Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.531
Total de tópicos
26.930
  • Anorexia
    Iniciado por PouPou
    Lido 1.925 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Venho falar de um assunto que passa ao lado de muita gente. E gostava de vos alertar para o facto de ser uma coisa bastante grave e muitos de vocês não deve saber que há gente à vossa volta a sofrer com isso.

Este não é tão grave como nos EUA, lá elas gostam de e fazem para que se notam os ossos. Cada osso saliente é como que uma vitória. Passam a vida em frente ao espelho para se certificarem que esão cada vez mais magras, pedem ajuda a pessoas via Facebook, Blogs, Twitter e etc. Gostam de mostrar o que conseguiram e falam do que comem ou não, por dia.

Depois há o caso de anorexia em que as jovens ou os jovens, o fazem por não gostarem de gordura. Mas é feito às escondidas, e são esses casos que mais ajuda precisam.

http://www.youtube.com/watch?v=X8yIqhHPr70

Este é um exemplo mais eficaz de fingir que comemos, ou que comem. Elas fazem tudo de modo a que ninguém se aperceba de nada.


Posso dar o meu exemplo, eu já pesei 42Kg, adorava ver como ficava tudo a notar-se, nas costas as espinha dorsal ficava linda a salientar-se na pele. As claviculas e o externo, no meu caso o externo já é saliente... e os ossos da bacia. Fui fazendo dieta, comia um pão por dia e chá. Muito café e tabaco. Não me sentia frágil, apenas frio. Sorria por estar cada vez mais magra.
Num mês fui dos 55 ao 45Kg.
O meu ponto alto foi caber numas calças tamanho 32, e ainda as tenho por estupidez.
Eu abominava pessoas gordas, e não percebia o que viam na comida...
Não vou dar muitos pormenores porque são coisas que ainda não são bem aceites na nossa sociedade.
Hoje já sei como comer para não engordar, para não ter nojo de comer... sei moderar as coisas para depois não ter que passar uma semana sem comer.


A vós, peço que tenham atenção se conhecerem alguém neste tipo de situação.

Há muitas modelos que morreram por estarem anoreticas, por serem expostas num mundo que só permitia magreza e esse era o único conceito de beleza.


Com as novas tecnologias é muito fácil ganharmos mais vontade para ficarmos magrinhas:
http://alfa-anna-mia.blogspot.pt/

https://meualfacefavorito.wordpress.com/

http://anaemia.no.comunidades.net/index.php?pagina=1695300258

Ajudem.  Não tomem isto como se fosse umdiário de uma transtornada, o meu caso já lá vai, mas sim como um pedido de ajuda. Para que possam ajudar pessoas que estão a sofrer.

=)

Peace
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

sofiagov
a imagem do cozinheiro inglês Jaime Oliver está "top" neste video, particularmente quando ele é um acérrimo defensor da comida saudável nas escolas.

É uma doença silenciosa e que mata... infelizmente começa-se por uma pequena dieta até deixar de comer, separar a comida no prato e partir em pequeninos pedaços, tentando disfarçar tudo de modo a fingir que comeram...ou então dizerem que já comeram já estão cheias etc...
No fundo existem uma serie de transtornos alimentares cujo o tratamento é dificílimo mas não impossível.
:-[




Nunca é impossível, desde que seja a tempo...
Chega a uma altura que está tudo tão avençado que os orgãos não têm ajuda possível.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

sofiagov
algumas raparigas chegam a ter amenorreia...enfim uma serie de complicações... :-[

Eu já cheguei a pesar 45 Kg e tendo em atenção que tenho 1,75! A minha gordura corporal era de 4%...  :-[
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Esta é uma das perturbações mais "complicadas" pelo facto de ser sempre "silenciosa"... há quem considere uma perturbação nervosa alimentar... como se a dor "da alma" se projetasse para o corpo. PouPou ao mesmo tempo, não poderia deixar de referir uma parceira desta pertubação que também é muito complicada de se gerir... a bulimia... comer imenso e depois não aguentar a "dor" interior e ter necessidade de colocar os dedos na boca para induzir o vómito...

