual acredita que existirá filhos?
O homem pode rejeitar a doação de sémen e por conseguinte não haverá possibilidade de inseminação artificial.


Homossexualidade uma disturbio psicológico? Tal como Faty disse a mesma já não integra o manual de perturbações psicologicas aliás nem nunca devia ter integrado. Segundo a espiritualidade é um disturbio. Agora vão condenar todos os espiritistas por terem essa ideia?

Ninguém nasce com uma orientação sexual definida tal como ninguém nasce com uma personalidade já definida! É algo que se forma ao mesmo tempo que nos desenvolvemos.

Claro  :)


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Nós estamos com excesso de população por isso uma diminuição dos níveis de natalidade não iria fazer mal nenhum. Mas tirando isso acha mesmo que o mundo todo vai virar homossexual?
Há centenas de doadores de sémen pelo mundo fora por isso se um recusar a outros tantos a quem recorrer.

Eu não condenei ninguém! Para mim não é um distúrbio se para si é, pronto é a sua opinião.

Cumprimentos,
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não concordo que alguém critique qualquer homosexual pois ele não é homosexual de motu próprio. É porque nasceu assim.
Também não concordo que seja uma doença mas sim, uma falha/ erro genético.

Citação de: _Indigo_ em 28 março, 2015, 10:30
Conheço algumas pessoas que se tornaram homossexuais por terem amigos também eles homossexuais. Neste caso poderei afirmar que se tratou de uma escolha e sendo o ser humano livre para criar as suas escolhas, poderá certamente seguir caminhos diferentes dos "tradicionais".
Se reparar-mos bem, ninguém nasce homossexual, tal como ninguém nasce com vícios ou pecados, mas ao longo da vida vão surgindo na nossa vida por diversos factores.

Bem, nunca conheci nenhum homossexual que tenha "escolhido" ser homossexual, muito menos por influência de amigos, essa hipótese nem sequer faz sentido para mim. Mas lá está, são opiniões! :)

Só uma pergunta Indigo, como podes afirmar que ninguém nasce homossexual?

Puca
Deixo aqui uma pequena explicação sobre o que é energeticamente a homossexualidade:

Num ciclo mais yang da alma, nascemos masculinos, no entanto como nada é totalmente yang ou yin, a quantidade da energia oposta que possuímos no momento irá ditar o tipo de comportamento e tendências que iremos ter ao longo da vida.

Por exemplo uma alma que encarna numa vibração yang é um homem, mas pode ter uma grande quantidade de yin (aproxima-se da passagem de vibração yang para yin, equivalente ao equinócio do Outono onde a energia Yang perde força e a yin aumenta), neste caso a probabilidade de nascer efeminado ou homossexual aumenta proporcionalmente. Não é defeito nem erro da Natureza, é mesmo assim, experiências pelas quais cada um terá de passar.

Não há problema nenhum com a homossexualidade, não há comportamentos padrão para homossexuais e outros para heterossexuais, nenhuns estão mais correctos ou evoluídos que os outros. É a mesma coisa que avaliar se os mais correctos são os louros ou os morenos. Toda esta diferenciação vem do preconceito social, eu sou igual a qualquer homossexual, a única diferença é que eu escolho o sexo oposto como parceiro sexual, como escolho vestir de azul, como escolho entre batatas fritas ou arroz.

Citação de: _Indigo_ em 28 março, 2015, 12:03
Relativamente à inseminação artificial...

Se o homem se recusar a dar a semente dele a uma mulher que queira ter filhos, o que poderão fazer em relação a isso?
Se o homem tiver doente com Sida e a mulher não souber e queira inseminação artificial...

Mas o homem tanto pode se recusar a dar a semente como se pode recusar a ter relações sexuais, assim como pode ter relações sexuais com a mulher mesmo sendo homossexual.

Quanto ao facto de o homem ter SIDA, isso não é assim tão linear. Antes da inseminação são feitos vários testes, quer ao dador de sémen, quer ao "hospedeiro"... Se formos a ver, é o mesmo que um homem ter sida e ser hetero e engravidar uma mulher... não vamos por aí.

Citação de: Gawen em 28 março, 2015, 13:25

Só uma pergunta Indigo, como podes afirmar que ninguém nasce homossexual?


Ninguém nasce com consciência dos seus actos, uma criança não sabe diferenciar o bem do mal quando nasce, porém uma criança aprende durante o seu desenvolvimento. Se lhe forem transmitidos valores homossexuais e reparar que dois homens e duas mulheres é que são correctos, certamente vai rejeitar pessoas de sexos diferentes num relacionamento futuramente.

Todavia, compreendo que também aqui haja muita gente que não acredite em Deus nem nas suas palavras, porém eu acredito.

"Todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6). Algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7). Alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28). Algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo Gênesis 19:4-5)."

Deus exige que aprendamos a nos dominar para negar nossos desejos pecaminosos e para aceitar os limites que ele colocou ao nosso comportamento (2 Pedro 1:6; Gálatas 5:23). Este é o princípio que tem que ser aplicado aos desejos homossexuais que algumas pessoas sentem. Em vez de perder tempo e energia tentando justificar estes desejos na base da Genética, ou tentando pôr a culpa deles nas influências da infância, a pessoa que é tentada a ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo precisa aprender a dominar seus desejos. Porquê? Porque Deus clara e absolutamente condenou as relações homossexuais.

"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).


"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).


Deus aprova as relações sexuais entre um homem e sua esposa legítima (de acordo com a lei de Deus). Todas as outras relações sexuais sejam homossexuais ou heterossexuais são sempre e absolutamente proibidas (Hebreus 13:4). Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsa-bilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).

Concluido...

Não me quero atrever a contrariar quem me criou.

Com os melhores cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Puca
Indigo,

Homossexualidade nada tem a ver com valores e ideais transmitidos, mas sim com tendências energéticas, com experiências de vida. Se Deus acha a homossexualidade um erro, um pecado, porquê a criou? Não foi Deus que criou tudo?

Homossexualidade vai muito para além do sexo, tem a ver com sentimentos, com amor, com companheirismo. A sexualidade é um complemento de tudo isto, algo que duas pessoas que se amam partilham na sua intimidade, ninguém tem nada que avaliar ou julgar, não é isto que define ninguém em relação ao seu caracter. Não entendo esta mania de andar a meter o nariz na cama dos outros.

O seu Deus condena o sexo, de um modo geral, ou não será? Porque a abstinência sexual do clero? Um homossexual é á partida pior pessoa do que um heterossexual, apenas por isso?

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

So queria dizer mais uma coisa visto que este é decerto um tema que gera muito confronto de ideias.. como já tinha escrito penso que para sermos respeitados teremos de respeitar a opinião de cada um e pronto. Mas em relação á opinião dada pelo indigo de que uma criança que nasça no meio  de um casal homossexual, tenho a acrescentar que eu nasci no seio de um casal perfeitamente heterossexual e também me foi mostrada a "normalidade" do casal homem/mulher, e acrescento mais ainda dizendo que os meus pais como extremamente religiosos me meteram quando tinha 5 ou 6 anos numa escola religiosa particular onde tinha ordens muito restritas.. Sempre fui um exemplar aluno na época, por isso creio que não falhei no meu aprendizado, mas mesmo assim sem eu ter que escolher sempre me senti mais inclinado e atraído por homens, eu digo e não ha nada de que convença do contrario de que o gene ou do que quer que seja já nasceu comigo e não deixo de ser tão homem como qualquer outro.. Ha muita gente que confunde  ser homossexual com tudo amaricado e homens travestis que andam na rua a prostituir-se e também quando a comunicação social tende a mostrar o gay a desfilar com os braços r  partidos e não sei que outros adjectivos. Eu sou um homem que gosta de homens, não um homem que gosta de outros vestidos de mulher, caso contrario a homossexualidade já não era uma orientação mas sim uma pura fantasia e opção..   

Citação de: Gawen em 28 março, 2015, 13:25
Só uma pergunta Indigo, como podes afirmar que ninguém nasce homossexual?

Duas coisas aqui me parecem muito importantes. Quero deixar claro que não sou NADA contra a homossexualidade, aliás os meus dois grandes amigos de infância são assumidos e sei bem os diversos momentos pelos quais os dois passaram e eu sempre os incentivei a assumirem-se!

Primeira coisa: Há, na verdade, posições psicanalíticas, nomeadamente a defendida por Melanie klein, que nos diz que todos nascemos numa posição homossexual, sendo que esta se irá ou não desenvolver em função dos estímulos interiores que advêm do próprio na sua relação com os outros (aqui leia-se pais ou figuras significativas).

Segunda coisa: como disse o Pedritolm1977, há diversos tipos de homossexuais, pois depende muito do seu "objeto de satisfação". O que é que isto significa?? Que depende do local erógeno através do qual se alcança prazer.

Segundo Freud, por exemplo (atenção à época em que este viveu) a homossexualidade surge pelo facto de o sujeito se encontrar "preso" à fase anal, que corresponde à fase de controlo dos esfíncteres (chichi e cócó).

Por muito que os pais passem valores de orientação sexual que defendem isso não significa que sejam bem passados! Há quem defenda, que a mãe, enquanto figura significativa de vinculação está na "origem" da escolha de orientação sexual dos seus filhos "homens", já que a relação mãe-filho tende a ser "tóxica", o que se pode associar a uma "ausência da figura do pai"... no caso das meninas, a situação é idêntica, no entanto a diferença é que esta ao invés de se identificar com a sua mãe... acabou, por diversos motivos, por fazer o processo de identificação com o pai.

Por isso, em contexto científico a homossexualidade é tida como:

-  um "comportamento perverso", uma "perversão", um "desvio" à "norma";

- um "problema na identidade de género ou na identificação";

- uma "defesa contra a ansiedade paranóide e a paranóia";

- uma "defesa contra a angústia" ;

-  uma "institucionalização do desvio evolutivo da libido" e/ou

- uma "extinção da família" ou seja, um "acting out" (comportamento do contra).

O ser humano é muito complexo, muito mesmo e a homossexualidade não tem nada que ver com fantasias sexuais, que são tidas como "adequadas" numa relação... desde que não passem de fantasias... porque elas alimentam a relação. A perturbação sob a forma de parafilia é algo que acontece quando a orientação sexual causa desconforto ao próprio sujeito e se torna "castradora" para si mesmo!

Certamente que vocês conhecem homossexuais que não se assumem, que sentem vergonha de si próprios, que não se sentem bem pelo facto de serem assim, etc... isto é uma vivência homossexual desequilibradora.

Conheço imensos ex-casais hetero que neste momento vivem relações homo e são muito mais felizes do que eram anteriormente.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

E afinal de contas é isso que vale e importa: o amor, a felicidade!

Indubitavelmente, o ser humano é de uma complexidade tremenda. E por ser tão complexo deve ser mais fácil atribuir a homossexualidade a uma doença? Para quê? Para dizer que há uma razão lógica, científica, física, psíquica, absoluta e analítica? Não me parece. Se calhar até existem investigadores à procura da cura, à semelhança do cancro, ou do Alzheimer... Por favor!
Eu não sei, nem sou ninguém para dizer o porquê da homossexualidade, mas se é uma forma de alguém dar e receber amor e ser feliz, força nisso!

Costumo dizer, na brincadeira, que o homossexual não sabe o que perde em não ser hetero, mas também ainda não vi nenhum ex-gay!! Ainda nenhum voltou do lado de lá! ;D

Concordo! O que interessa é ser feliz!

Nunca nenhum voltou do lado de lá! Ahahahahahah :D :D
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cepticooucrente em 28 março, 2015, 20:22
Costumo dizer, na brincadeira, que o homossexual não sabe o que perde em não ser hetero, mas também ainda não vi nenhum ex-gay!! Ainda nenhum voltou do lado de lá! ;D

;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334