Gostei da partilha pois é sempre bom lembrar que há coisas muito sérias. As pessoas, hoje em dia, ainda morrem de perturbações nervosas alimentares.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Ana e Mia!
São os nomes delas.

Verdade, ter as duas é complicado. As pessoas não vêem como perturbações alimentares mas sim como estupidez da pessoa que quer ficar magra a todo o custo.
Ter nojo de comer e imaginar como é a própria a comer...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 27 março, 2015, 23:36
Ana e Mia!
São os nomes delas.

Verdade, ter as duas é complicado. As pessoas não vêem como perturbações alimentares mas sim como estupidez da pessoa que quer ficar magra a todo o custo.
Ter nojo de comer e imaginar como é a própria a comer...

Nem imaginas como elas chegam as hospitais... dá dó... têm que andar com soro, não se seguram em pé... consideram-se gordas e só têm pele e osso! É uma triste e dura realidade para elas e para os pais e familiares.. muitas não conseguem ultrapassar a condição física e acabam por partir... triste mesmo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Até mete dó só de imaginar :(
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#9
Imagina a teres que lidar com uma pessoa assim... eu já tive alguns casos e fico sempre chocada. É triste ver o sofrimento destas pessoas e não se conseguir fazer nada... elas têm estratégias incríveis para não comer... ou então para comerem e logo a seguir... deitarem fora.

É uma verdadeira negação à vida!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 27 março, 2015, 23:42
Imagina a teres que lidar com uma pessoa assim... eu já tive alguns casos e fico sempre chocada. É triste ver o sofrimento destas pessoas e não se conseguir fazer nada... elas têm estratégias incríveis para não comer... ou então para comerem e logo a seguir... deitarem fora.

É uma verdadeira negação à vida!

Se falo mais desabrocho tudo...
É MUITO complicado sair de lá... mas o pior é ter forças para não voltar. E essas recaídas que levam as pessoas à morte...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Puca
Acompanhei um caso de bulimia e digo-vos que é das coisas mais difíceis de controlar. Esta situação foi muito extrema, desde dentes e cabelo a cair, lesões no fígado para a vida toda, várias estadias em hospitais, etc.

A dificuldade está no facto de ser necessário que a pessoa altere conceitos, valores e prioridades na sua vida e em simultâneo controlar a parte orgânica que já está subconscientemente programada para rejeitar o alimento. Mesmo que a pessoa já não queira, o corpo continua a deitar a comida fora. É dramático e pode deixar sequelas irreversíveis.

É importante cada um perceber e interiorizar que a verdadeira beleza não está na forma do corpo, mas é algo que vem de dentro. O corpo é apenas o embrulho de algo muito maior, com muito mais valor.

É verdade Puca, mas a questão da bulimia e da anorexia vão para além da "beleza" do corpo... O problema é mesmo interior, a não aceitação de si enquanto pessoas, uma ferida muito grande que se abriu emocionalmente falando... e que não se fecha, pelo contrário alimenta-se da energia da própria pessoa... tudo o que possa ser "fonte" de energia para o corpo é controlado por essa ferida. Por isso é que o tratamento psicológico aqui é de crucial importância, juntamente com procedimentos clínicos que permitam manter o necessário para o corpo viver... Se bem que hoje em dia, com os conceitos de beleza que estão sempre a ser difundidos direta e indiretamente acabam por fazer com que essa ferida ainda se propague mais.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 28 março, 2015, 07:49
É verdade Puca, mas a questão da bulimia e da anorexia vão para além da "beleza" do corpo... O problema é mesmo interior, a não aceitação de si enquanto pessoas, uma ferida muito grande que se abriu emocionalmente falando... e que não se fecha, pelo contrário alimenta-se da energia da própria pessoa... tudo o que possa ser "fonte" de energia para o corpo é controlado por essa ferida. Por isso é que o tratamento psicológico aqui é de crucial importância, juntamente com procedimentos clínicos que permitam manter o necessário para o corpo viver... Se bem que hoje em dia, com os conceitos de beleza que estão sempre a ser difundidos direta e indiretamente acabam por fazer com que essa ferida ainda se propague mais.
melhor não diria.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts